O Procon de Patos de Minas e o Ministério Público de Minas Gerais, passarão a monitorar preços de alguns ítens de alimentação e limpeza.

O Procon de Patos de Minas e o Ministério Público de Minas Gerais, através da 5° Promotoria de Justiça da Comarca, passarão a monitorar preços de alguns ítens de alimentação e limpeza. A medida foi adotada após o aparecimento de denúncias de abusos praticados por comerciantes da cidade.

Em uma soma de esforços, os órgãos de proteção e defesa dos consumidores do município, passaram a acompanhar a oscilação de preços de alguns produtos no mercado local, através da Investigação Preliminar autuada sob n° 0480.20.000418-6.

“Trata-se, a princípio, de uma ação preventiva de acompanhamento semanal das ações de precificação praticada pelos grandes fornecedores instalados na cidade, em virtude da propagação do coronavírus (Covid 19) e consequente aumento na procura por parte dos consumidores”, explicou o coordenador do Procon Rafael Godinho.

Segundo ele, serão monitorados preços de venda de alguns produtos de alimentação como arroz, feijão e açúcar e limpeza como papel higiênico e sabão em pó, por exemplo. No procedimento, também serão apurados os preços praticados antes da propagação do coronavírus (Covid 19), para melhor compreensão do cenário investigado.

Segundo Rafael Godinho, nesse primeiro momento, 16 supermercados serão monitorados. Denuncias podem ser feitas pelo email [email protected]. O Procon de Patos de Minas está atendendo somente pelo telefone (34) 3822 9774.