Prefeitura divulga mais 10 casos confirmados de coronavírus, em recorde diário em Patos de Minas

Ontem eram 48 casos confirmados de coronavírus

publicado em 29/05/2020, por Farley Rocha


 Este foi o maior número já divulgado de um dia para o outro.

A situação do coronavírus em Patos de Minas voltou a ter um preocupante avanço. Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura divulgou mais 10 casos confirmados de Covid-19 na cidade, chegando agora a 58. Este foi o maior número já divulgado de um dia para o outro. Ontem eram 48 casos confirmados de coronavírus

De acordo com o boletim da Prefeitura Municipal, Patos de Minas tem agora 58 casos confirmados, sendo que 35 estão em recuperação domiciliar; 4 pacientes internados; 18 casos tratados e 1 óbito. Dos casos internados, três pacientes estão em estado grave, em leito de UTI. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, há ainda 14 pessoas aguardando resultados de testes laboratoriais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

São 25 positivos a mais em relação à última sexta-feira. Três pessoas residentes no município estão em unidades de terapia intensiva, mas o total chega a cinco quando contabilizados pacientes de outras cidades internados em hospitais locais. Esse número representa 29,41% de ocupação dos leitos de UTI destinados à Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, até o momento foram 9.232 casos confirmados no estado. Estão em acompanhamento 4.642 casos e 4.333 casos foram recuperados. Foram confirmados 257 óbitos. Os números mostram 536 novos casos e mais duas mortes em 24 horas. Ontem eram 8.686 casos confirmados e 255 mortes.

Autor: Farley Rocha Postado em 29/05/2020
Compartilhe:

160 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Observadora | 2 meses, 1 semana atrás

    Mtos podem ser o contrário, mas acho que chegou o momento de fechar os comércios novamente. Lembre-se: aqui em Patos tem poucos utis e não sei qtos respiradores. Tem que conter essa disseminação do vírus. Ficar uns dias fechado, não vai matar ninguém, mas todo mundo adoecer na mesma época vai matar mtos. Tomara que o prefeito sensibilize e tome outras medidas mais severas para conter a doença.

    220 46 Responder

    Vigilante - 2 meses, 1 semana atrás

    Totalmente de acordo , já passou da hora de tomar providências, observe numeros de casos suspeitos e quantos casos em acompanhamento, porque não testa todos, falta kit de testes ?então toma mais cuidado com flexibilidade.

    1 2

  • Patense | 2 meses, 1 semana atrás

    Isso gente! Vamos sair, vamos fazer farras, é uma gripezinha, em mim não pega... Hora que seu filho, mãe, país, um um enti querido MORRER não chore!

    208 56 Responder

    Ze - 2 meses, 1 semana atrás

    Bem isso e olha que se o sersinho for contaminado vai continuar relutando contra o isolamento? E Ficar trabalhando!?

    0 1

  • José Luiz Junior | 2 meses, 1 semana atrás

    Vamos fazer uma passeata para abrir o comercio pessoal. Eu sei de tudo!

    206 74 Responder

    Bozo - 2 meses, 1 semana atrás

    Amanhã tem uma manifestação dos apoiadores do Presidente.

    3 24

  • Prefeitura ausente | 2 meses, 1 semana atrás

    Como uma parte da população se mostrou ignorante demais para não fazer coisas SIMPLES como usar máscaras e não formar aglomerações , falta a prefeitura agir. FISCALIZAR e se necessário MULTAR.

    165 20 Responder

    Sasa - 2 meses, 1 semana atrás

    Prefeitura fiscalizar, não vai resolver nada uma pessoa da família contaminada já terá vários contaminados, pois ninguém usa mascara dentro de suas casas ou usa? Nao podemos transferir uma responsabilidade nossa para os outros. cada um faz sua parte e tudo chegara uma solução. DEUS no CONTROLE somente ele.

    8 4

  • Moacir | 2 meses, 1 semana atrás

    E agora ? Será que a turma do " PORRA" não vai mais fazer carreata pra liberar o comércio em geral não?

    149 49 Responder

  • FORABOZO | 2 meses, 1 semana atrás

    FORA BOLSONARO! COVARDE E SOCIOPATA!

