Prefeitura publica decreto com 45 páginas fechando atividades para se adequar à Onda Verde

Até 27 de junho, continuam em vigor as atuais regras para funcionamento de lojas e serviços

publicado em 23/06/2020,


Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

A norma que regulamenta o funcionamento das atividades autorizadas pelo Programa Minas Consciente na onda em que Patos de Minas está classificada – onda verde – foi publicado nesta terça-feira (23) em edição extraordinária. O Decreto 4.859 passa a produzir efeitos legais no dia 27 de junho, ou seja, até essa data continuam em vigor as atuais regras. Já a partir de sábado, contudo, lojas e serviços que não estejam listados na normatização não podem abrir.

Os protocolos de funcionamento estão detalhados no anexo que compõe o Decreto 4.859. Os horários de  funcionamento das atividades essenciais permitidas dentro da onda verde deverão obedecer aos decretos municipais vigentes. As atividades econômicas de que trata o Plano Minas Consciente estão distribuídas pelas ondas de acordo com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE) principal informado no registro empresarial.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Udi Telecom - Conexão em Dobro

Conforme a norma, os empreendimentos/empresas que têm atividades da onda verde (serviços essenciais) listadas como CNAE secundário poderão retomar apenas essas atividades essenciais, mesmo que o CNAE principal (que não poderá ser retomado, neste caso) ainda não esteja em uma das ondas liberadas para funcionamento.

CLIQUE AQUI para ver o decreto na íntegra!

CLIQUE AQUI para ver o que pode abrir de acordo com a tabela do Minas Consciente. O que está na onda verde poderá abrir. Já as outras atividades, das outras ondas (cores), deverão ficar fechadas!

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 23/06/2020
Compartilhe:

150 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Vai funcionar | 5 meses atrás

    As lojas de perfumarias não vão fechar de acordo com a página 33 a 35!!!

    3 0 Responder

  • BELCHIOR | 5 meses atrás

    ESTA TENDO MUITO ESCRITORIO DE CONTABILIDADE COM AGLOMERAÇÃO, NINGUEM VAI FAZER NADA NÃO?????

    3 14 Responder

    contadora - 5 meses atrás

    onde que escritorio de contabilidade da aglomeração moço? nosso contato com cliente há muito tempo é por email e telefone, a gente só recebe documento e pronto, dia 30 é entrega de declaração de imposto de renda e agora época de fechamento de folha, vou levar tudo pra sua casa pra vc fazer então, deixa quem precisa trabalhar e já que vc tem muito tempo pra cuidar da vida dos outros fica em casa

    11 0

  • Marc | 5 meses atrás

    Onde se pode denunciar anonimamente empresas que estejam abertas?

    1 22 Responder

    afff - 5 meses atrás

    Uaiii pra vc ta sabendo que está aberta vc tem que ta na rua né...ao invés de querer prejudicar o proximo vai ficar em casa cuidando da sua vida ou então se for denunciar pague as contas dessa empresa que vc irá prejudicar e pague.

    29 3

  • Professora | 5 meses atrás

    Sei de empresa que vão trabalhar de portas fechadas. E aí, quem vai fiscalizar?

    7 29 Responder

    cuida da sua vida - 5 meses atrás

    pelo jeito vai ser vc já que ta tendo tempo de cuidar da vida dos outros

    4 1

  • Professora | 5 meses atrás

    Sei de empresa que vão trabalhar de portas fechadas. E aí, quem vai fiscalizar?



    14 29 Responder

  • Eu | 5 meses atrás

    Qual é o horário de funcionamento para os serviços essenciais ??

