No último sábado foi realizado o dia “D” nas UBs de Presidente Olegário.

A Campanha de Vacinação contra a Influenza (gripe), no município de Presidente Olegário já atingiu 65,64% do público alvo, sendo o resultado satisfatório até o momento. No último sábado foi realizado o dia “D” nas UBs de Presidente Olegário e na comunidade de Taboca.

De acordo com o balanço divulgado no início da tarde desta segunda-feira (06/05), já foram imunizadas 65,64% das pessoas dos grupos prioritários, o que representa 3.132 pessoas vacinadas. A meta é imunizar 90% do público alvo, ou seja, 4.779 pessoas.

Estão sendo vacinadas pessoas que compõem os grupos prioritários, estabelecidos pelo Ministério da Saúde: puérperas (até 45 dias depois do parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde das redes pública e privada, gestantes, professores e pacientes crônicos.

Neste ano, a cobertura vacinal foi estendida também para os policiais, bombeiros militares e policiais civis. Também fazem parte do público-alvo os detentos e trabalhadores do sistema prisional, povos indígenas e quilombolas.

A campanha começou no dia 10 de abril e segue até 31 de maio nas UBs de Presidente Olegário e zona rural. No próximo sábado (11), no Distrito de Santiago estará acontecendo o dia “D”.

Fonte: PO Notícias