Procon multa agência do Bradesco em R$10 mil por demora no atendimento em Patos de Minas

A multa aplicada, após recebida, vai para o Fundo Municipal de Proteção ao Consumidor.

publicado em 09/10/2019,


Agência do Bradesco de Patos de Minas.

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) de Patos de Minas multou a agência do Bradesco, situada na Rua Major Gote, nº 1435, por descumprimento da Lei Municipal n° 5.768, de 14 de julho de 2006, que obriga estabelecimentos de crédito a atender o usuário em tempo hábil. Segundo a lei, esses estabelecimentos devem atender o usuário no prazo máximo de: 15 minutos, em dias comuns; 25 minutos, em véspera de feriados e após feriados prolongados; 30 minutos, nos dias de pagamento dos funcionários públicos municipais, estaduais e federais.

Na situação em questão, a senha foi emitida ao usuário no dia 02 de abril de 2019 às 13h27min e o atendimento foi iniciado às 14h34min do mesmo dia; sendo assim, o tempo de espera foi de uma hora e sete minutos, muito acima do estipulado por lei. A sanção administrativa aplicada foi de R$ 10.000,00 (dez mil reais) e, em caso de reincidência, terá seu valor dobrado. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O coordenador do Procon de Patos de Minas, Rafael Godinho Nogueira, orienta todos os cidadãos que se sentirem lesados que procurem o Procon com seu bilhete de atendimento (que comprova o fato) para que as medidas sejam tomadas, forçando essas instituições a se adequarem à legislação.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 09/10/2019 • 2 fotos

Postado em 09/10/2019
Compartilhe:

76 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Sincerona | 1 ano atrás

    Sempre fui muito bem atendida por todos os funcionários dessa agência e não sou correntista , isto mostra que eles não mudam a forma de atendimento entre clientes que frequentam a agência e entre os clientes que possuem conta !

    0 1 Responder

  • Xavier | 1 ano atrás

    Tem que tem uma fiscalizaçao emcima deste banco durante o funcionamento me adimira um banco deste nao fazer como o itau colocar seus funcionários pra da baixa na ficha de tempo e eu ja vi isso acontecer e bao foi so uma vez nao ate reclamei com a atendente que a ficha ti ha que ser entregue pro primeiro da fila e pro ultimo assim seria comprovado que eles nao tao respeitado o tempo, e nao fazer como eles estavao fazendo entregando pro primeiro e o segundo da fila acho que devido a tanta reclamaçao agora o funcionario de quinze em quinze minutos da baixa nos cartao eles mesmo sem te que entregar pro cliente pra nao correr o risco de tomar multa como aconteceu com o Bradesco tadinho tao pobrezinho que esta multa deve quase fechar as agência vergonha e falta de respeito com os clientes e acho que o cosumidor que ta sendo prejudicado que tem que receber a multa sim pois e ele que ta sendo lesado

    0 1 Responder

  • Pierre Grayeviska | 1 ano atrás

    Só me responde uma coisa! O denunciante não recebe nada pelo dano? Se não não adianta ficar denunciando os bancos. Por isso que ninguém denúncia. Se o brasileiro ganhasse com as denúncias, o Brasil ia ser mais correto.

    3 4 Responder

    Antenado - 1 ano atrás

    A denúncia não é pro denunciante ganhar dinheiro, ela é para o banco respeitar o tempo e todos serem bem atendidos. Cabeça pequeno de brasileiro é foda, todo mundo que ganhar vantagem.

    2 0

  • José Antonio | 1 ano atrás

    Na caixa a situação é pior !Acompanhei um amigo um dia e ficamos na agência quase duas horas!Os "gerentes" de conta super mal educados apenas um senhor chamado Wagner que nos tratou bem ,os outros olham com desprezo e ainda falam alto caso tenha dado algum problema na conta ou pagamento,nesse dia por exemplo,escutei que o dinheiro de um não estava na conta,de outro que a filha tinha sacado todo dinheiro da conta ,coisas que seriam particulares e faladas somente para o titular da conta,sem falar no horário de almoço do pessoal,não e estou falando que não que que ir almoçar mais deixar poucas pessoas no atendimento é no mínimo desrespeitoso com as pessoas,poderiam por exemplo se planejarem para momentos de pico como o horário do almoço do pessoal correntista.