    8 0 Responder

    Patense - 5 meses atrás

    Todo trabalho que leva comida para sua família é essencial

    4 5

  • uai | 5 meses atrás

    prefeito foi bem malandro, para não sair daquele plano ele lança um decreto falando que só vai abrir atividade essencial, aí ele faz uma lista das empresas essenciais que são as mesmas que já estão funcionando, ou seja: não mudou nada e vai continuar no plano e os casos vão continuar aumentando, parabens zezao

    24 13 Responder

  • ENGRAÇADO | 5 meses atrás

    Essa prefeitura está tomando medidas totalmente ao contrario do que a maioria das pessoas observam no dia a dia, esse comitê não estão levando em conta a uniformidade, o prefeito só fica sem cima do muro com os vereadores, não conseguem encarar com mais vigor e seriedade. Muitos estão torcendo para que feche tudo, tenho a certeza e convicção de que, para esse que solicita que feche tudo, se faltar um pãozinho em sua mesa um dia será o primeiro a abrir a boca. Agora quero ver, de quem é a responsabilidade e fiscalização de enorme filas nos bancos, nas loterias? Demoraram mais de 100 dias para construir os leitos de UTI, não eram casos de Urgência quem são os responsáveis? Algum de vcs já viram se os deputados e senadores abriram mão de suas regalias para combate ao coronavírus? Cobre do seu deputado e senador, envie um e-mail e ligue, porque estão aparecendo um monte agora dizendo que destinou R$..., Alguém viu o dinheiro do fundo eleitoral sendo usando na pandemia? Necessitamos sermos realistas, observadores, Patos de Minas já foi provado que está em total descontrole tanto no executivo quanto no legislativo. Os comerciantes poderão abrir sim com todos critérios estabelecidos pelos órgãos, por que muitos tem que ficar com mais de 100 dias fechado será que é essa a medida, Julho está aí para provar o quanto estabelecimentos já foram e serão fechados, desemprego a vista, o vírus não sumirá e deixará de fazer vítimas, teremos que conviver com todos os cuidados e seguir a vida. Fica a dica.

    22 7 Responder

  • willian | 5 meses atrás

    Lamentável!!! Estão destruindo empregos, e com isso vidas!!!

    24 9 Responder

    Falei - 5 meses atrás

    Só deixarmos de pagar IPTU esse ano,

    4 0

  • Blade | 5 meses atrás

    Já que é pra fechar deveria fechar tudo. O vírus também está no supermercado na padaria na farmácia. Não é fechando parte do comércio que vai adiantar. Todos sabem do risco e das prevenções que tem que tomar. Deveria fechar a cidade também e não deixar que a população contaminada saia e vá para as fazendas transmitir o vírus.

    43 11 Responder

  • Junior | 5 meses atrás

    Quanto tempo dura esse decreto. Até quebrar tudo ? Muitos esbelecimentos comerciais ja fecharam. A onda de desemprego será grande em patos.

    33 13 Responder

  • Vergonha | 5 meses atrás

    Patos tem um povo desperdiçado mesmo. Incrível. É só usar máscara e passar álcool em gel. Aí sim pessoas podem circular livremente. Como ngm nunca descobriu isso meu Deus?? Se máscara e álcool em gel fosse a cura, não teríamos mais de 50 mil mortos no Brasil.

    13 23 Responder

    uai - 5 meses atrás

    mas ajuda e muito, o problema é que ta cheio de engraçadinho andando com mascara no queijo e não lava nem a mao direito

    9 2

  • Patense | 5 meses atrás

    Acho engraçado que esse decreto aí praticamente parou as lojas de roupas, calçados, acessórios e salões. O resto ta de boa. Que isso meu povo... Não é assim que funciona. Existe um vírus com alto poder de contágio e temos um governo que brinca com vidas. Não estão preocupados nem com economia, nem com vírus, nem se o povo vai passar fome ou não. Cada um cuidando dos seus interesses pessoais

    18 10 Responder

  • Junio | 5 meses atrás

    Será que os que estão pensando em dinheiro aí aceitam sacrificar um ente familiar? Ou só os das outras famílias que podem morrer?

    21 25 Responder

  • Rafa | 5 meses atrás

    Então já que estamos na onda verde que significa perigo, atenção! Devia sim fechar não somente as lojas de roupas, utensílios, clínicas de fisioterapia, bares, etc... Deveriam sim fechar completamente o comércio em geral. Nada aberto e fechar as entradas da cidade tbém. Barreiras sanitárias. Circulação apenas de ambulâncias e dos médicos que trabalham na linha de frente. Deixar aberto de verdade somente as farmácias e hospitais. Assim o risco de contaminação pelo coronavirus (covid 19) seria menor. Claro que à vigilância teria que agir com mais vigor. Fiscalizar mesmo as festinhas em casas, chácaras, empresas etc... Já que a situação da população se encontra cada dia pior. Fecha tudo ! E vamos torcer para que diminua a velocidade do vírus na cidade.