    117 128 Responder

  • Manipulação ? | 2 meses, 1 semana atrás

    Estranho. Estou votando em alguns comentários desfavoráveis ao isolamento e o site diz que já votei. Bem estranho ? Vejamos se eles irão publicar isso. :rage:

    104 63 Responder

    Xxx - 2 meses, 1 semana atrás

    Isso acontece comigo também

    0 0

  • Adilson soares | 2 meses, 1 semana atrás

    Coisa e muito seria, patos não tem comando e ainda tem pastores querendo fazer seus cultos livremente, acorda secretaria de saúde

    97 33 Responder

    Sasa - 2 meses, 1 semana atrás

    acorda secretaria de saúde!!!... quem tem que acordar é o povo, a situação esta visivel precisam tomar cuidados.

    6 2

  • Nathy | 2 meses, 1 semana atrás

    Isso é somente o reflexo de festas escondidas, reuniões para um churrasquinho, uma feijoada entre amigos.. Enquanto algum próximo não for contaminado, muitos acreditam que seja nada...

    97 17 Responder

  • Povo alienado | 2 meses, 1 semana atrás

    Se testar a populaçao toda vai dar no minimo 50000 casos. Bem vindo ao planeta terra para quem nao sabe o que é virus.

    95 34 Responder

  • É só fazer as contas . | 2 meses, 1 semana atrás

    O número de infectados quase triplicou em apenas um mês . É só fazer as contas . Hoje são 58 ...no final de junho deve tá chegando nos 150 ....final de julho 450....se o povo não criar juízo e se cuidar , vai morrer gente demais nessa cidade por falta de cuidados . Gente demais achando que é brincadeira e fazendo farra , saindo de casa sem máscara e depois vai querer culpar o prefeito e falar que a cidade não tem estrutura pra cuidar dos dentes! Fica em casa moçada !!!

    94 27 Responder

    Observadora - 2 meses, 1 semana atrás

    Super concordo com vc. Não adianta chorar pelo leite derramado.

    44 20

    Peida pinga - 2 meses, 1 semana atrás

    Deem uma volta nestes chacreamentos em final de semana... aí vocês vão ver a preocupação do povo.

    56 16

  • Robin Hood | 2 meses, 1 semana atrás

    isso é o resultado das festinhas desses ignorantes dos finais de semana, ainda tem gente pensando em beats afff tomara q n tenha beats e nem nd esse ano. povo egoista de merd :rage:

    89 21 Responder

    Acorda Brasil - 2 meses, 1 semana atrás

    Os espertalhões aproveitam o dinheirinho do auxilio emergencial para fazer farra (churrasco e cerveja as nossas custas)!

    57 19

  • Buteco/mercearia | 2 meses, 1 semana atrás

    Ali no Abner Afonso, tem uma mercearia que é buteco também, o dono colocou churrasquinho e cerveja para vender, com grande aglomeração, muita gente sem máscara, conversando alto, cuspindo e infectando uns aos outros. :back: :back: :back: E igreja evangélica na av. do Califórnia, muita gente infectando. :back: :back: :back:

    80 12 Responder

    verdade - 2 meses, 1 semana atrás

    Verdade! to santo dia que passo la, de segunda a segunda, ta cheio de gente......um bando de macho tudo sem mascara e bebendo

    26 11

    Buteco/mercearia e outros - 2 meses, 1 semana atrás

    Os bares não podem abrir pra venda e consumo internos, mas as calçadas destes estão cheias de pessoas bebendo. Mercados, mercearias, açougues e feiras estão bombando com aglomerações dentro e nas calçadas, com venda de churras e bebidas. Editar lei para fechar estabelecimento é fácil quero ver é fazer cumprir.

    30 8

  • Vamos ser inteligentes | 2 meses, 1 semana atrás

    SERÁ QUE ESSES PACIENTES QUE ESTÃO EM CASA ESTÃO FAZENDO O ISOLAMENTO CORRETO?? SE TEM 7 PACIENTES EM HOSPITAIS COMO O VIRUS ESTA ESPALHANDO TANTO ASSIM????? acorda Patos de Minas reabriu o comércio blz Então NADA MAIS SUSTO QUE TODOS SE CUIDAR PARA ESSE VIRUS SUMIR, E QUEM PUDER FICA EM CASA VAMOS SER INTELIGENTES NÉ!

    75 23 Responder

    Marcos - 2 meses, 1 semana atrás

    Já ouviu falar dos assintomáticos?...eles também transmitem.

