Uma prática que fazia sucesso em Patos de Minas no passado está de volta. A Prefeitura retomou a lavagem das ruas da cidade com essência de eucalipto. O primeiro teste foi realizado na manhã desta terça-feira (24) nas ruas centrais. A intenção é que novos produtos sejam adicionados à água e que os bairros também sejam atendidos.

A Prefeitura de Patos de Minas tem adotada uma série de medidas para evitar a propagação do Coronavírus. Através de Decreto Municipal, o executivo fechou escolas, bares, restaurantes, lanchonetes e o comércio em geral e impôs medidas para evitar aglomeração de pessoas. Todos os eventos que pudessem reunir mais de 10 pessoas foram suspensos. Até mesmo o tempo de velórios foi reduzido.

Agora, a Prefeitura adota o antigo hábito de lavar as ruas para evitar que o coronavírus fique impregnado pela cidade. Segundo o prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, a partir de consultas especialistas, um coquetel de produtos capazes de combater o coronavírus será adicionado à água usada na lavagem das ruas.

Além da prevenção, a medida vai deixar a cidade com um cheio mais agradável. Chico Pipa, que conduz o caminhão tanque pelas ruas da cidade, afirma que a medida tem agradado os moradores. “tem gente que sai na rua (quando o caminhão passa), uns batendo palmas, outros filmando”, afirmando o servidor.