    25 10 Responder

  • Instável | 5 meses atrás

    Complicado vai ser a onda após essa pandemia, outras doenças também matam, principalmente às relacionadas à depressão. O isolamento devia ser restrito à pessoas com morbidades, não na população geradora de riqueza e saudável. Trabalho na área da saúde e vejo que a extrema maioria dos casos são assintomáticos e não causam danos ao portador do vírus. Eu fico isolado dos meus familiares desde o início, não é impossível as outras pessoas fazerem o mesmo.

    21 13 Responder

    Rafa - 5 meses atrás

    O pior é que esse vírus não escolhe pessoas que tem alguma morbidade. Está atacando á todos sem escolher idade ou enfermidade. Fica à dica.

    13 13

  • Pirilampo | 5 meses atrás

    Porque algumas indústrias com dezenas e centenas de funcionários são essenciais e outros comércios pequenos só com o proprietário e familiares trabalhando não são? Fico sem compreender certas definições nesse projeto do estado. Muitas famílias dependem desses pequenos comércios mas não tem a menor necessidade de itens dessas grandes indústrias.

    20 7 Responder

    Tião Macalé - 5 meses atrás

    Quem fez as ondas é o governador e não o prefeito, na onda verde não cita nomes de empresas e sim ramo de atividade, abre mais sua cabecinha para melhor interpretação.

    1 4

  • Ju | 5 meses atrás

    Poderiam esclarecer qual a data prevista de término desse decreto?

    9 4 Responder

    Justiça - 5 meses atrás

    Quando sair da onda verde ne filha

    6 5

  • e ai | 5 meses atrás

    Pensando aqui uma coisa,fechamento do comercio o povo vai é fazer mais farra em casa né,ja que estarão sem fazer nada e entediados...Vai vendo que o fechamento do comércio nao vai adiantar nada.

    23 4 Responder

  • Barbeiro | 5 meses atrás

    Me encaixo na onda amarela ? Posso trabalhar ou apenas o pessoal da onda verde ??

    4 3 Responder

    Maria - 5 meses atrás

    Somente que está na onda verde

    0 0

    kim - 5 meses atrás

    Tem que desenhar? Somente onda verde JaCu!

    0 3

  • Lara | 5 meses atrás

    É complicado, eu tenho um salão e pelo o que entendi não posso abrir e é a unica renda que eu tenho no momento. Meu marido foi dispensado por causa da pandemia, quem será que vai pagar as contas e botar comida na mesa?!? O meu auxílio só vai ser pago dia 9 de junho...

    22 2 Responder

    Carlos - 5 meses atrás

    Se fosse vc mandava para o Sr prefeito e para o secretario de saúde que estão prestando um péssimo (des)serviço a população patense.

    18 4

  • Hemerson | 5 meses atrás

    Ou fecha tudo, ou não fecha nada! Se continuar nessa situação nunca vai resolver a circulação do vírus, pois manter algumas pessoas circulando mantem o vírus vivo, sendo assim na minha opinião ou fecha tudo ou abre tudo e controla o Vírus de forma local ou abre tudo deixa ver o que acontece! Fechar uma parte do comercio apenas prejudica as pequenas empresas que não tem apoio do Governo e não resolve o problema!

    21 3 Responder

  • CORRETO | 5 meses atrás

    Eu quero saber é da unipam, se não for ter aula, estou trancando a matricula de dois filhos que estudam lá, é curso que não aprende nada a distancia, agora já não é nem questão de desconto é questão de formar sem saber.

