Por volta das 06h00 a temperatura na cidade chegou aos 6° e a sensação térmica foi de 3 graus.

Patos de Minas registrou no início da manhã desta terça-feira (04) a temperatura mais baixa de 2017. Como anunciado pelo Patos Hoje nessa segunda (03), o termômetro do instituto Clima Tempo marcou apenas 6 graus. E a sensação térmica foi ainda menor, somente 3 graus.

As pessoas tiveram que reforçar o agasalho ao sair de casa para o trabalho nesta terça. A temperatura mais fria foi registrada às 6h00 e continuou até o nascer do sol. Não teve quem não sentisse a queda na temperatura.

O vento fez a sensação térmica ser ainda inferior, se aproximou de 0°. Nas áreas mais próximas de córregos e do Rio Paranaíba, moradores tiveram trabalho para sair da cama. E para esta quarta-feira (05), os patenses podem esperar mais uma noite de frio intenso. As tempraturas podem chegar a apenas 5 graus.

Especialistas dão dicas importantes para esta época. Ao contrário do que muitos pensam, as pessoas devem continuar ingerindo água. Eles alertam que neste tempo a vontade de tomar água diminui, mas é preciso continuar ingerindo o líquido. A recomendação é para as pessoas beberem 200ml de água por hora.

“Nosso corpo gasta mais água e mais energia para se manter aquecido. Portanto, precisamos de muita água no frio também, até para favorecer o emagrecimento“, apontam os nutricionistas. E eles destacam um fato importante. Lábios rachados, pele ressecada e tosse seca são consequência da falta de ingestão de água e não por causa do tempo.

Por volta das 06h00 a temperatura na cidade chegou aos 6° e a sensação térmica foi de 3 graus.