A Orla da Lagoa Grande é um dos principais cartões postais de Patos de Minas. ( Fotos exclusivas do Patos Hoje )

O processo de licitação para a construção de quiosques na Orla da Lagoa Grande recebeu quatro propostas na última semana, mas apenas duas foram efetivadas. As outras duas foram anuladas por estarem em desacordo com as regras do edital. Os titulares têm cinco dias para entrarem com recurso.

A Orla da Lagoa Grande, um dos principais cartões postais de Patos de Minas, já vem sendo explorada comercialmente. Nos finais de tarde, diversos ambulantes utilizam o local para vender principalmente comida. Agora a Prefeitura abriu a possibilidade para quatro novos empreendimentos no local.

Os quiosques em tamanho e modelo padrão serão construídos pelos vencedores da licitação e os valores serão abatidos do valor do aluguel. Os vencedores da licitação poderão utilizar o espaço pelo prazo de cinco anos, podendo ser prorrogado por mais cinco anos. Os quiosques poderão ser utilizados como bares, lanchonetes ou restaurantes.

Das quatro propostas apresentadas na última semana, duas foram anuladas, podendo entrar com recurso contra a decisão no prazo de cinco dias. Decidido o recurso ou fim do prazo legal para a interposição, o processo será encaminhado para a Secretaria Municipal de Administração, para homologação e concessão.