Presidente do Conselho da Mulher se revolta ao falar de garota resgatada em Patos de Minas

A advogada também destacou a necessidade de criar uma Casa de Passagem para abrigar as vítimas de violência doméstica.

publicado em 15/08/2020, por Maurício Rocha


A presidente do Conselho Municipal da Mulher em Patos de Minas, a advogada Kátia Rabelo, se revoltou ao falar do caso da jovem que foi resgatada pela Polícia Militar na manhã dessa sexta-feira (14). Ela disse que a história é revoltante e merece toda a atenção das autoridades. A advogada também destacou a necessidade de criar uma Casa de Passagem para abrigar as vítimas de violência doméstica. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

O Patos Hoje mostrou o caso. Após receber denúncia de populares, uma equipe da Polícia Militar foi até a casa na avenida Afonso Queiroz no bairro Jardim Panorâmico e resgatou a jovem de 19 anos. O homem que estava vivendo com ela por cerca de 5 meses tentou despistar, disse que estava tudo bem e não permitiu que os militares conversassem com a mulher, mas antes de fechar a janela, ela fez um sinal com as mãos como se estivesse implorando por ajuda. 

Em entrevista ao Patos Hoje, a mulher contou que era espancada quase diariamente e vivia sob constante ameaça. Ela também disse que era obrigada a manter relações sexuais com o companheiro e com outros homens que fossem até a casa. Jovem apresentava ferimentos e hematomas em diferentes partes do corpo. Ela foi levada para receber atendimento médico. O homem foi preso. 

A presidente do Conselho da Mulher lamentou que em pleno 2020 ainda aconteça situações como esta. Em entrevista ao Programa Contraponto do Patos Hoje ela orientou as vítimas a denunciarem sempre e pediu aos vizinhos que formem uma rede de proteção também denunciando casos de violência contra a mulher como este.

Autor: Maurício Rocha Postado em 15/08/2020
Compartilhe:

42 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • nando | 1 mês atrás

    lugar de verme é na cadeia, seu pilantra vagabundo

    4 1 Responder

  • ?? | 1 mês atrás

    Tudo acabará em pizza.

    1 5 Responder

  • Euripedes | 1 mês atrás

    Vendo o olhar ver uma bela publicidade e não uma realidade.....

    3 5 Responder

  • Justiceiro | 1 mês atrás

    Nem todos os homens são covardes feito esse.todos somos seres humanos mais um cachorro como esse merece um canil para o resto da vida.

    38 3 Responder

    Fawkes - 1 mês atrás

    Não compare esse cidadão com os cachorros. Os cães não atacam nem agridem ninguém por consciência. Essas atrocidades são exclusivas do ser humano.

    21 1

  • Edson Alves | 1 mês atrás

    Veja o comentário desse otário Roberto P não tem nada a ver com a reportagem.



    2 6 Responder

  • Tete | 1 mês atrás

    É muita hipocrisia certas pessoas defender que esse vagabundo fique preso. Sendo que essas mesmas pessoas defendem os pilantras políticos que só defendem bandidos, ladroes, assassinos, estupradores, traficantes, etc... Esse monstro deveria morrer, mofar na cadeia. Peço a Deus que ele cuide dessa moça, independente da profissão. O que ela passou é o resultado da impunidade do Brasil. Até porque, esse pilantra já teve outras e outras passagens e não ficou preso. Agora ele vai preso e vai almoçar, ver TV, jantar, viver bem e daqui uns dias está na rua novamente. Enquanto essa moça vai infelizmente viver com seu psicólogo abalado.

    15 2 Responder

  • JigSaw | 1 mês atrás

    Quem disse que foi na avenida Afonso Queiroz, o povo insiste que foi lá. Isso aí foi na rua Francisco Braga da Mota no Jd panoramico quase entrando no jardim vitória eu mesmo fui um dos que denunciou aqui no grupo do bairro ouvindo os gritos de socorro dela , mas enfim não importa o endereço, se o cara pagar já tá bom, mas dá até uma fadiga ler essas matérias com endereço errado ainda insistem.

    25 1 Responder

    Julia - 1 mês atrás

    Mais a foto da casa que esta na reportagem é na avenida afonso Queiroz

    2 1

  • traquinho | 1 mês atrás

    Eu até concordo em criar tudo que de direito para proteger a mulher, apenas ressalto que em todas situações denunciada, tem que ouvir os dois lados com muita cautela para tomada de decisão. Digo isso pelo fato da mulher estar se sentindo blindada e protegida, na maioria das denúncias a mulher e quem agride o homem, avança nós tapas, fala palavras que ofende o parceiro até ele perder a paciência e por a mãos. Depois o errado e sempre o homem, pois não tem leis de proteção.

