Trinta e quatro metros cúbicos de madeira foram apreendidos

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu nesta quarta-feira (29) dois caminhões carregados com madeira nativa. Durante a fiscalização, os policiais verificaram que a documentação fiscal e ambiental estava irregular. Os dois motoristas foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil em Patos de Minas.

A ocorrência foi registrada por volta das 12h20, no Km 413 da BR 365. De acordo com informações da PRF, em fiscalização de rotina, foram abordados os veículos M. Benz L 1620, emplacado em Mirante/BA e M. Bens L 1620, emplacado em Rio do Antônio/BA. Durante os procedimentos de fiscalização, foi constatado que 1 dos veículos estava com carga acima da quantidade especificada em nota fiscal e documento ambiental e o outro sem documento fiscal e ambiental.

Diante disso, e com apoio da Polícia Militar Ambiental de Patos de Minas, 34 metros cúbicos de madeira nativa foram apreendidos e os condutores de 29 e 31 anos encaminhados para a Polícia Civil de Patos de Minas. A madeira tinha origem no estado do Ceará e seguiria para o estado de São Paulo.