Foto aérea de Presidente Olegário. ( Foto: André Mendonça )

Presidente Olegário está há mais de um ano sem registrar ocorrência de homicídio. Segundo dados apurados junto a 7ª Delegacia de Polícia Civil da cidade, o último assassinato registrado no município foi no dia 25 de fevereiro de 2017, quando um adolescente de 16 anos, foi morto à tiros no Bairro Santa Rita.

Em tempos que casos de violência estão cada vez mais comuns, este é um dado que deve ser comemorado e o trabalho conjunto da Polícia Civil e Militar deve ser reconhecido. Só para base de cálculos, em 2017, nos dois primeiros meses do ano foram registrados quatro homicídios. Desde então, não mais se registrou crime de morte em Presidente Olegário, resultado do trabalho preventivo das forças de segurança.

De acordo com o delegado, Dr. Vinicius Volf Vaz, as ações integradas da Polícia Civil e Militar contribuíram para diminuição de crimes. “Reflexo do trabalho da PC e PM atuando de forma integrada e conjunta na troca de informações e ações pontuais que levaram à prisão dezenas de autores de diversos crimes, sendo que a maioria dos delitos praticados na região é de tráfico de drogas. Tendo a PC desenvolvido árduo trabalho na repressão do tráfico no último um ano”, destacou.

O delegado disse ainda que é fundamental a parceria da comunidade passando informações para a redução da violência. “A Polícia trabalha com informações, sendo de suma importância a colaboração da população por meio dos canais disque denúncia 181 e 3811-1227” finalizou Vinicius Volf Vaz.

Fonte: PO Notícias