    65 13

    Cristão - 2 meses, 1 semana atrás

    Mais que diz saber ler e não sabe interpretar, não são 7 internados, são 4, 3 em UTI e 1 em enfermaria.

    25 12

  • Piedade de nós | 2 meses, 1 semana atrás

    Valeu bolsonaro até nunca mais

    74 62 Responder

    Hernesto - 2 meses, 1 semana atrás

    Comentário idiota , porque VC não culpa os chinezes , eles sim são os verdadeiros culpados

    7 27

    Doido - 2 meses, 1 semana atrás

    Eee seu não ein acho q pra desespero de vcs Bolsonaro tá reeleito em 2022

    10 30

  • Stephen Curry | 2 meses, 1 semana atrás

    O cenário pra nós é assustador viu mano... é impressioannte como nós não conseguimos nem usar a porcaria da máscara de forma correta! Outro dia vi o motorista do SAMU com máscara no papo... é gente com máscara na orelha, na testa, com o nariz de fora... pelo amor de deus bicho! Todo mundo já sabe como se deve usar a máscara... isso é ruindade da pessoa mesmo. Você que anda com máscara no papo...você é ruim! Pq vc sabe como vc deve usar, a informação chegou pra você, chega todo dia... e você usa errado de propósito! Quem faz isso é a mesma pessoa que passa o cinto de segurança e não prende, só pra enganar o guarda e não tomar a multa... e não pq ele tá preocupado com a segurança dele e dos outros. Você que tá fazendo farrinha com os amigos em casa e postando lá no instagram "em casa" saiba que você é um cretino! Vamos esperar morrer gente próxima a nós pra se conscientizar? Sério mesmo?

    74 18 Responder

    É nois - 2 meses, 1 semana atrás

    Oçê num passa de um cagâo .otario...

    4 25

  • Paulim | 2 meses, 1 semana atrás

    Uma dica para você que não tem amor pelos seus pais e avós e só gosta de dinheiro: caso alguém da sua família morra, você terá que pagar o sepultamento (gastar dinheiro) e ficar de luto em casa (perdendo dinheiro) para pelo menos parecer que gostava de seus familiares! Vai que a sociedade veja você trabalhando no dia do enterro da sua mãe, neh. Não vai pegar bem!

    73 44 Responder

  • Pjs | 2 meses, 1 semana atrás

    De acordo com os infectologista o vírus só vai acabar depois de 70% da população for infectada. Criaram um pavor tão grande como se todos que pegarem o vírus morrerão. As manchetes da Globo só falam em mortes. Nunca falam nos recuperados. Estão tocando o terror mesmo. Alguém já viu quantos casos de dengue há na cidade? Dengue também mata. Mas ao que parece agora só se morre de covid. Temos que fazer a nossa parte claro. Parem de ver o jornal Nacional ou sua imunidade vai para as cucuias de tanto medo. Muito medo faz baixar a imunidade, tudo que o vírus precisa.

    66 87 Responder

    Thiago José - 2 meses, 1 semana atrás

    "Imunidade de rebanho " só acontecerá com a vacina. Fique em casa quem puder, se protejam e procure informaçoes em fontes confiáveis. Não caiam nessa conversa sem fundamento, fake news só atrapalham o desenvolvimento social.

    105 26

    Pater Noster - 2 meses, 1 semana atrás

    A ideia de "imunidade de rebanho" e chegar a 70% é coisa do Bozo e familícia, nós os normais não cederemos à ignorância em detrimento à ciência racional. Pela população de Patos a taxa é muito alta, que se cuidem por amor aos parentes e amigos e a si mesmo.

    51 37

    Patense - 2 meses, 1 semana atrás

    Quando vê um ignorante falando assim pode ter certeza que Borsonaro! Vai lá fofão! Pjs

    5 12

    Xxx - 2 meses, 1 semana atrás

    Só para informação, são mais de 1.000 isso mesmo mil casos de dengue em Patos de Minas, dengue neta também

    0 0

    Maria - 2 meses, 1 semana atrás

    Essa imunidade de rebanho que o Bozo defende é coisa de besta mesmo. População do Brasil= 210 milhões. 70% infectados= 147 milhões e com uma taxa de mortalidade de 5% serão mais de 7 milhões de mortes. É muito gado que vai para o abate.

