Prefeitura libera tempo integral para o comércio e anuncia novas medidas de combate à Covid-19

Apesar do aumento no número de casos confirmados de Covid-19, o Comitê decidiu flexibilizar ainda mais o funcionamento do comércio.

publicado em 03/06/2020, por Maurício Rocha


A reunião aconteceu na manhã desta quarta-feira (03).

Em uma coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (03), que reuniu a cúpula do Executivo Municipal, a Prefeitura de Patos de Minas anunciou novas medidas no enfrentamento ao Coronavirus. Apesar do aumento no número de casos confirmados de Covid-19, o Comitê decidiu flexibilizar ainda mais o funcionamento do comércio. Outras medidas serão adotadas. 

Um novo decreto será publicado e, ao contrário do que tem circulado nas redes sociais, o comércio passará a funcionar de 8h às 18h. Os restaurantes poderão abrir até as 21h, sem venda de bebida alcóolica. Por outro lado, Patos de Minas passa a cumprir rigorosamente o Programa Minas Consciente do Governo de Minas, o que pode fazer com que alguns setores voltem a ser fechados. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Alem disso, o uso de máscara passa a ser obrigatório em todo o município e barreiras sanitárias serão montadas. As pessoas que estiveram chegando a Patos de Minas terão que medir a temperatura e responder a questionário. As medidas passam a valer a partir de segunda-feira (08). Veja.

Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, um novo decreto será publicado ainda esta semana, substituindo todos os outros e estabelecendo as regras de funcionamento da cidade. Academias e igrejas deverão continuar fechadas. Restaurantes poderão oferecer somente comida a la carte. Bares e lanchonetes funcionarão apenas para a entrega.

O chefe do executivo pediu a coloboração da população para não esmorecer nas medidas de segurança, como por exemplo o uso de máscara. José Eustáquio explicou que, caso o número de casos continue aumentando, o Comitê poderá voltar a adotar medidas de restrição. 

Imagens atualizado em 03/06/2020 • 4 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 03/06/2020
Compartilhe:

277 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • .... | 2 meses, 1 semana atrás

    O comércio vai abrir somente de segunda a sexta e ao sábados tbm?

    0 2 Responder

  • Alexandre | 2 meses, 1 semana atrás

    Alguém sabe me dizer, por favor, se tem algum decreto da prefeitura falando sobre emendar o feriado de corpus Cristi?

    1 3 Responder

  • Cidadã | 2 meses, 1 semana atrás

    Bota esses servidores pra trabalhar, arruma uns fiscais, arruma gente pra atender o telefone... Cadê os agentes de trânsito? Pagamos o salários desse povo é pra eles trabalharem, não ficar fazendo serviço interno.

    3 1 Responder

    Virgulino - 2 meses, 1 semana atrás

    Não entendi, porque alguns tem que trabalhar e outros ficar em casa. Kkkkkkk

    0 0

  • Pedro Pedreira | 2 meses, 1 semana atrás

    Essa barreira sanitária é só para inglês ver.

    2 4 Responder

    Bill - 2 meses, 1 semana atrás

    Aguardando as notícias do povo dando fuga nessa barreira kkk

    1 2

  • Lucas Cardoso | 2 meses, 1 semana atrás

    Todos os Estados estão abrindo os comércios normalmente, estão exigindo somente máscara e álcool gel. Então , se agora que o número de casos é maior pq estão liberando praticamente tudo, era para ter feito isso desde o início, deixar comércio funcionar com restrições para evitar caos na economia , deixar as pessoas de nem correr atrás do pão de cada dia . Essa doença de todas as formas vai chegar, já chegou, não tem como controlar , mas a fome tem sim, o desemprego tbm. Bolsonaro sempre teve razão , isso é fato.

    11 7 Responder

  • Joao | 2 meses, 1 semana atrás

    Enquete: quem e mais burro e incompetente? (. X. ) Prefeito (. X. ) Comitê. O prefeito pq fez tudo ao contrário e ainda nomeou esse comitê que não sabe nem oq e covid 19. E brincadeira viu, depois de 3 meses instalar barreira sanitária kkkkkkk

    11 2 Responder

  • Messias cs falam né | 2 meses, 1 semana atrás

    Isso aí Paturebas. Bora lotar os cultos neopentecostais, e entupir o ** dos pastores de dindim (é pra obra deles). E não esqueçam de votar novamente no Falso Messias, e seguir as recomendações dele de ficarem juntinhos e coladinhos uns nos outros. Façam mais manifestações de apoio ao seu Chefe Supremo, de mãozinhas dadas na orla da lagoa, no seu culto favorito ou em fila indiana na Major Gorte, exigindo tudo aberto. É só uma gripinha. Dá nada não. Deus irá perdoá-los (da Vida).

    4 24 Responder

    Santo da churrasqueira - 2 meses, 1 semana atrás

    Poisé vamos entupi as igrejas católica que daqui uns dias aparece mais um tipo de santo pra confundir a mente dos trouxas inocentes. Santo Antônio, são Jorge,santa Maria, são Januário,santa Madalena,santa abadia, são João,etc . E aí os inocentes vai lá pedir benção pra quem eles nem conhecem .OS FAMOSOS ROMEIROS Saindo a pé quilômetros e quilômetros.

    2 15

    Apocalipse - 2 meses, 1 semana atrás

    Impressionante. Tudo tem que envolver religião e os cristãos né! Vou te ensinar o minimo: Da mesma forma que a luta é contra um vírus invisível, a FÉ (que a certeza que nao se vê) e está em Cristo é que tem ação na vida das pessoas e dá livramento, até para vc. Engraçado, temer um vírus mas não tem temor nenhum a Deus?! Cuidado, de Deus jamais se zomba.

    11 0

  • Patureba | 2 meses, 1 semana atrás

    Fizeram quarentena antes da hora e agora que a pandemia aumenta liberam o comércio. Fizeram tudo ao contrário. Os políticos são mal informados e mais gestores. Por isso o país está um caos. Vai ser uma quebradeira de microempresas. Tudo pela incompetência. Falei

    11 4 Responder

  • Defensores | 2 meses, 1 semana atrás

    Barreiras sanitárias o q adianta o ze ruela o vírus já tá é aqui,agora adianta nao,tem q usa decretos é pra protege a população de patos ,é nos aqui q precisa de proteção!!

    7 3 Responder

  • | 2 meses, 1 semana atrás

    É isso aí, precisamos trabalhar.

    6 6 Responder

carregar mais comentários