A inauguração está sendo na tarde desta terça-feira.

A Prefeitura de Patos de Minas inaugurou na tarde desta terça-feira (11) as obras do Centro Especializado de Reabilitação – CER. O prédio de 1.400 metros quadrados está localizado no bairro Jardim Peluzo, próximo à Unidade de Pronto Atendimento. O Centro já está todo equipado e pronto para começar a funcionar.

O Centro Especializado de Reabilitação faz parte da rede de cuidados à pessoa portadora de deficiência. O CER contará com fisioterapeutas, fonoaudiólogos, terapeutas ocupacionais, psicólogos, médicos, enfermeiros e assistentes sociais para atender os pacientes que forem encaminhados pelas unidades básicas de saúde.

A enorme estrutura do novo Centro Especializado de Reabilitação vai abrigar os serviços que atualmente são realizados pela Clínica Totó Veloso. Com uma estrutura mais ampla e moderna, o CER vai proporcionar melhor atendimento para a população. O secretário municipal de saúde, Carlos Rezende, destacou a importância da unidade a reabilitação dos pacientes não só de Patos de Minas como também da região.

O Centro Especializado de Reabilitação Física e Visual custou cerca de R$ 3 milhões aos cofres públicos. O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves disse que ainda aguarda equipamentos que serão enviados pelo Ministério da Saúde, mas destacou que a unidade já vai funcionar que os materiais que já existiam na Clínica Totó Veloso e que já estão disponíveis.