A presidente do Conselho Municipal da Mulher em Patos de Minas, a advogada Kátia Rabelo, se revoltou ao falar do caso da jovem que foi resgatada pela Polícia Militar na manhã dessa sexta-feira (14). Ela disse que a história é revoltante e merece toda a atenção das autoridades. A advogada também destacou a necessidade de criar uma Casa de Passagem para abrigar as vítimas de violência doméstica.

O Patos Hoje mostrou o caso. Após receber denúncia de populares, uma equipe da Polícia Militar foi até a casa na avenida Afonso Queiroz no bairro Jardim Panorâmico e resgatou a jovem de 19 anos. O homem que estava vivendo com ela por cerca de 5 meses tentou despistar, disse que estava tudo bem e não permitiu que os militares conversassem com a mulher, mas antes de fechar a janela, ela fez um sinal com as mãos como se estivesse implorando por ajuda.

Em entrevista ao Patos Hoje, a mulher contou que era espancada quase diariamente e vivia sob constante ameaça. Ela também disse que era obrigada a manter relações sexuais com o companheiro e com outros homens que fossem até a casa. Jovem apresentava ferimentos e hematomas em diferentes partes do corpo. Ela foi levada para receber atendimento médico. O homem foi preso.

A presidente do Conselho da Mulher lamentou que em pleno 2020 ainda aconteça situações como esta. Em entrevista ao Programa Contraponto do Patos Hoje ela orientou as vítimas a denunciarem sempre e pediu aos vizinhos que formem uma rede de proteção também denunciando casos de violência contra a mulher como este.