    2 2 Responder

    verdadeiro - 1 ano atrás

    pouca gente sabe mas a caixa quando a fila fica grande eles desliga o painel para não ter prova contra eles

    1 0

  • Minha opinião | 1 ano atrás

    Se o problema fosse apenas a demora ainda ia, o pior de tudo é o péssimo atendimento. Começa logo na entrada, aquelas atendentes que ficam do lado de fora são despreparadas e mal educadas. Quando conseguimos ser atendidos lá dentro o descaso continua. Porém se chegar algum granfino o atendimento é VIP e nem fila precisam pegar, já presenciei essa cena. Lamentável!



    6 1 Responder

  • ARP | 1 ano atrás

    Esse valor para o Bradesco é troco de pinga. Vão continuar desrespeitando a lei, pois no Brasil o crime compensa. Olha só que multa irrisória para um Banco que tem faturamento trimestral de Bilhões de reais.

    2 1 Responder

  • E O CARTEL DO GÁS EM PATOS? | 1 ano atrás

    Não fiscalizam por quê?

    2 1 Responder

  • TEREZA RAQUEL | 1 ano atrás

    Vão no Itaú também, por gentileza.

    3 0 Responder

  • "Ta serto" | 1 ano atrás

    Achei ofensivo, multa os outros bancos também pra não parecer que é perseguição só com o Bradesco :grimacing:

    8 4 Responder

  • jacu da fila | 1 ano atrás

    não só este banco, mas todos deveriam ser multados há muito tempo. todos os dias.

    8 0 Responder

    Marc - 1 ano atrás

    Só pegar seu comprovante e ir lá ue. Se tem como provar alguma coisa vai acontecer.

    7 0

  • Pirilampo | 1 ano atrás

    Quero parabenizar aqui essa pessoa que acionou na justiça contra o descaso dos bancos para com seus clientes. Banco não precisa de cliente? Não quer dinheiro? Aqui em Patos parece que não. Ao invés de facilitarem para os clientes, dificultam absurdo tal como visto nesse recibo da foto, 1h 10min pra ser atendido, só podem estar brincando, deviam estar jogando paciência no computador, só pode. Se virar moda quebra todos esses bancos em pouco tempo.

    12 2 Responder

    Sabe de nada inocente - 1 ano atrás

    Sabe de nada hein pirilampo. Primeiro, você tem conta em banco? Segundo que quem mais vai no caixa dos bancos não são os correntistas do banco, e Sim, aqueles que nem conta tem..pois os correntistas como eu são instruídos a realizar tudo pelo aplicativo. Eu sentado no sofá de casa tomando uma cerveja faço tudo sem sair do lugar, desde pagamento de boleto até depósito em cheque, portanto, não quer fila vira correntista e baixa o aplicativo ue, simples assim . Vão lá só pra dar trabalho a mais pros funcionários. Esses bancos deveriam fazer igual as cooperativas, só atender quem é correntista. E se achar ruim, vai pagar as contas na lotérica e guardar dinheiro embaixo do colchão. Aí sim vão ver o que é fila. Hipocrisia para o brasileiro é demais. Para ir pra uma festa do milho fica horas esperando sem reclamar pra comprar ingresso e entrar, agora pra ficar no banco 30 minutos a mais que o permitido não pode?!?! Muita ironia...vai entender o que se passa na cabeça do ser humano. Sou correntista dessa agência e posso te falar, é a melhor agência em atendimento dentro de patos, a atenção dos funcionários é de tirar o chapéu..pois mesmo com poucos funcionários, eu vejo como eles se desdobram pra atender da melhor maneira o público. Enfim, era isso que tinha pra falar Sr pirilampo sabichão!

    0 2

  • Chega de hipocrisia | 1 ano atrás

    Quebrou o Bradesco com uma multa vultosa dessas! 10 mil reais é uma fortuna para o Bradesco. É muita cara de pau.

    7 7 Responder

    verdadeiro - 1 ano atrás

    mesma coisa de multar um empresario por estacionar em local proibido

    0 1

  • wander | 1 ano atrás

    ISSO PRO BANCO NÃO É NADA.

    5 3 Responder

  • EU | 1 ano atrás

    AH MEU DEUS VENDO ESSE POVO NOS COMENTARIOS SO PODE SER RETARDADO FALANDO QUE O DINHEIRO VAI PRO PROCON QUERIA QUE FOSSE PRA QUEM TA ESPERANDO ? IA TER FILA SO PRO POVO PEGAR INDENIZAÇÃO. TALVEZ MUTANDO O ESTABELECIMENTO ELES TOMAM PROVIDENCIAS PARA MELHORAR.