    15 63 Responder

  • Roberto P | 1 mês atrás

    de milico, só quero a pensão do papai ex :cop:

    4 101 Responder

  • Opinião 1 mês, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 100 votos negativos a mais que os positivos.

    Pitbull - 1 mês atrás

    Estamos no fim do mundo, agora vai por a culpa na garota. Por isso q/ o mundo está assim.????

    27 2

    Nini - 1 mês atrás

    Ela necessita de ajuda e não de julgar !

    17 3

  • Nojo | 1 mês, 1 semana atrás

    Nojo ???? deveria ficar na prisão até a morte

    29 1 Responder

  • Vizinhança covarde !! | 1 mês, 1 semana atrás

    Os vizinhos são muito covardes, escutam pessoas pedindo socorro, sendo espancado e demoram 5 meses para ligar para Polícia! O que custa ligar para Polícia quando percebe algo de anormal na casa do seu vizinho?

    70 13 Responder

  • Todo mundo | 1 mês, 1 semana atrás

    Todo mundo é vítima. Mulheres vítimas de violência doméstica, assédio sexual, negros, LBGTI, E OUTROS, indios, menores infratores, pobres. A vitimização é uma indústria que não resolve nada. É coisa criada pela nossa esquerda corrupta e incompentente. Muito blá blá blá e pouca solução. O que falta mesmo é prender os bandidos, os agressores, dar um cacête neles, jogar na solitária. O que o judiciário não faz, totalmente apoiado pelos nossos políticos corruptos, que fingem fazer alguma coisa - alguns fazem até arminha com a mão. E parar com esse vitimismo, que tenta colocar a culpa nos cidadãos honestos, respeitadores, trabalhadores, heterossexuais, ou brancos, ou que pelo menos trabalham e tentam levar uma vida dígna.

    33 69 Responder

    Revoltada - 1 mês atrás

    É sério esse comentário?????

    5 2

    Tico Sá - 1 mês atrás

    Falou o pai de família conservador, patriota, cristão e cidadão de bem. Que no calar da noite vai no ap do travesti ser sodomizado por ele.

    17 8

    Todo mundo 2 - 1 mês atrás

    Engraçado que se a esquerda foi corrupta e sistemas considerado por vc não está certo então responda aí tem quase 7 anos de direita porque ainda não conservaram? E essa corrupção da direita aí esfregando na cara de TODOS OS BRASILEIROS que até o resto do mundo considerado? Diante disso amigo(a) não temos direito de apontar nenhum erro da esquerda. Não é direito sujo falar de mal lavado.

    9 21

    Concordo - 1 mês atrás

    Se prendesse e castigasse os agressores, não existiria essa vitimização toda. As vítimas deixariam de ser vítimas.

    14 0

  • Ana | 1 mês, 1 semana atrás

    A teoria todo mundo sabe, minha senhora, mas o que a senhora fará de útil para essa mulher além de teoria, que não ajudará em nada?

    21 1 Responder

  • CURIOSO | 1 mês, 1 semana atrás

    Essas porcarias são frutos de envolvimento de redes sociais, essa pessoa chegou a Patos através de pessoa boa, humilde o qual foi iludida por um perfil falso do galã, largou marido o qual até alugou um apartamento pra eles e o mesmo deu boas surras nela até que a polícia a resgatasse. Depois ficou louco e quebrou varios apartamentos, mudou pra:Afonso Queiroz e se juntou com outra, bateu até todos vizinhos a resgatar, depois foi em outro Apto, mais uma vítima e prostitutas, agora mais essa até sua Advogada o livrar mais uma vez. Primeira prisão foi duas horas na delegacia, segunda mais duas, terceira 40 dias no presidio, depois mais umas 10 x só delegacia.



    16 1 Responder

    Não entendi - 1 mês atrás

    Não entendi o comentário. Parece tratar-se de um maníaco...!!!???

    2 0

  • Sera | 1 mês, 1 semana atrás

    E isso nao acaba porque existe en desde que o mundo e mundo a mídia adora dar essa noticia e o rapaz ja deve ta souto porque a justiça gosta pessoas vagabundo e o pior que ele chega pra ele e diz eu te amo vou nudar me dar so mais uma chance e a trouxa cai de novo ai tona porrada dr novo

    14 1 Responder

  • Vinicius | 1 mês, 1 semana atrás

    sabe pq isso nunca acaba? Pq o tipo de revolta que é causado, e as falas usadas pra coibir isso, ataca diretamente todos os homens, colocam qlqr homem como um potencial agressor. E n foca em atacar os lixos q realmente fazem esse tipo de coisa. Assim, esse maniacos se sentem livres pra fazer suas atrocidades. Portanto para de colocar qlqr homem como potencial agressor. Larguem a hipocrisia de lado e lutem realmente pelo caso, pois o q parece é q gostam é de militar.

    46 31 Responder

    Língua Quente - 1 mês, 1 semana atrás

    Hipócrita e você.

