A empresa não cumpriu o que foi estabelecido no contrato.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves informou nesta segunda-feira (17) que rompeu o contrato com a empresa contratada no início do ano para fazer o serviço de tapa-buracos na cidade. Além disso, o chefe de executivo estabeleceu multa no valor de cerca de R$ 900 mil para compensar os prejuízos causados pelo não cumprimento do acordo.

O contrato com a empresa foi assinado no início deste ano. O valor total de R$ 4.848.931,23 é referente a 11 mil toneladas de massa asfáltica, suficiente para manter as ruas da cidade sem buracos pelo período de três anos. Mas segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a empresa não está cumprindo com o que foi estabelecido no contrato.

Na época da assinatura do contrato, o vice-prefeito Paulo Mota afirmou que a assinatura do contrato resolveria o problema com a realização de um serviço de qualidade. “Deve ser feito o requadramento do buraco, usar cascalho na base, depois completar com asfalto quente e passar o rolo”, informou.

Mas não é isso que os motoristas patenses estão vendo. As ruas de Patos de Minas continuam esburacadas e causando sérios transtornos para os motoristas. Em algumas vias, os motoristas estão tendo que trafegar em ziguezague, indo para contramão de direção para se livrar dos buracos. O risco de acidentes é grande e os prejuízos são inevitáveis.

Diante do descumprimento do acordo feito com a Administração Municipal, o prefeito José Eustáquio decidiu romper o contrato com a empresa contratada. Hoje, apenas as equipes da Prefeitura trabalham para tapar os buracos. O chefe do executivo deverá buscar uma nova alternativa para resolver o problema. A aquisição de uma usina de asfalto móvel pode ser a alternativa.

O Patos Hoje entrou em contato com a Sanepav Saneamento Ambiental Ltda, mas não recebeu uma resposta até o momento.