    9 1 Responder

  • Curto e Grosso | 1 ano atrás

    O que preocupa é o dinheiro arrecadado com a Multa! Não é revertida em nada! A situação do atendimento do Posto do Procon em Patos de Minas é precário. Deveriam investir na infraestrutura e oferecer um apoio melhor ao cidadão que ao procurar o Procon chega calejado de problemas relacionado ao consumidor e espera uma solução mais justa!

    4 2 Responder

    Sabichão - 1 ano atrás

    O dinheiro vai para pagar as mazelas de vereadores, custear mordomias, etc. A multa tinha que ir para o usuário que foi o prejudicado, isso sim.

    1 2

    Marc - 1 ano atrás

    Se a multa for toda para o usuário o procon nem chega perto para ajudar .

    2 2

    Sabe de nada inocente - 1 ano atrás

    Procon de patos?!?! Isso realmente existe?? É um descaso o Procon daqui..primeiro que ao chegar lá pra tentar resolver alguma coisa nem senha tem pra poder "contar o tempo de espera". Falo isso pois já fui fazer a mesma reclamação que esse cidadão fez, mas pra falar verdade demorei mais na fila do Procon do que a do banco. Kkk kkk... pasmem, isso verídico... e quando questionei porque não tinha senha e tempo de espera a menina atendente nem soube explicar. O Sr. "Godinho" que é o chefe dela nao está nem aí com a paçoca, só quer ganhar o dele e pronto. Abre o olho Procon patos, olha para o próprio umbigo antes de fazer qualquer notificação.

    0 2

  • LULUZINHA | 1 ano atrás

    O ATENDIMENTO BANCÁRIO É RUIM EM TODA AGENCIA E PARA COMPLETAR TEM A DISGRAMA DOS VELHOS QUE NÃO FAZEM NADA NA VIDA PARA ENTRAR NA FRENTE DA GENTE , ISSO ME MATA DE RAIVA PORQUE EU TRABALHO, TENHO CANSEIRA.ESSES VOVÔS TEM QUE PEDIR PROS NETOS IR PRAS FILAS... CREDO!

    11 18 Responder

    velho, mas vivo - 1 ano atrás

    fico triste com um comentário desses, ou você é um débil mental, ou filho de chocadeira. não teve avós, nem pais e provavelmente um asno como você, nem sei como chegou à idade adulta, ma não à idade da razão, entretanto, não chegará a ser "uma disgrama de um velho", será deletado por alguns de seus atos de burrice, ignorância ou cagada mesmo. aliás, o senhor, foi parido ou cagado?

    5 3

  • Darlan | 1 ano atrás

    Isso é troco de bala pro Bradesco, que anunciou dois dias atras pagamento extraordinário de 8 bilhões aos seus acionistas.

    6 2 Responder

  • viizinhoo | 1 ano atrás

    seria otimo multar a UPA tbm..pq em questÃo de demora em ser atendido la consegue ganhar de qlq outro lugar

    13 4 Responder

    BURRALDO - 1 ano atrás

    A quetão da UPA é diferente! Somente deveria ir lá os casos de URGÊNCIA e EMERGÊNCIA e nesse caso o numero de pessoas cairia em 80% e o tendimento seria de EXCELÊNCIA. O problema é que a população faz de lá um POSTINHO DE SAÚDE, onde seria o lugar correto para suas consultas de rotina. Deu um peido fedido, vai na UPA. A propria população estraga a qualidade do atendimento. FALEI

    19 1

  • ferrugem | 1 ano atrás

    nossa ja fiquei no banco do brasil 10 h ate as 13 e pouquinho e nunca falei nada mas da proxima eu pego eles la e o maior descaso eles aruma um vai la vem ca e so apareçe funcionario quando ja esta na hora de fexar ai sim e rapedo atendementonão sei de honde sai tamto fucionario . :muscle:

    7 1 Responder

  • Frango | 1 ano atrás

    PROCON precisa ir na CEF... de longe, o pior atendimento dentre todos os bancos. Encerrei minha conta nesse banco e se Deus quiser, nem entro mais lá.

    22 2 Responder

    Maria - 1 ano atrás

    Concordo com voce. Semana passada fiquei la de 11 às 13; nunca vi tanta prioridade surgir. É um descaso total com a população.

    2 1

  • Caixa econômica Federal??? | 1 ano atrás

    Ihhh é porque esse cliente do Bradesco nunca foi a uma agência da caixa econômica Federal...kkkk éo pior atendimento do mundo, porque são funcionários públicos,e funcionários públicos NÃO trabalham cumprem horários.

