Prefeitura ensina como pedir consultas oftalmológicas e cirurgias de catarata na Secretaria de Saúde

Atualmente, o setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) possui 134 pessoas na fila esperando por consultas.

publicado em 13/03/2019, por Farley Rocha


Consulta oftalmológica.

Com a volta das consultas oftalmológicas realizadas pela Prefeitura de Patos de Minas na Clínica de Especialidades, a fila de espera diminuirá e as Unidades Básicas de Saúde (UBS) começarão a marcar novas consultas. Atualmente, o setor de Tratamento Fora de Domicílio (TFD) possui 134 pessoas na fila esperando por consultas.

Assim que todos os pacientes da fila forem atendidos, as UBS começarão a marcar novas consultas oftalmológicas. Para isso, o paciente deverá agendar uma consulta na Unidade de Saúde mais próxima de sua residência, onde irá passar por uma avaliação de acuidade visual; sendo constatada a necessidade, o médico fará o encaminhamento para o oftalmologista. A marcação será realizada pela própria unidade através do sistema eletrônico de marcação de consultas, de acordo com as cotas de consultas para cada UBS.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Para os pacientes que precisam da cirurgia de catarata e ainda não fizeram o pedido, o procedimento é similar ao acima: é necessário que, primeiramente, façam uma consulta na UBS e, após encaminhamento ao oftalmologista, o médico irá emitir laudo com o pedido da cirurgia. Com o laudo em mãos, o paciente deverá retornar à UBS para que o médico avalie o pedido e encaminhe para a Central de Marcação de Cirurgias, que fará o agendamento das cirurgias conforme a oferta de vagas.

De acordo com Secretaria Municipal de Saúde, nos próximos meses a fila de espera para cirurgias de catarata, que atualmente possui 283 pacientes, será zerada, fruto do esforço da Prefeitura, que arrecadou recursos suficientes para a realização de 320 cirurgias.

Autor: Farley Rocha Postado em 13/03/2019
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • LILA | 2 meses, 1 semana atrás

    Bom dia Meu esposo ta esperando ja faz anos, masi de dez anos, marca e desmarca mé uma bagunça que não da Ta precisando de mudar alguma coisa Chegou a marcar em Lagoa formosa e cancelou

    1 0 Responder

  • Mão branca | 2 meses, 1 semana atrás

    como é o nome da médica? é que quero uma consulta particular. (paga)

    3 0 Responder

  • já sei pedir | 2 meses, 1 semana atrás

    Como pedir consulta todos já sabem... que protocolo mais besta... A saúde tem que ser na hora e urgente ..pedir todo mundo sabe onde pedir. ..O PROBLEMA É ESPERAR UMA DÉCADA PARA AGENDAR... A SEC. Saúde liga pra informar o agendamento e a família informa que o papel iene morreu ha 4 anos

    6 0 Responder

  • Patense | 2 meses, 1 semana atrás

    Talvez depois de uns 4 ou 5 anos saia a cirurgia pra quem tá na fila. Triste realidade!!!

    4 0 Responder

  • o carimbador maluco | 2 meses, 1 semana atrás

    Se for pra consultar com essa doutora aí eu vou lá fazer minha inscrição!!! :wink:

    3 0 Responder

  • Sítio calibre 38 | 2 meses, 1 semana atrás

    Aqui no hospital da Lagoa Formosa os casos que os estagiários mais atendem são VIROSES, se vc vomitou é virose, for de cabeça virose, caganeira é virose, quebrou o braço é virose, cortou a testa é virose, mulher grávida virose. A virose mais forte que tem aqui na minha cidade é a virose língua afiada. Nosso hospital apesar de ter mais de 50 anos ele é tido pelos políticos como novo, deve ser a virose da ilusão ao povão. Ririririri

    15 5 Responder

    O Debochador - 2 meses, 1 semana atrás

    Pode deixar o mês que vem o Boso vai por mais médicos e enfermeiros aí, com a aparelhagem mais nova. A Final, o Petróleo do Pré-Sal não é para a Saúde e a Educação ? É dinheiro demais por dia, fica calmo.

    2 6

    Andrés de Fonollosa - 2 meses, 1 semana atrás

    É o que o médico do SUS e o técnico de informática tem em comum, quando não sabem dar o diagnostico do problema resolvem com um simples: "é vírus"!

    1 1