Prefeitura passa a administrar a Av. JK e prevê obras para drenar empoçamentos de água

Serviços como manutenção, conservação e fiscalização da via serão realizados, a partir de agora, pela prefeitura

publicado em 11/12/2019, por Farley Rocha


O documento que consolida a doação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas assumiu a administração da Avenida Juscelino Kubitschek. A via passa a ser administrada pelo município desde seu início, na BR 146, KM 0 (onde fica o cruzamento com a Rua Lauro Santos) até o KM 4,9 (pouco antes do trevo da Pipoca). O documento que consolida a doação foi publicado no Diário Oficial da União (DOU).

Anteriormente, a Avenida JK era administrada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). Para assumir a administração da via, a prefeitura recebeu a doação do Governo Federal, cedendo o trecho para o município.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

Agora, a administração municipal fica responsável por serviços como manutenção, conservação e fiscalização que antes eram feitos pelo DNIT. Isso desburocratiza o processo, pois, antes, determinadas intervenções da prefeitura na via só eram possíveis após autorização do DNIT. O documento da doação foi assinado no dia 14/11/2019 e publicado no DOU no dia 21/11/2019.

De acordo com o Secretário de Obras, Mauro Lima, as primeiras ações a serem realizadas na avenida serão com relação à drenagem de alguns pontos onde estão ocorrendo empoçamento como próximo à entrada do Bairro Jardim Paulistano, nas proximidades do Posto Sem Fonteira e também em frente à Empresa São Cristóvão.

De acordo com o Secretário Municipal de Trânsito, Roberto Carlos Campos, é certo que serão feitas melhorias na sinalização das pistas laterais. Estudos serão feitos relacionados ao trânsito para verificar as mudanças necessárias e até mesmo a necessidade de instalação de mais radares. Universitários reclamam do excesso de velocidade após a retirada dos equipamentos que ficavam próximos ao campus da FPM.

Autor: Farley Rocha Postado em 11/12/2019
Compartilhe:

33 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • E agora? | 1 semana, 3 dias atrás

    Fiquei sabendo que será feito um calçadão até o trevo da pipoca!!! Para corredores e ciclistas!!! Isso é verdade???

    0 0 Responder

  • av tomaz de aquino | 1 mês, 1 semana atrás

    Prefeito toma vergonha na cara... avenida tomaz aquino ta um caos oque esse velho malandro fez?? segundo o responsavel pela obra..ja acabou o trabalho dele.. agora so a prefeitura asfaltar..o comercio foi muito prejudicado com essa obra que so fez foi piorar.. eu nao sei como eles conseguiram mais piorou.. ta descendo muito mais agua .. mata esse velho filho daputa...deve ta feliz ne pq desvio deve ter feito demais direto pro bolso dele. safado.. nunca nem tampou os buracos direito e fica querendo fazer obra grande.. sem vergonha safadoooo

    1 0 Responder

  • Mestre de obra que ficou rico | 1 mês, 1 semana atrás

    A prefeitura não consegue arrumar nem o centro da cidade.

    3 0 Responder

  • Cidadao | 1 mês, 1 semana atrás

    Vao começar os buracos.. em 3,2,1..... :rage:

    2 0 Responder

  • kariny | 1 mês, 1 semana atrás

    Tem que colocar quebra - molas nas mediações da valoriza e em frente a São cristovão eu trabalho nesse setor e fica dificil atravessar principalmente no final do expediente . :pray:

    0 0 Responder

  • NADA MUDOU | 1 mês, 1 semana atrás

    Enquanto BOLSONARO e o PREFEITO DE PATROCÍNIO ACABAM COM OS RADARES E A INDÚSTRIA DE MULTAS NO PAÍS E NAS CIDADES, O PREFEITO JOSÉ OSTAKI VAI EM DIREÇÃO AO CONTRÁRIO. VAI AUMENTAR AINDA MAIS A ARRECADAÇÃO DO MUNICÍPIO COLOCANDO VÁRIOS RADARES NA AVENIDA JK COM O ÚNICO OBJETIVO DE AUMENTAR AINDA MAIS A INDÚSTRIA DE MULTAS INSTALADA NA CIDADE. A JUSTIFICATIVA É SEMPRE A MESMA DA ALÇA DA PREFEITURA QUE FOI CONSTRUÍDA COM OBJETIVOS ESTRANHOS E SEM NECESSIDADE. COLOCA SEMPRE A CULPA NAS ENCHENTES, NAS CHUVAS PARA FAZER OBRAS E UM DESSERVIÇO A POPULAÇÃO DESSE JOSÉ OSTAKI

    4 1 Responder

  • Wagner | 1 mês, 1 semana atrás

    Igual a avenida Maraba?

    4 0 Responder

  • Bora trabalhar prefeitura. | 1 mês, 1 semana atrás

    Aproveita e faz local adequado para os coletivos pararem nós pontos na JK. Eles simplesmente ligam o alerta e param no meio da pista.

    2 1 Responder

  • o carimbador maluco | 1 mês, 1 semana atrás

    Oremos pela Av. JK :pray:

    5 0 Responder

  • Kameraws | 1 mês, 1 semana atrás

    Agora o bicho pegou mesmo, basta vermos a AVENIDA MARABÁ, ficou ótima depois de duplicada né. Que beleza! Agora vamos ver a JK também muito bem conservada, com marca texto em toda a sua extensão, uns radarezinhos para pegar todo mundo e por aí vai. Fica uma dúvida quando consertados os colchetes nos trevos, não seria melhor colocar mais umas cordinhas de arame? Eta Zezinho Ostaco, custoso esse sô.

    10 0 Responder

carregar mais comentários