    4 3

    Adriana - 1 mês, 1 semana atrás

    O problema é a lei ou os homens? Não entendi porque ela não pode se aplicar a qualquer um que violente uma mulher... Não entendi esse comentário.

    7 4

    Vinicius - 1 mês atrás

    olha q legal, ainda recebi um monte de negativas.. Certamente das feminazis q n so querem colocar todo e qlqr homem como potencial agressor, mas q querem é a dizimação do sexo masculino.. So n sabemos como farão pra manter a vida sem o "macho". Mas é isso, essas idi-. Otas, emburrecidas pela insanidade, n sabem nem pensar e temos q viver agora com essas gritaria bur. Ra, Enquanto isso, um maniaco qlqr, está na rua atras de mais uma vitima. Ja q ele, nem lÊ esse tipo de reportagem, e qdo lê, deve ficar rindo da cara das ANTAS q ficam de mimimi na internet atras de ibope qrendo ganhar visibilidade de forma forçada. Vcs merecem os maniacos q existem.

    1 7

    Adriana - 1 mês atrás

    Vinicius eu não te conheço, não tenho nada contra você, só não concordo com sua opinião. Quando vc pensa em mulheres feministas são revoltadas e considera que abuso é estupro violento e ou espancamento. Pense se você tivesse uma filha que fosse assediada no trabalho sob chantagens, tivesse um companheiro que a censurasse e a impedisse de trabalhar e a ofendesse constantemente, se algum dia bebesse demais e um homem tivesse relação com ela sem a consciência dela. Se você acha isso normal para um homem de bem, não concordo com vc. Graças a Deus tenho um companheiro maravilhoso, sou bem sucedida no trabalho e um pai que me disse desde adolescente a ser independente e tomar cuidado com a má intenção dos homens! Quero o mesmo pra minha filha!

    0 0

  • vivi | 1 mês, 1 semana atrás

    a biscoito traquinas lacradora kkk

    10 66 Responder

    Julio - 1 mês, 1 semana atrás

    Ela é podre!????

    4 8

  • Casa de passagem? | 1 mês, 1 semana atrás

    Se o Brasil fosse um país sério, não criaria abrigo para mulheres vítimas de violência doméstica, criaria uma lei de prisão perpétua para todo vagabundo machão que ousar bater em uma mulher, dando a ela total liberdade para seguir a vida dela trabalhando e vivendo em paz. Prender a mulher em um abrigo não é solução, tem que prender o vagabundo. Homem que bate em mulher é pq não são fortes para bater em outro homem. Lixos. Sou homem e nunca levantarei a mão pra bater em uma mulher, por pior que ela seja. Parem de manchar nossa imagem, sejam homens de verdade e trate uma mulher da forma mais sensível que ela merece.

    93 5 Responder

    Gato por Lebre - 1 mês atrás

    Concordo. Abrigo é uma forma de aprisionar a vítima principalmente da sua liberdade ou seja, a vítima continuará a mercê do criminoso maníaco!

    3 1

  • OBSERVADOR | 1 mês, 1 semana atrás

    Esse cara tem as costas largas, já foi preso diversas vezes pelo mesmo motivo, já enfrentei ele até chegada da Polícia e duas horas depois o mesmo já havia sido liberado. O mesmo é de Diadema-SP e faz parte PCC, tem cobertura de bons advogados financiados por gente grande já só usa drogas, farra, prostituição, cárcere privado. É hora das mulheres envolvidos com esse malandro denunciar e são muitas.



    67 2 Responder

  • Patense | 1 mês, 1 semana atrás

    Uma pergunta: o que esse "conselho da mulher" fez para ajudar a garota?

    48 3 Responder

  • Infelismete | 1 mês, 1 semana atrás

    Ja deve ta solto , Infelismente bolsonaro nao fez o milagre de deixar esses monstro presos !

    28 14 Responder

  • Claudio | 1 mês, 1 semana atrás

    O nome da advogada e' Katia Mendes de Andrade!! Profissional EXEMPLAR!!

    24 17 Responder

    Funcionário público - 1 mês atrás

    Exemplar é coleção de noticiários impressos, essa aí não serve de exemplo não, se eu te contar da missa a metade...

    2 0

  • Bernardo Rocha. | 1 mês, 1 semana atrás

    No século 21, ainda acontece em todo Brasil, estes casos, Porque nao mostram a cara deste vagabundo...porque; por-que ele vai ser solto logo, a justiça é falha, e pode faser novamente com outras mulheres.

    25 1 Responder

    Reflexão para lamentar - 1 mês atrás

    Na sua essência, Abuso de autoridades foi criada para acobertar políticos corruptos!

    1 0

  • silver | 1 mês, 1 semana atrás

    esse vagabundo merece apanhar de porrete até morrer...



    29 3 Responder

carregar mais comentários