Previdência: Maia quer concluir votação em dois turnos até sexta-feira

O plenário retomará os trabalhos nesta quinta-feira para votar os destaques ao texto-base.

publicado em 11/07/2019,


O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse hoje (11) que espera concluir a votação em dois turnos da proposta de emenda à Constituição (PEC 6/19) da reforma da Previdência até amanhã (12). O plenário retomará os trabalhos nesta quinta-feira para votar os destaques ao texto-base.

Ao chegar à Casa, Maia afirmou que vai trabalhar para concluir a etapa de votação do primeiro turno na noite desta quinta-feira. “E vamos votar o segundo turno amanhã. Essa é a minha expectativa”.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Ontem (10) à noite, o plenário aprovou o texto original da reforma da Previdência por 379 votos a favor e 131 contra. Na sequência, os deputados rejeitaram um destaque que pretendia retirar os professores da reforma da Previdência. Por 265 a 184, com duas abstenções, os parlamentares decidiram manter as regras para os professores que constam no texto-base.

Maia continua a negociação com líderes partidários sobre destaques e emendas. Os destaques mais aguardados são o que aumenta a aposentadoria para as trabalhadoras da iniciativa privada e o que suaviza as regras de aposentadorias para policiais e agentes de segurança que servem à União.

O presidente da Câmara também disse não ter garantia de que um destaque do PDT, que diminui a idade mínima de aposentadoria dos professores da ativa para 52 para as mulheres e 55 anos para os homens será rejeitado pelo plenário. Segundo Maia, as propostas relacionadas a essa categoria são difíceis, mas destacou que, se for aprovado, o impacto fiscal ao longo dos dez anos não é tão elevado.

Fonte: Agência Brasil

Postado em 11/07/2019
Compartilhe:

2 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Riala Mafon | 5 meses atrás

    Reflexões--------------------- A maior força Política do Mundo são as mulheres. Se elas aproveitassem as redes sociais para marcarem um dia para iniciar a Grande Revolução Pacífica, que mudaria a face do Planeta, seria o seguinte: combinaria para durante 15 dias sem fazer absolutamente nada, todas elas, nem lavar um copo, nem dar de mamar a uma criança, parece irracional mas não é, durante esses 15 dias o mundo parava, a economia iria para o espaço, as grandes potências quebrariam, e os pobres sofreriam menos impactos, já que o pobre geralmente sabe fazer sua riqueza pela criatividade obrigatória de cada dia. Já imaginaram o Grande Caos que seria ???----------------------Se em 15 dias o objetivo não fosse alcançado poderia prorrogar o Caos por mais uns dias. A greve teria que ser total e irrestrita.

    1 1 Responder

  • Debochador | 5 meses atrás

    NEPOTISMO E INCOMPETÊNCIA--------------O Bolsonaro quer nomear o filho bravateiro para Embaixador nos EUA, aí vão ser doados até os cupins dos pastos patenses.

    0 0 Responder