    44 2 Responder

    Doido - 5 meses atrás

    Sofrendo a toa, mesmo tendo aula normal já saem sem saber nada

    3 16

  • Carlos | 5 meses atrás

    Sr prefeito e os irresponsáveis que fazem parte desse comitê destruindo a economia da nossa cidade; fechar o comércio não adianta pois a maior fonte de contágio da covid 19 está nessas aglomerações que ocorrem nessas chácaras no entorno de Patos todos os finais de semana. Não adianta comércio fechado, esses casos vão triplicar em 15 dias. :cry: :cry: :cry:

    15 7 Responder

  • Patense envergonhado | 5 meses atrás

    Provavelmente se não tivesse havido tanta desinformação, tanta disputa de quem poderia tirar mais proveito político da pandemia (presidente x governadores) e, lá atrás tivessem sido tomadas as atitudes que a ciência recomendava, hoje estariamos é saindo, ou pelo menos teriamos evitado esse prolongamento dessas medidas, como já vemos em alguns países. Mais uma vez nossa classe política nos mostra a que veio. E tem gente ainda destruindo amizades e vínculos familiares para defender esse bando! As gerações futuras nos cobrarão caro por tamanha insanidade!

    9 1 Responder

    Doido - 5 meses atrás

    Meu amigo nen a ciência sabe nada sobre esse virus. Patrocínio tá TD aberto e tem menos casos q aqui pq será ne

    1 1

  • ESTAMOS DE OLHO | 5 meses atrás

    Sera q a prefeitura nao poderia resumir esse decreto para a populaçao. Ta dificil de entender.

    9 0 Responder

  • Jr | 5 meses atrás

    Culpa dos comerciantes e do Povo e da PREFEITURA !!!! Dos comerciantes que ainda permitem q entrem nas lojas sem mascara, e do povo que anda sem máscara !!!! As lojas dos chineses estao lotadas.... Prefeitura decreta mas NAO fiscaliza nada !!!! PROXIMO A FECHAR serão os DENTISTAS, que não estão respeitando o DECRETO TB.... Eram para fechar as 16:00 horas e a maioria está trabalhando NORMAL.... Depois NAO RECLAMEM .....

    8 7 Responder

    Ta dificil - 5 meses atrás

    Infelizmente alguns da classe não estão cumprindo o decreto que foi estabelecido,tem que fiscalizar e fechar os que não estão seguindo com o decreto ( os irresponsáveis).

    5 5

  • Paula | 5 meses atrás

    se cada um fizesse sua parte não precisava fechar nada, mas a população leva na brincadeira, as pessoas não usam mascara e quando usam ela ta no pescoço ou o nariz de fora, não respeitam o número máximo de pessoas nos locais ou o distanciamento entre elas, ônibus lotados e os idosos passeando como se nada tivesse acontecendo, não adianta governo nenhum no planeta fazer nada pra um país que não colabora, se o vírus não acabaa a culpa é das pessoas e se o comercio fechar tbm é culpa das pessoas

    2 1 Responder

  • pois é | 5 meses atrás

    O prazo de suspensão e redução de carga horária já está terminando, muitos lugares continuam fechados, e nada de prorrogarem esses 90 dias, só aumentaram o prazo pra quem ainda nao solicitou. Não podem demitir por causa da estabilidade, o governo liberou 600 reais aí pra maioria que nem precisa, as empresas estão a ponto de quebrar e ninguem faz nada, fica só liberando grana pro povo fazer farra.

    5 0 Responder

  • Professora Municipal | 5 meses atrás

    Infelizmente na situação que estamos, tem é que fechar este comércio mesmo. Não há como termos segurança. E temos sim que ficar em casa, é o que importa. Quem ficar sem renda ou no prejuízo, recupera depois. Como abrir as escolas e darmos aulas nestas condições, colocando nossos alunos que são crianças em risco? Não dá não. #fiqueemcasa #fiqueemcasa

    1 10 Responder

  • Empresário de Patos em Patos | 5 meses atrás

    Como já disse antes aqui, fechei na segunda-feira passada o meu negócio de quase cinco anos e demiti quatorze funcionários, um é meu filho. Me antecipei ao que já sabia que aconteceria - a lacração do comércio de novo. Infelizmente deu no que deu. Quem não é funcionário público que se cuide, meus outros colegas não garantem que vão continuar também não.

