Prefeitura divulga mais 10 casos confirmados de coronavírus, em recorde diário em Patos de Minas

Ontem eram 48 casos confirmados de coronavírus

publicado em 29/05/2020, por Farley Rocha


 Este foi o maior número já divulgado de um dia para o outro.

A situação do coronavírus em Patos de Minas voltou a ter um preocupante avanço. Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura divulgou mais 10 casos confirmados de Covid-19 na cidade, chegando agora a 58. Este foi o maior número já divulgado de um dia para o outro. Ontem eram 48 casos confirmados de coronavírus

De acordo com o boletim da Prefeitura Municipal, Patos de Minas tem agora 58 casos confirmados, sendo que 35 estão em recuperação domiciliar; 4 pacientes internados; 18 casos tratados e 1 óbito. Dos casos internados, três pacientes estão em estado grave, em leito de UTI. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, há ainda 14 pessoas aguardando resultados de testes laboratoriais.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

São 25 positivos a mais em relação à última sexta-feira. Três pessoas residentes no município estão em unidades de terapia intensiva, mas o total chega a cinco quando contabilizados pacientes de outras cidades internados em hospitais locais. Esse número representa 29,41% de ocupação dos leitos de UTI destinados à Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, até o momento foram 9.232 casos confirmados no estado. Estão em acompanhamento 4.642 casos e 4.333 casos foram recuperados. Foram confirmados 257 óbitos. Os números mostram 536 novos casos e mais duas mortes em 24 horas. Ontem eram 8.686 casos confirmados e 255 mortes.

Autor: Farley Rocha Postado em 29/05/2020
Compartilhe:

160 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Forasteiro | 1 mês, 1 semana atrás

    Ser humano e complicado usar máscara debaixo do queixo poder largar tudo e consciência e disciplina usar máscara não custar nada pra ninguém vejo pessoas em estabelecimento questionado rastando mala achando que e super herói ...Tinha que abrir mão de tratamento caso precisase estes que não estão usando máscara ...

    0 0 Responder

  • Patense envergonhado | 1 mês, 1 semana atrás

    Seria cômico se não fosse trágico: recebi uma ligaçao do ministerio da saude para uma pesquisa sobre a covid 19. Depois de responder as perguntas, veio uma gravação dando umas recomendações de prevenção: não sair de casa, evitar aglomerações, evitar contato pessoal, etc. É muita incoerência: o Ministério da Saude falando isso, enquanto o seu chefe e o chefe do chefe fazendo um tour por Brasília. O corona virus agradece!

    17 7 Responder

  • Buxa | 1 mês, 1 semana atrás

    Igrejas do mal, abrindo, aglomerando, contaminando para surrupiar a grana dos pobres coitados, muitos passam até fome para sustentar o luxo e a vida de perdição dos bispos e pastores - pura buxa! :facepunch: :facepunch: :facepunch:

    23 11 Responder

    Hipócrita - 1 mês, 1 semana atrás

    O Papa já abriu o Vaticano também para os "tursitas".

    6 12

  • Lakesia Lazirnos Cheveux | 1 mês, 1 semana atrás

    Tem duas coisas que eu gostaria de saber : 1.) _ Se um.deputado federal mandou 100 mil reais para recapear a rua Jaime Ramos e outras proximo a Unipam, porque ate hoje o servico ainda esta inacabado.?Se o mesmo deputado.mandou mais 100 mil para o combate ao Covid 19, porque esta grana nao foi ainda usada para este fim ? 2 ) _ Se o governo federal, o governo mineiro e a Camara Municipal de Patos de Minas enviaram mais de 6 milhoes a prefeitura, porque entao o hospital de campanha nao foi concluido ? porque aquele local que pertence a uma universidade particular ainda esta fechado ? Porque nao usar o tal lugar para atender a populacao de Patos ? Nossa UPA ta cheia, a clinica de especialidades tbm cheia, o Hospital Regional quase lotado.Entao vamos investir com tudo este dinheiro no hospital de campanha, contratar mais medicos, enfermeiros, tecnicos de enfermagem, fisiotetapeutas, etc.Ta na hora de agir e fazer bem feito.Onde estao os vereadores e vereadoras para fiscalizar isso ? Estamos de olho e vamos continuar a cobrar muito, mas muito mesmo ate que o servico seja feito.

    10 7 Responder

  • Antonio | 1 mês, 1 semana atrás

    Infelizmente eu tenho que ir a Patos todos os dias pra trabalhar. Moro em Lagoa Formosa e aqui o pessoal pouco se importa em evitar a contaminação e como tem gente indo e voltando de Patos toda hora, pode esperar pelo pior.

    8 11 Responder

    Palhaço - 1 mês, 1 semana atrás

    Tá achando ruim e perigoso vir aqui? Então fique em casa. Ou então fica quieto. O patrão não te obriga a vir aqui, se não quiser a boquinha, posta aqui onde nós mandamos currículo.

    8 15

    Antonio - 1 mês, 1 semana atrás

    "Palhaço" o Sr não leu direito, eu disse que o povo da Lagoa é que não tão nem aí pro vírus, tá perigoso aqui e aí meu caro. Leia com mais atenção, pois só mencionei que trabalho em Patos. Outra, o patrão me obriga sim, infelizmente! Fica com Deus!

    11 2

    Xxx - 1 mês, 1 semana atrás

    Prezado Antônio, fica aí na lagoa , #ficaemcasa por que você acha que pode sair de casa para trabalhar e os outros não , vai se ferrar

    4 8

  • justiceiro | 1 mês, 1 semana atrás

    Cadê os seguidores do estrume, bora fazer carreata Fora Bolsonaro saudades do mandetta

    14 16 Responder

  • Naldo | 1 mês, 1 semana atrás

    Qual o nomes dos bairros que tem confirmação de covid19 ? Tem de divulgar para a população

    6 7 Responder

    Informe da Prefeitura - 1 mês, 1 semana atrás

    https://datastudio.google.com/reporting/1EN9nWigpK3IUlEHlT4Cx5rCTZFNr_qg2/page/VC5OB

    0 0

  • Sem crise | 1 mês, 1 semana atrás

    Gente Des d o inicio ja tinha sido falado q o virus teria um pico nessa época ate agosto mais ou menos e que ia começar a reduzir em setembro! Esse aumento de casos ja estava previsto com quarentena ou nao. