A distribuição de marmitex e água começou nesta quinta-feira (02) no posto da PRFederal na BR 365.

Vamos amparar quem não deixa o Brasil parar? Com este slogan e auxílio de duas empresas de Patos de Minas, a Polícia Rodoviária Federal adotou uma campanha que vai permitir a distribuição de comida e água para caminheiros. A categoria está reclamando de dificuldades para encontrar pontos de apoio abertos por causa das medidas de prevenção ao coronavírus adotadas no país.

A campanha é promovida por uma indústria de alimentos de Patos de Minas, uma empresa de produção de comida e uma loja de materiais de construção. A distribuição de marmitex e água começou nesta quinta-feira (02) no posto da Polícia Rodoviária Federal na BR 365 em Patos de Minas e será realizada também nos dias 03, 06 e 07 de abril.

A campanha de distribuição de alimentos ocorrerá sempre às 10h30 e prestará um auxílio aos caminhoneiros que estão na estrada, contribuindo para o abastecimento de todo o país e, assim, possibilitando que o alimento chegue às casas das famílias brasileiras. A iniciativa também foi abraçada por uma igreja evangélica, que doará kits de higiene aos caminhoneiros.

Impacto da pandemia da Covid-19 nas estradas

As medidas adotadas pelo governo federal para conter a disseminação do novo coronavírus no país têm refletido também naqueles que não podem parar em meio à crise: os caminhoneiros. O grupo, que presta um serviço essencial e já soma mais de dois milhões de profissionais em todo o Brasil, tem encontrado dificuldades para encontrar pontos de apoio nas estradas, com o fechamento dos restaurantes.

Nesse sentido, iniciativas como a da Suinco são fundamentais. Elas não só contribuem para a continuidade do abastecimento das cidades, com alimentos, remédios, entre outros, como, também, mostram a gratidão de toda a comunidade ao empenho desses guerreiros, que enfrentam, de cabeça erguida, o desafio imposto pela COVID-19.