A prefeita Béia Savassi deverá anunciar nos próximos dias, a data para o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais. Ao contrário de outras cidades, a Administração Municipal conseguiu fazer uma reserva de caixa e vai conseguir disponibilizar o abono natalino dentro do prazo estabelecido por lei.

O pagamento do 13º salário tem sido um drama para as prefeituras nos últimos anos. Em 2011, não será diferente. Faltando exatamente dois meses para as festas natalinas, muitos administradores já anunciaram que terão dificuldades para pagar o benefício. Em Patos de Minas, a Administração Municipal segue uma receita que vem dando resultado.

Ao fazer uma reserva mensal, a Prefeitura garante os recursos necessários para o pagamento do abono natalino. São R$ 5,5 milhões destinados para quitar o 13º salário. Bom para os servidores que poderão comemorar com a família e para a economia do município  que é aquecida com o grande volume de recursos.

De acordo com o vice-prefeito, José Eustáquio Rodrigues Alves, o pagamento do 13º salário dos servidores deverá ser feito entre o dia 10 e o dia 20 de dezembro. O anúncio será feito pela prefeita Béia Savassi.

Autor: Maurício Rocha