Prefeitura passa a multar bares que descumprirem normas de uso de som e músicas ao vivo

De acordo com os Fiscais de Postura todo estabelecimento que descumprir as diretrizes descritas no Código de Postura do Município estará sujeito a multas.

publicado em 05/02/2019,

Os estabelecimentos serão fiscalizados. ( Foto: Ilustração/Internet )

A Diretoria de Meio Ambiente e a Fiscalização de Posturas têm realizado, desde o ano de 2017, orientações com proprietários de bares e restaurantes da cidade quanto à realização de shows e apresentações musicais ao vivo. As orientações são conforme o disposto no Título VIII do Capítulo II do Código de Postura do Município, que trata das infrações referentes à produção de sons ou ruídos que ultrapassem os limites orientados pelas normas técnicas e estabelecidos por legislações específicas.

De acordo com os Fiscais de Postura e de Meio Ambiente do Município, a partir deste mês de fevereiro, todo estabelecimento que descumprir as diretrizes descritas no Código de Postura do Município estará sujeito a multas e demais sanções administrativas cabíveis.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Os Fiscais informaram, ainda, que para evitarem serem multados, os proprietários destes tipos de empreendimento deverão ter em seu alvará de localização e funcionamento, a atividade de show ao vivo, além de laudo de ruído ambiental presente no estabelecimento. Caso os proprietários não façam as adequações necessárias, poderão receber multa de 300 UFPM, por exercer atividade econômica sem a devida autorização, além de outra multa 180 UFPM emitida pela Diretoria de Meio Ambiente. Em casos que sejam constatados ruídos acima do permitido, ainda poderão receber multa de 800 a 2000 UFPM, por poluição sonora. O valor do UFPM hoje é de R$ 4,02.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 05/02/2019
Compartilhe:

86 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ruiz | 2 meses atrás

    E quando o barulho partir de algum vizinho, como proceder? Fazem barulho durante toda a madrugada, como gritaria e algazarra. Quando liga para a polícia eles falam para irmos até o local e tentar conversar, fazer a política da boa vizinhança. Primeiro que a vontade é de ir lá e soltar uma bomba, segundo que mais de 10 pessoas em uma casa, bebendo a noite toda, eu vou lá? Poderiam nos auxiliar qual atitude ou posição tomar, pois estamos todos de cabeça quente. Barulho, festa e algazarra é na Rua do Leal, entre a Rua da Mata e a Rua São Pedro, em uma casa tipo duplex. Precisamos saber como proceder neste caso.

    0 0 Responder

  • Campos | 2 meses, 2 semanas atrás

    Vale pra fenamilho tb pq eita som do cão. quero ver multar e mandar fechar o buteco.????????????

    5 0 Responder

  • Patense | 2 meses, 2 semanas atrás

    Estão falando só dos bares da cidade , isso deveria se encaixar em igreja de evangelico tambem né ? Que inclusive a gritaria incomoda mais do que as músicas!

    3 1 Responder

  • Cidade sem graça!!! | 2 meses, 2 semanas atrás

    Já que é pra avacalhar com donos de bares e restaurantes, aproveita e dá blitz toda sexta e sábado das 20:00 as 05:00 da manhã, vão pegar 90% dos motoristas alcoolizados, c as multas e apreensão do veículo vai render uma fortuna para esse prefeito ganancioso que só pensa em dinheiro. Fica a dica sr. José Eustáquio!

    5 0 Responder

  • KR | 2 meses, 2 semanas atrás

    PATOS TEM SIDO UMA DAS PIORES CIDADES DO ESTADO DE MINAS Q CONHEÇO PRA SE VIVER, TERRA DE FEUDALISMO,SEMPRE FOI, E AGORA ESTA PIOR, TEM Q COLOCAR NA CABEÇA DESSES COMANDANTES Q MUSICA É CULTURA,TEM Q ROUBAR MESMO POIS NÃO PODE NEM CANTAR MAIS.

    4 7 Responder

  • Bores13 | 2 meses, 2 semanas atrás

    As coisas mudaram hoje a maioria dos cheiradores e usuários de drogas pesadas são do movimento sertanejo o pessoal do rock e da MPB jaz blues etc são mais elitizado e com mais cultura frequenta teatro e outras artes

    3 10 Responder

    Hey - 2 meses, 2 semanas atrás

    Ah sim, etilizado é quem escuta rock, mpb, jazz e blues, mas usa droga adoidado e fala que tá apreciando a arte, ah tem dó!

    3 5

  • maria | 2 meses, 2 semanas atrás

    O que me deixa indignada são essas pessoas urinando e defecando na porta dos comércios e residências

    5 0 Responder

  • leonel | 2 meses, 2 semanas atrás

    pelo jeito os trabalhadores daqui uns dias não vai sobrar dim dim nem pra fazer a feira :rage: :rage:

    2 1 Responder

  • PatoscidadedosChatos | 2 meses, 2 semanas atrás

    Patos é a cidade dos Chatos e mau amados. Das pessoas que adoram falar da vida dos outros, mas se olharem para a própria vida, não servem de exemplo pra ninguém. Cidade de pessoas infelizes, falsas, mau amadas, faladeiras, loucas e etc... Não é atoa, que é considerada uma das cidades com o maior índice de suicídio do Brasil. As pessoas nessa cidade são amargas. É vergonhoso, uma cidade tão provinciana, infeliz, sem entretenimento, nenhum atrativo e etc.. A única coisa que tem na bosta dessa cidade é a festa do milho, que hoje em dia, é uma festa horrível, incomoda a cidade inteira com o barulho do som, o trânsito e etc... Alem dos preços serem absurdamente caros. Que vergonha dessa cidade e desse povo que aceita tudo isso, como se fosse uma coisa normal e não fazem nada para mudar essa triste realidade. Cidade de coronéis, de amarelinhos, radares, zona azul, polícia autoritária, os mesmos políticos, as mesmas pessoas em seu cargo a mais de 50 anos, os mesmos no poder e cheia de Patos obedecendo e vivendo sob ordens e punições... ????. Cidade de infelizes, que já chegou a proibir, até musicas nos bares (imagina um bar sem música, que coisa mais fúnebre ????só em Patos mesmo????), já acabaram com o carnaval, com o Réveillon, e qualquer coisa, que seja além da festa do milho. É de rir mesmo. Que Pena desse povo, que pra se divertir, só tem lugares pra comer e mesmo assim, com péssimo atendimento e preços absurdamente caros. Da ate pra entender, a causa de tantos suicidios.

    31 4 Responder

    defensor da gramática - 2 meses, 2 semanas atrás

    Escreva mal amado e não "mau amado"

    2 1

  • Zapata | 2 meses, 2 semanas atrás

    Tem que multar é o Zé ruela, ele não trabalha em prol da nossa cidade e ainda fica perceguindo os pobres trabalhadores com tanta multas vae gostar de didin vae trabalhar vagabundo

    12 0 Responder

carregar mais comentários