    12 2 Responder

  • Vieira | 5 meses atrás

    É, semana que vem começa a contrapartida desta medida. Fechar tudo no comércio de novo além de não extinguir nem salvar ninguém, levará mais pessoas ainda ao desemprego. Empresários não vão segurar, sabemos da realidade nossa. Colocar a culpa no comércio e fechá-lo é medida populista para dizer que está sendo feito algo.

    9 0 Responder

  • Rubro negro | 5 meses atrás

    Não entendi nada,específica e faz um resumo mais simples do q pode e o q não pode abrir,inclusive com horários

    5 0 Responder

  • uai | 5 meses atrás

    Extremamente mal feito, mal escrito, confuso, quem fez esse decreto é desprovido de inteligência, na onda verde consta TUDO, aí lá embaixo fala as coisas que não pode que são as mesmas que tá na onda verde. Colocasse o que é essencial: supermercado, coisas da saúde e alimentação. E especificasse melhor, que decreto mal feito, que lista de ondas muito mal escrita.

    5 1 Responder

  • Pai de familia MEI | 5 meses atrás

    Pra que abrir alguns setores, se não vamos ter dinheiro pra comprar? ???? Há esqueci, os servidores públicos, políticos, os abastados têm, e nós a classe média vamos nos atolar em dívidas de novo, quando comecei a me recuperar do outro fechamento vem essa de novo, as duas pessoas que colaboram comigo hj serão dispensadas, pq dessa vez vou ter que pensar mais em mim.... Obrigado ...

    35 29 Responder

    Muuuuuuuu - 5 meses atrás

    Tenho certeza que quando você conquistar outro emprego, você voltará a ter a felicidade plena. agora, eu não tenho a mesma certeza se o Seu Zé, agora viúvo da Dona Maria; se aquela criança que perdeu a avó querida; a Dona Joaquina que perdeu o filho querido, vão voltar a ser felizes sem os seus entes queridos. Deve doer muito saber que se perde um parente querido devido a negligência de pessoas egoístas

    3 16

    Xxx - 5 meses atrás

    É isso aí pai de família, agora temos que pensar em cada um, você está certo, já que os políticos só se preocupam em salvar o deles , desemprego em massa aqui em Patos

    9 2

    real - 5 meses atrás

    se sua "empresa" teve dificuldades e ta quase fechando dentro desses 3 meses de pandemia...desculpe mas ja estava "ruim das pernas" antes disso tudo começar.

    0 12

    Patense - 5 meses atrás

    Essa é a realidade... Infelizmente dessa vez eu quero ver a prefeitura segurar, o estrago vai ser feio de tanta gente sendo demitida! Devia cortar os salário de todos do poder público também... Cadê a atitude deles em ajudar as pessoas??? Fiquem ligados pessoal as eleições estão aí!

    4 1

    Bozo - 5 meses atrás

    Bora no Bozo que passa...kkkk

    1 6

  • Daniel | 5 meses atrás

    PELO QUE EU ENTENDI, VAI CONTINUAR COMO ESTAVA? ?¿

    18 7 Responder

    Luana - 5 meses atrás

    Quase que do mesmo jeito. O que deverão fechar são lojas de móveis, roupas, calçados, eletrônicos, bijuterias, ou seja alguns dos seguimentos que mais aquece a economia. Os demais como bares, lanchonetes, disk bebidas, poderão continuar suas atividades normalmente servindo suas bebidinhas para as farrinhas que antes era só no final de semana e agora vai ser todos os dias porque a galera vai estar tudo em casa de boas.

