O fogo queimou apenas o mato que estava em torno da casa.

Um princípio de incêndio em um bairro nobre de Patos de Minas na tarde deste sábado (28) mobilizou o Corpo de Bombeiros. Os moradores do Bairro Aurélio Caixeta ficaram assustados com as chamas e a fumaça. Por sorte, nada demais aconteceu. Não foi possível descobrir quem havia ateado fogo no local. O dono havia saído para comprar cerveja.

De acordo com o Tenente Renato do Corpo de Bombeiros, foram os vizinhos que pediram os profissionais do combate a incêndio para irem até a Rua Uberaba. Quando chegaram ao local, o fogo queimava parte do mato que havia ao redor da casa. Com jatos d’água, eles extinguiram as chamas sem maiores problemas.

O bombeiro informou que não foi possível identificar quem teria ateado fogo no local. Segundo o proprietário, Dorvalino de Castro, 48 anos, havia saído para comprar uma cerveja e quando voltou o fogo já estava formado. Ele disse que cedeu a casa para um senhor reformar e depois residir. “Ele estava pegando o mato e colocando dentro da casa”, disse.

O fogo atingiu apenas o mato, não se aproximando à residência. O proprietário mostrou indignação. Ele contou que foi acusado de ter provocado as chamas na residência.