Mais de cem caminhões de terra devem ser retirados da pista.

A desobstrução da Avenida Fátima Porto já começou. Na manhã desta quarta-feira (21), servidores da Prefeitura Municipal de Patos de Minas e máquinas foram para a pista para fazer a operação. E o trabalho não deve ser fácil. Mais de cem caminhões de terra devem ser retirados da pista. Se não houver interferências climáticas, sexta-feira (23) pode ser liberada.

De acordo com o Tenente Fernandes, Chefe da Defesa Civil, até a tarde desta quarta já forma retirados mais de 60 caminhões de terra. No entanto, o trabalho está ficando cada vez mais difícil. Isso porque a terra está muito molhada e a máquina está deslizando na pista. Não se sabe ao certo o tanto de terra que será removida, mas deve passar de 100 caminhões.

Após o trabalho de remoção da terra, operação que só deve ser concluída nesta quinta-feira (22), o local ficará sob observação para saber se não haverá mais movimentação de terra. “O barranco está muito comprometido e muito umedecido”, disse. Além disso, toda a pista terá que ser lavada, já que há muito barro no local causando riscos de acidentes.

O oficial explicou que, se tudo sair como o esperado, sem interferências climáticas, pode haver a liberação na sexta-feira (23). O deslizamento de terra começou na segunda-feira (12) da semana anterior. O trecho da pista do Prolongamento da Av. Fátima Porto sentido Bairro-Centro, da rotatória do Califórnia até o posto Canadá, continua interditado.