    0 1

  • Moacir | 2 meses, 1 semana atrás

    E aí turma do "PORRA". Vai contando aí. Se continuar crescendo assim o número de contaminados pela "gripezinha" ou "resfriadim" será que a nossa rede pública de saúde conseguirá atender todo mundo?

    61 46 Responder

    Italiano - 2 meses, 1 semana atrás

    Moa ci anta, que nome e esse? Kkkkkkk vai se moer

    10 30

  • VÍRUS DOS CHINÊS | 2 meses, 1 semana atrás

    Esse Vírus DOS CHINÊS vai matar muitas pessoas em PATOS . As pessoas aqui estão brincando . É igreja evangélica funcionando é os pastores patrocinando pra abrir todas igrejas evangélicas . É buteco funcionando É pessoas sem máscaras nas ruas ..nas Praças nas avenidas fazendo caminhadas a avenida do Califórnia está parecendo uma academia centenas de pessoas sem máscara caminhando

    59 19 Responder

  • Max | 2 meses, 1 semana atrás

    Fiquem em casa. Só saiam se necessário usando máscara.

    59 10 Responder

  • Tio Bozo | 2 meses, 1 semana atrás

    "É só uma gripezinha gente, bora aglomerar." ÔOOOH POVO IGNORANTE! Se puder, fica em casa ! Se não, se previna. Não existe ninguém imune, larga mão de ser feio e fica quieto.

    58 30 Responder

  • Preocupado | 2 meses, 1 semana atrás

    Essa semana tive que ir de BH a Patos de Minas e fiquei horrorizado. Não tem isolamento social, comércio todo aberto pessoas com máscara no queixo ou nem usando. Sinto muito pela minha cidade natal porque a coisa vai ser feia aí. Não tem lucro que compense a morte....por isso tirei meus avós daí antes que algo de ruim aconteça.

    58 20 Responder

    Karlinha - 2 meses, 1 semana atrás

    E o que vc foi chegar lá? Se foi porque é um dos que não estão respeitando o isolamento. Sujo falando do mal lavado!

    34 34

  • Antonio Luis | 2 meses, 1 semana atrás

    no sadam o dono coloco churrasquim na calçada e direto da aglomeração de pessoa, deveriam da uma fiscalizada nesses donos de buteco, e fecha todos sem abertura de nd. fechado

    55 23 Responder

    Pessoa de bem - 2 meses, 1 semana atrás

    Pertinho aqui de casa e não sabia desse churrasquinho. Que coisa! hoje saio do serviço e passo lá para comprar uns 10. Obrigado pela dica.

    27 43

    Paulo - 2 meses, 1 semana atrás

    Uai, paga as contas do Sadam que ele passa a ficar de fiscal que nem você.

    18 34

    Antônio - 2 meses, 1 semana atrás

    pra paulo então continuar a fazer aglomeração pra ver onde vai para rapaz quarentena n é fica na calçada comendo churrasco não. Todo tanto q evita aglomeração é melhor pra todos assim o virus n espalha, depois q passa a pandemia ae pode ajunta gente até no telhado e dane se as contas

    16 11

  • BOM SENSO | 2 meses, 1 semana atrás

    E o pessoal continua fazendo festa, muitas lojas abertas recebendo clientes sem nenhum controle, pessoas circulando sem mascara pelo centro da cidade, não é atoa que está aumentando.

    55 16 Responder

  • | 2 meses, 1 semana atrás

    Fora bolzanaro, porque você não aposenta igual ao Lula.

    54 70 Responder

    Manoel - 2 meses atrás

    Uai, pensei que o Lula tinga sido preso por corrupção. Agora o apelido de condenado é aposentado?

    6 1

  • Hipócrita | 2 meses, 1 semana atrás

    Pra q esse pânico,araxa q tem 100 mil habitantes tem mais de 100 casos,Patos com 160 mil habitantes com 58,não entrem em pânico,vamos sim prevenir o alastramento em massa,mas gerar pânico e medo nas pessoas não é uma boa opçao,e outra,falam de lojas abertas mas se esquecem dos supermercados q mantiveram abertos,o virus não entra la nao,Vc ja se colocou no lugar do dono do comércio?Então vamos parar de hipocrisia,quem n quer o comércio aberto é só n ir blz.Brasil n pode parar,temos q enfrentar o virus,vai morrer gente,vai mas n podemos parar,vai ficar em casa ate quando?O virus pelo menos te cura.

