Adrian Paz, Águida Helena, Arnaldo Queiroz, Beia Savassi, Falcão, Frederico Galvão, Hermano Caixeta e Pedro Lucas.

Os candidatos a prefeito de Patos de Minas estarão frente a frente na noite desta quinta-feira (08). O Patos Hoje, o Unipam e o Diretório Acadêmico de Direito realizam o primeiro debate entre os concorrentes ao executivo patense a partir das 19h com transmissão ao vivo pelo Patos Hoje, no Youtube e também no Facebook.

Os oito candidatos a prefeito de Patos de Minas: Adrian Paz, Águida Helena, Arnaldo Queiroz, Beia Savassi, Falcão, Frederico Galvão, Hermano Caixeta e Pedro Lucas confirmaram presença através de seus representantes. Durante aproximadamente 2h30, eles poderão expor suas ideias e projetos e tentar convencer os eleitores.

O debate será divido em cinco blocos, sendo que as regras foram aprovadas pelos candidatos como determina a legislação eleitoral. No primeiro e no terceiro bloco, os candidatos responderão sobre temas sorteados através de perguntas que eles mesmos formalizarão para os seus adversários. No segundo e no quarto bloco, os candidatos também vão responder questionamentos feitos por eles mesmos com temas livres e de interesse ao público. O último bloco será para as considerações finais.

Todos os candidatos poderão elaborar perguntas e terão direito a respostas, réplicas e tréplicas sendo destinados o mesmo tempo a todos eles. Em caso de ofensas, o candidato ofendido poderá pedir direito de resposta, que será avaliado por uma junta formada por professores e alunos de direito do Unipam.

Em participação no Programa Contraponto do Patos Hoje desta quarta-feira (07), o professor Gabriel Canedo explicou como será o debate.