    8 3

  • uai | 5 meses atrás

    é um absurdo algumas coisas que não são tão essenciais poderem funcionar e a contabilidade não, nem todos escritórios conseguem funcionar em home office, não é simplesmente ter um computador e internet, há sistemas que não tem como acessar de forma remota e demanda tempo em se adequar, quem vai fazer declarações de IR, quem vai fechar folha de pagamento, fazer imposto pra dona prefeitura receber e fazer os acordos pras empresas terem que fechar? contabilidade é serviço essencial sim

    28 9 Responder

    Pois é - 5 meses atrás

    Contabilidade e advocacia deve ser bem supérfluo para o prefeito/governador. Bem no prazo da Declaração de IR. Se for preso então.... Liberte-se sozinho! Já que adv não pode atender cliente após dia 27 ..enquanto isso, construção civil pode, decoração pode... Fala serio!

    9 0

    DETE - 5 meses atrás

    CONCORDO COM VC ; CONTABILIDADE NÃO PODE FECHAR. DE JEITO NENHUM. TEMOS OBRIGAÇÕES E DATAS A CUMPRIR.

    10 1

    Contadora. - 5 meses atrás

    Não e detalhe. Contabilidade não é serviço essencial? Como assim gente? Quem vai dar todo o suporte para o empregador na tomada de decisão para com seus empregados nesses dias que as empresas deverão ficar fechadas? Toda informação tem prazo pra ser entregue aos órgãos competentes. E como você mesmo disse não é todo escritório que tem condições de trabalhar no Home Office.

    9 1

  • Açougueiro | 5 meses atrás

    Gente e o mercado? Não vai fechar aquilo? Meu deus aquilo é um ponto pra sujeira, trabalho la a anos e cada nojo que ja vi ali dentro está pra nascer lugar mais nojento, sem organização e desestruturado, aglomeração? Vá perto dos açougues e veja o que é aglomeração pessoas literalmente umas encostadas nas outras, lugar que era pra caber 5 6 pessoas com o distanciamento de 2m tem 20 25 pessoas, UM ABSURDO EU SOU DO SERVICO ESSENCIAL MAS N QUERO PEGAR COVID-19 POR RESPONSABILIDADE DE UM LOCAL, FECHAAAAAAAA MERCADO

    33 14 Responder

    Xxx - 5 meses atrás

    Açougueiro, já que você trabalha lá e não concorda que fique aberto, peça demissão e fica em casa , é simples assim

    10 2

  • Kkk | 5 meses atrás

    As auto escola vão fechar também???? ?? Só queria minha CNH!!!

    13 9 Responder

  • Zezinho | 5 meses atrás

    Tem um técnico da uai telecom que estar contaminado e lá na porta do galpão deles eles se reúnem todo dia cedo, imagina quantos técnicos estar infectado. E eles vão em várias casas todo dia, muito sem gerência esse trem

    35 44 Responder

    Claudia - 5 meses atrás

    Misericórdia, eu sou cliente deles, povo irresponsável Garanto que não fez teste em ninguem... Só Deus pra nos salvar. Mas e aí como fica isso ein?

    19 21

    THE ROCK - 5 meses atrás

    Alem da internet deles não prestar!!!!!!!

    20 17

    Funcionario - 5 meses atrás

    O técnico citado já fez o exame inclusive testando negativo, e a empresa já o colocou de quarentena, procure se informar antes

    31 14

    Davi - 5 meses atrás

    Zezinho ! Colega já fez o teste e deu negativo , para de falar besteira e passa pânico pro povo e vai trabalhar .

    10 2

  • Isolado | 5 meses atrás

    Eu monto treino, passo dieta e faço aplicação, oo injecaozinha ( rsrs,veneno). N.S.T #NST Csar Rock . Cunsultoria

    3 23 Responder

    Alexandre - 5 meses atrás

    Deixa o seu contato. Interessei hehehe

    2 3

  • Defensores | 5 meses atrás

    Pessoal vamos parar de julgar o prefeito, ele nao teve saida, foi obrigado a fecha ele deu conta de segura até muito ,esse comércio era pra ter fechado já muito tempo ,é lamentável !Mas tinha outra alternativa nao ,ele fez o q tinha q ser feito !!!