    53 67 Responder

    Klil - 2 meses, 1 semana atrás

    ???????????

    9 29

    Hernesto - 2 meses, 1 semana atrás

    Certicimo

    8 13

    Geraldo - 2 meses, 1 semana atrás

    É com esse tipo de pensamento que muitos prefeitos tem abrido as pernas pros comerciantes e "flexibilizado" o funcionamento dos comércios que, agora, estão subindo assustadoramente o número de contágio. Pensa, se a cada 1 dos 10 infectados com o vírus passem o vírus adiante, a 2 ou 3 pessoas. Eu que não quero saber se esse vírus mata ou é uma gripezinha. Eu zelo pela minha saúde, pela saúde dos meus familiares e amigos. Senhor Idiota!

    23 16

    eu - 2 meses, 1 semana atrás

    qual cura?

    3 9

    Hipócrita - 2 meses, 1 semana atrás

    O virus pelo menos tem cura.

    8 13

  • Revoltado | 2 meses, 1 semana atrás

    Sou irmão de uma vigia da Caixa Capital do Milho e tenho certeza do que estou falando, desses 58 casos confirmados cinco são funcionários da agência, um funcionário e quatro vigias. Os dois primeiros casos confirmados foi na semana passada e a instituição só afastou os seus funcionários, os demais como vigilantes, copeira e auxiliar de limpeza continuaram a trabalhar junto com a outra equipe que foi designada a prestar os atendimentos na referida agência, o que é revoltante. Resultado, essa semana foi confirmado mais três casos, todos os três vigilantes e funcionário que trabalharam de segunda a quinta foram afastados e a unidade teve que ser fechada ontem, lembrando que os vigias fazem rodízio entre as duas agências, inclusive um dos que foi confirmado trabalhou sábado na matriz. Fico me perguntando pq TDS os funcionários não foram afastados? Pq não foi realizado teste rápido em todos os funcionários e vigias das duas agências? Infelizmente hoje as agências da Caixa Econômica Federal de Patos de Minas se tornou o maior disseminador do vírus na nossa cidade e as autoridades não estão nem um pouco preocupadas com seus funcionários e população. Lamentável

    51 12 Responder

    O bao - 2 meses, 1 semana atrás

    Da bobeira nao esses casos ja sao antigos vamos falar dos recuperados , afinal numero de recuperado é maior do que os suspeitos , estao demorando divulga os recuperados , e se todos se cuidarem usar mascara covid passa longe.

    9 29

    Revoltado - 2 meses, 1 semana atrás

    O bão, se os casos são antigos pq a agência capital do milho ficou fechada na sexta? Pq foram afastados todos os funcionários da agência? Eu não sei se é do seu conhecimento mas o exame chamado PCR que é realizado através da mucosa nasal e que é realizado de forma particular, custa R$ 300,00 sai o resultado em três dias úteis, todos os vigilantes da referida agência realizaram na segunda e o resultado saiu na quinta. Infelizmente no nosso país as coisas funcionam a base de dinheiro e os resultados que estão demorando a sair são os realizados pelo SUS. Então não fala o que não sabe, você no mínimo deve ser algum funcionário da instituição que só defende a empresa e esquece dos funcionários, famoso puxa saco

    11 1

    Betania - 2 meses, 1 semana atrás

    Pois é, e ontem o mundo quase desabou por causa de um caso a princípio positivo no Samu. Tem muito mais setores e empresas disseminando o vírus e somente a médica do Samu que foi divulgada e exposta de forma absurda. Vc Não vê nenhuma outra empresa sendo exposta em sites, foi só o samu. Por favor mais empatia com quem tá sofrendo. Se coloquem no lugar dos outros.

    14 5

  • PATENSE | 2 meses, 1 semana atrás

    Enquanto isso na feira livre do rosario a cerveja rola solta e o peixe frito, uns bonitoes la esbanjando ignorancia sem mascara, mercearias e acougues no abner afonso disputando quem vende mais espetinho e bebida todo dia a noite, por ai vai o espalhamento da pandemia, ai depois mandam os comercios fechar pra diminuir casos :muscle: :muscle: :muscle: :muscle:

    50 16 Responder

  • jess | 2 meses, 1 semana atrás

    Quem poderá nos defender? Cade o capitão Cloroquina??

    48 37 Responder

carregar mais comentários