Servidores instalaram placas reforçando a proibição do tráfego de veículos com mais de 15 toneladas.

A Prefeitura pediu mais prazo para solucionar o impasse em torno do trânsito de caminhões e carretas sobre a Ponte do Rio Paranaíba, mas já deu mostras de que pretende cumprir a determinação do Ministério Público. Nessa quinta-feira (29), servidores municipais instalaram placas nas imediações reforçando a proibição do tráfego de veículos com mais de 15 toneladas.

A chamada Ponte do Arco foi construída na década de 30 e avaliação feita por técnicos mostra que a estrutura não suporta peso superior a 15 toneladas. Mas a Ponte liga a cidade a um distrito industrial e ao longo dos últimos anos o tráfego de caminhões e carretas com peso muito superior ao permitido se tornou intenso.

Denúncias feitas por moradores com imagens e abaixo-assinado, mostrada aqui no Patos Hoje, levou o Ministério Público a emitir uma recomendação exigindo medidas da Prefeitura para evitar que a Ponte seja levada a ruinas. A promotora Vanessa Dosualdo determinou que a Prefeitura proíba o trânsito de veículos pesados sobre a estrutura em um prazo máximo de 10 dias.

A Prefeitura pediu mais prazo, mas já começou a agir. A sinalização proibindo o tráfego de veículos pesados sobre a Ponte do Rio Paranaíba foi reforçada, com a instalação de placas informativas em diversos pontos de trecho de acesso. Mas como não há fiscalização, caminhões e carretas continuam passando pelo local.

Na manhã desta sexta-feira (30), a reportagem do Patos Hoje confirmou que os caminhões continuam passando normalmente pela ponte, até porque, se forem cumprir a proibição, os motoristas terão que passar pela Estrada da Serrinha, o que aumentaria o percurso em pelo menos 20 quilômetros.