    192 63 Responder

    Nina - 5 meses atrás

    O único que pode nos julgar é Deus. Tudo que é feito desagrada alguns, por inveja, raiva, rivalidades, querer estar no lugar a quem é de direito. Ainda não compreenderam que nunca se agradará a todos. Cadê a empatia. A União nos momentos de dificuldades. Falta de respeito com as autoridades que estão talvez até errando, mas tentando fazer o melhor pra todos nós. Chega de tanta crítica, cobranças, aceita a realidade, faça o seu melhor, agradeça pelo dom da vida, ore por aqueles que não tiveram nem chance de ser velados. Para de procurar culpados. De atirarem pedras. Chega!!!!!!

    30 6

    Colado com Bolsonaro - 5 meses atrás

    Falo tudo amigo , cara fez tudo que podia, vamos encarar estes dias de muito desemprego e fome e combater essa gripezinha lero lero .

    31 24

    O que? - 5 meses atrás

    Uma gripezinha que matou Mais de 50 mil pessoas?Hmmm.... É gado, então nem dá pra discutir.... Talvez se eu falar assim Muuuu Muuuu Muuuu, você entende alguma coisa.

    3 10

  • Delivery | 5 meses atrás

    Pelo que li na lista da onda Verde, vai continuar como está. Até bar está na lista.

    43 16 Responder

  • Observadora | 5 meses atrás

    Parabéns prefeito pela decisão! Dinheiro corremos atrás... Vidas são mais preciosas no momento. Agora, só falta equipar e abrir o hospital campanha além de disponibilizar mais leitos. Gostei de ver!

    106 66 Responder

  • REELEIÇÃO | 5 meses atrás

    José, eu nem quero me candidatar a reeleição!

    21 8 Responder

  • Junior | 5 meses atrás

    Cidade polo patos e tem somente 10 leitos de uti e quem quer trabalhar é que paga o pato. Bebida alcoólica pra festança pode sim. Fila na caixa econômica ou lotérica pode. Faz me rir...

    67 11 Responder

    Injuriado - 5 meses atrás

    Quem é a favor de fechar o comércio são pessoas que não tem filhos pra tratar não tem funcionário pra pagar não tem um aluguel pra pagar e não tem responsabilidade com cada dia é só mais um dia na vida, o problema não é ó comércio e sim os desocupados que vão pro centro aglomerar e outra coisa se abrir os essenciais metade do dia não adianta porque quem vai lá é todo mundo de uma vez se é pra ser assim têm que abrir o dia todo pra ir menos pessoas ao mesmo tempo.

    37 11

    Luciana - 5 meses atrás

    Sou Mãe, tenho dois filhos, pago o financiamento da minha casa e dependo do comércio aberto. Mas nesse momento a única saída foi o fechamento, pois a culpa são de várias pessoas que estão saindo de suas casas para passeios e sem necessidade. E mesmo com medo, entendo a decisão. Não culpo o prefeito e acho que ele conseguiu segurar muito tempo o comércio aberto. Acredito que assim que os casos diminuírem o comércio vai voltar aos poucos. O que acho que tem que ter é uma fiscalização com as pessoas que estão dando voltas na rua.

    24 4

  • Vic | 5 meses atrás

    Lerelere, lererelerere...fecha tudo q quero ve! #LockDown

    29 43 Responder

  • Só vendo | 5 meses atrás

    Enquanto isso a casa de prazeres estão funcionando a todo vapor. Pelo menos vai ter algo aberto pra dar prazer e transmitir o vírus

    39 18 Responder

    João - 5 meses atrás

    Culpa e desses idiotas ricos sai do Brasil pra gastar dinheiro e pagar nos micharia ainda trazen doença Tem posto gasoy n está uzando máscara junto este posto estão servindo bebida refeição lá o a lei e só pra alguns vms lá notificar kd vigilância tb

    3 4

  • Galo | 5 meses atrás

    Tem que fechar mesmo o comércio, com o comércio aberto pessoas desocupada fica andando atoa ônibus tudo lotado passeando atoa.... agora festinha em casas como vcs estão falando é só vcs tirar a bunda do sofá e denunciar

    54 21 Responder

  • Junior | 5 meses atrás

    E as loja de material de construção e madeireiras vai abrir ??

    10 6 Responder

carregar mais comentários