    23 12 Responder

    servidora - 1 ano atrás

    Nossa já vi que você é um frustrado (a) que não conseguiu passar em um concurso público. Estuda mais um pouquinho que você consegue! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    5 15

  • Playboy | 1 ano atrás

    Banco de pobre.

    5 25 Responder

  • Patense | 1 ano atrás

    Teve um dia que fiquei de 13:00 até 17 :30 na cx só fui ter o atendimento por falar que tinha que buscar meu filho na escola quando penso que tenho que ir na cx eu desânimo

    17 2 Responder

    passaro - 1 ano atrás

    vc falo tudo me dar ate uma suadeira so de pensar em ter que ir la ! eles mudarão de predio mas não mudou o atendimento e cada dia pior

    3 1

  • Cida | 1 ano atrás

    Esta lei deveria valer na prefeitura também. Lá fiquei esperando para pegar taxa para fazer pagamento mais de 40 minutos.

    15 1 Responder

  • texano | 1 ano atrás

    ótimo banco! funcionários atenciosos ,cafezinho quente , boa localização RECOMENDO

    13 20 Responder

  • realista | 1 ano atrás

    só quem trabalha ou já trabalhou em um banco sabe como é!!! para chegar a esse atendimento de 15 min e praticamente impossível com o número de funcionários que o banco emprega. Conheço alguns funcionários desse banco citado e eles são muito competentes e dedicados para tentar conseguir atender o mais rápido possível o cliente .

    28 8 Responder

  • Luz | 1 ano atrás

    Si essa moda pega em Presidente Olegário tá lascado , aqui os atendimentos são péssimos , vão TDS a falência kkkkk

    11 0 Responder

  • Exausta | 1 ano atrás

    Alguém sabe informar se aquela mulher que ficava na porta da caixa cercando a gente pedindo ajuda arrumou um emprego? Tinha que ser proibido pedinte em porta de banco pq a gente só anda na correria cansado de ter que ficar horas esperando atendimento, ainda tem uns pra te cercar nas portas.

    12 2 Responder

  • Andrade fantoche 13 | 1 ano atrás

    kkkkkkk O gerente que tem ou tinha nessa agência (tem uns anos que não entro nela) é o ser mais arrogante que ja conheci kkkkkk... tomou na tarraqueta... além que eles tem um custo de 30 reais por mês para manter minha conta ativa ai nessa espelunca.

    11 2 Responder

    Justo - 1 ano atrás

    O referido arrogante foi para outra cidade. Agora é outro gente boa

    4 0

  • Cliente Santander | 1 ano atrás

    Santander faz a mesma coisa. Nunca fiquei lá menos do que 1 hora para ser atendido.

    11 4 Responder

  • PROCON FISCALIZA URGENTE!!!! | 1 ano atrás

    PORQUE NA CAIXA QUANDO UM CIDADÃO OU CIDADÃ QUER PAGAR UMA CONTA NO INTERIOR DA AGENCIA ELES CRIAM O MAIOR CASO, TUDO É MANDAR O CIDADÃO PARA A LOTÉRICA, ALEGAM QUE A CONTA TEM QUE SER VALOR MAIOR QUE R$ 1,500,00, OUTRA HORA DIZEM QUE TEM QUE CONVERSAR COM O GERENTE E AÍ VAI UM MONTE DE DESCULPAS PARA NÃO ENTRAR NA AGENCIA, ELES QUEREM LONGE DE LÁ, FAZEM DE TUDO PARA EMPURRAR PARA AS LOTÉRICAS QUE FICAM LOTADAS. PIOR QUE SÃO PESSOAL HUMILDES, TRABALHADORAS QUE NA MAIORIA SÃO LEIGOS DA LEI. NÃO TEM NADA ESCRITO NA AGENCIA QUE NÃO RECEBE UM TALÃO DA CEMIG, COPASA, PORQUE TEM QUE SER SÓ NA LOTÉRICA. MUITOS VÃO MANIFESTAR POR QUE JÁ PASSARAM POR ESTA SITUAÇÃO. ENTÃO PROCON CUMPRE SEU PAPEL VAI LÁ ...

    27 3 Responder

    Aff - 1 ano atrás

    Mas se sabe que não recebe pra que vai? E tem que gente que se faz de leiga!

    8 12

    Kbelo - 1 ano atrás

    Os tempos hoje são outros: há anos não uso serviços no caixa. Faço tudo pelo Celular ( aplicativo Mobile Phone). Não há necessidade de usar bem lotéricas,muito menos ir na "boca" do caixa.

