349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 29/04/2017
Compartilhe:

Prefeitura e Banco do Brasil garantem continuidade do Programa AABB Comunidade

Durante solenidade, prefeito revela intenção de aumentar o número de crianças atendidas pelo Programa ao longo de nossa gestão

Cide de Deus ressaltou a importância do Programa para a comunidade. 

O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, assinou, nessa quarta-feira (26), um convênio com a Fundação Banco do Brasil que garante a continuidade das atividades desenvolvidas com crianças e adolescentes de Patos de minas do Programa Integração AABB. Numa manhã cheia de música, dança, expressão corporal e muita alegria, as crianças demonstraram o que vem sendo desenvolvido com elas pelos educadores, para comemorar a manutenção do projeto.

O Programa Integração AABB Comunidade completou 19 anos em 25 de março deste ano, em Patos de Minas e atende 225 crianças e adolescentes, em idade escolar. A iniciativa tem uma proposta socioeducativa e seus participantes devem estar frequentando escola pública municipal ou estadual e em vulnerabilidade social. O programa busca integrar a família, escola e comunidade e tem como objetivo promover o desenvolvimento das crianças e adolescentes, por meio de ações socioeducativas, através das oficinas de esporte, jogos e saúde integral; informática, leitura, escrita e matematização; arte, cultura, teatro e dança; trabalho e protagonismo social, direitos humanos, cidadania e cuidado socioambiental. As atividades realizadas com as crianças visam ao desenvolvimento de competências individuais e coletivas, voltadas à afetividade, à cooperação, à socialização, ao respeito, à solidariedade e à cidadania.

Durante a cerimônia de assinatura do convênio, as crianças apresentaram quatro números artísticos de música e de expressão corporal. Na última, todos os participantes, inclusive os professores, cantaram a música “Trem Bala” e emocionaram os presentes.

A AABB Comunidade, através dos colaboradores das diferentes áreas, como professores, médicos, dentistas, assistentes sociais e os parceiros Prefeitura de Patos de Minas e Fundação Banco do Brasil/Fenabb, oferecem assistência humanizada, uniformes, alimentação e transporte a estudantes dos bairros como Jardim Esperança, Quebec, Coração Eucarístico, Santa Luzia, Lagoinha e suas adjacências. 

A coordenadora do Programa, Cida de Deus, ressaltou em seu pronunciamento, a importância do trabalho. Segundo ela, assa parceria, que caminha junto com as famílias e as escolas dos educandos atendidos, faz dessa experiência coletiva, um sucesso.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves reforçou a importância das atividades na formação cidadã dessas crianças e adolescentes, ressaltando a parceria entre a prefeitura e a Fundação Banco do Brasil. “A importância dessas atividades desenvolvidas aqui é tamanha, que nossa intenção é aumentar o número de crianças atendidas pelo Programa ao longo de nossa gestão”, salientou o prefeito.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Nego Duro - Rodapé Notícias
Postado em 29/04/2017
Compartilhe:

1 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Cornélia | 3 meses, 2 semanas atrás

    É solenidade demais em Patos de Minas. Essas autoridades precisam pegar no serviço mesmo e não ficar o tempo todo participando de solenidades. Você não acha ninguém nos gabinetes das autoridades aqui em Patos porque estão sempre "compondo" mesas inúteis. Isso é uma vergonha pra cidade. Pagar salário de autoridades do legislativo, executivo e judiciário pra ficarem ouvindo discursos e comendo lanchinhos. Tenha dó! Vai trabalhar, moçada, que a crise chegou!!!!

    9 2 Responder