São duas obras relativamente pequenas, mas que poderão ter grande impacto na circulação de veículos.

A Prefeitura de Patos de Minas está realizando duas obras que poderão contribuir para melhorar o trânsito em alguns pontos da cidade. A primeira é a duplicação da avenida Buritis na região do Alto da Colina e a segunda é o prolongamento da rua Major Jerônimo fazendo com que a via chegue à avenida Fátima Porto. São duas obras relativamente pequenas, mas que poderão ter grande impacto na circulação de veículos.

A duplicação da Avenida Buritis, entre as avenidas Paineiras e Patrício Filho, no Alto da Colina, está em fase final. O trecho em obras, de aproximadamente 500 metros, já está pavimentado e agora recebe meios-fios. As próximas etapas são a construção de calçadas e rampas de acessibilidade, plantio de grama no canteiro central e sinalizações horizontal e vertical.

O investimento nessa obra se aproxima de R$ 443 mil. Segundo a assessoria de comunicação, ao alargar a Avenida Buritis, a prefeitura busca dar maior fluidez ao trânsito daquela região, que recebe veículos do próprio bairro bem como das localidades situadas acima, como Alto Limoeiro, Alto da Serra e condomínios Terra Nova e Moradas.

Outra melhoria no trânsito ocorre em um trecho de grande movimento. É o prolongamento da Rua Major Jerônimo até a Avenida Fátima Porto, cortando a Rua João Gabriel Ferreira. A obra também já está sendo concluída, com o asfaltamento já executado.

Na parte alta da cidade, acontecem obras também na Rua Artur Magalhães, com duplicação e construção de rede pluvial. Na última semana, a Rua Maria Corrêa Lopes, próximo à Praça CEU, foi asfaltada.