    8 9

    Atualizada - 1 ano atrás

    Enfrentar fila tanto de banco, qto de loteria é atraso de vida né minha gente? Faz pela internet banking do seu banco colega. O cara ainda tem coragem de vir aqui reclamar disso afffff

    2 2

  • DevOps | 1 ano atrás

    Quando eu me sentir lesado vou lá no procon pro banco pagar indenização pra eles kkkkkkk sacanagem hein....

    16 6 Responder

  • Só observo | 1 ano atrás

    Deixa eu ver se eu entendi, eles multam o banco e o dinheiro vai para eles mesmos? kkkkkkkk

    18 1 Responder

  • Patense | 1 ano atrás

    SÓ 1h07min?????? Na Caixa isso aí é só tempo que as pessoas ficam na fila do lado de fora do banco. kkkkkkkk

    14 4 Responder

    Sincero - 1 ano atrás

    Fila no lado de fora do banco é exclusiva para os idiotas.

    4 0

  • ... | 1 ano atrás

    Tem que multar é o Banco do Brasil. Não faz 5 dias que tive que esperar 1:45h por atendimento.

    9 0 Responder

  • sem sentido por isso na denunciamos | 1 ano atrás

    :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage: :rage:o que que nos ganhamos denunciando isso, bla bla bla , historinha ,, governo hipocrita :rage:

    11 3 Responder

  • Lili | 1 ano atrás

    Deveria mutar o sicoob da prança da rodoviária velha também já fiquei 2 horas esperando ,por não ser cooperado ,se isso for uma forma de obriga as pessoas virarem clientes deles estão fazendo e afasta...

    8 11 Responder

    Bancária - 1 ano atrás

    Lili, é só vc ir pagar suas contas no banco em que você é cliente. Talvez demore menos.

    10 10

  • Ze | 1 ano atrás

    Vá na caixa lá e muito pior !!!!

    8 4 Responder

  • Kkkk | 1 ano atrás

    Vai na caixa já fiquei duas hrs esperando

    8 5 Responder

  • Ihhhh | 1 ano atrás

    Vou fazer isso tb, no Itaú está mais ou menos assim....É pior pago caro para ser cliente Uniclass, e a fila de atendimento normal é bem.mais rápido, uniclass só funciona em outras cidades em Patos como sempre, passam os tolos para trás.

    10 1 Responder

  • Kamerows | 1 ano atrás

    Fico muito preocupado, vai quebrar o Bradesco, veja a quantidade de pessoas que vão ficar sem emprego. Esse é o Procon, porque não quebram a COPASA? Chama o MP também para ajudar. Tenham paciência, eta povinho custoso.

    7 0 Responder

  • Nerson | 1 ano atrás

    Esse cidadão foi lesado duas vezes, uma pelo tempo de espera e outra perder tempo indo pro PROCOM.. O Procom , quem ficou com a grana. O brasileiro só leva....affff

    10 1 Responder

  • Zé do tutu | 1 ano atrás

    Aí é mamão, quem fica tomando chá de de cadeira é que teria que ficar com a multa esse Procon é uma piada, kkkkkkkkk direito do consumidor,eu já sei quem vai consumir esse dindin da multa,me engana que eu gosto

    6 1 Responder

  • ROGÉRIO | 1 ano atrás

    La na PREVIDÊNCIA SOCIAL fica o dia todo kkkkk MULTA NELES TBM

    5 0 Responder

  • Lesado | 1 ano atrás

    Tem que multar aquele Mercantil do Brasil perto do regional. Pessoal com cirurgia e doente não tem preferência nenhuma mesmo pegando senha preferencial. Fiquei 1h10m esperando e a moçada chegando sendo atendidos na minha frente. Uma total falta de respeito.

    4 1 Responder

  • Ruiva | 1 ano atrás

    Se multar a caixa ela vai à falência,pq lá a espera é de 2h:30min por pessoal kkkkk

    5 2 Responder

  • Frank | 1 ano atrás

    Fernando eu acho que você tem pegar o comprovante de atendimento fazer um boletinho de ocorrência e entra com uma ação na justiça contra o banco, por lei a espera é só 15 minutos.

    5 0 Responder

  • Cadê o Queiroz? | 1 ano atrás

    CEF tem o pior atendimento do mundo.

    8 1 Responder

  • Usuário. | 1 ano atrás

    Ganhou mais uma hora e meia de espera na fila do procon pra reclama..

    5 1 Responder

  • Agora entendi | 1 ano atrás

    Isso é coisa do arco da véia! Que desperdício...

    1 0 Responder

carregar mais comentários