Segundo a previsão, o tempo deve ficar ensolarado, com geada ao amanhecer.

Os patenses que já começaram a planejar o que fazer no fim de semana podem incluir os agasalhos na programação, porque o frio deve ficar ainda mais intenso. A previsão do tempo mostra que haverá uma queda brusca na temperatura no sábado e domingo, podendo chegar aos 5 graus, o que seria a temperatura mais fria do ano.

De acordo com o Clima Tempo, a temperatura mínima deve sofrer a primeira alteração no sábado (06). Dos 14° previstos para a sexta-feira (05), o frio deve baixar para os 9°. O Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, CPTEC/INPE, também mostra esta mesma projeção para o sábado em Patos de Minas.

Essa queda deve se dar devido à chuva prevista para sexta (05) em Patos de Minas. Os institutos preveem 15 mm de precipitação, sendo que o dia deve ser de sol com muitas nuvens e períodos nublados, com chuva a qualquer hora.

Mas o tempo deve ficar ainda mais frio. De acordo como Clima Tempo, a temperatura mínima deve despencar no domingo (07) com a mínima chegando aos 5 graus, o que seria o dia mais frio do ano na Capital do Milho. Segundo a previsão, o tempo deve ficar ensolarado, com geada ao amanhecer.