A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (03).

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (03), que reuniu a cúpula do Executivo Municipal, a Prefeitura de Patos de Minas anunciou novas medidas no enfrentamento ao Coronavirus. Apesar do aumento no número de casos confirmados de Covid-19, o Comitê decidiu flexibilizar ainda mais o funcionamento do comércio. Outras medidas serão adotadas.

Um novo decreto será publicado e, ao contrário do que tem circulado nas redes sociais, o comércio passará a funcionar de 8h às 18h. Os restaurantes poderão abrir até as 21h, sem venda de bebida alcóolica. Por outro lado, Patos de Minas passa a cumprir rigorosamente o Programa Minas Consciente do Governo de Minas, o que pode fazer com que alguns setores voltem a ser fechados.

Alem disso, o uso de máscara passa a ser obrigatório em todo o município e barreiras sanitárias serão montadas. As pessoas que estiveram chegando a Patos de Minas terão que medir a temperatura e responder a questionário. As medidas passam a valer a partir de segunda-feira (08). Veja.

Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, um novo decreto será publicado ainda esta semana, substituindo todos os outros e estabelecendo as regras de funcionamento da cidade. Academias e igrejas deverão continuar fechadas. Restaurantes poderão oferecer somente comida a la carte. Bares e lanchonetes funcionarão apenas para a entrega.

O chefe do executivo pediu a coloboração da população para não esmorecer nas medidas de segurança, como por exemplo o uso de máscara. José Eustáquio explicou que, caso o número de casos continue aumentando, o Comitê poderá voltar a adotar medidas de restrição.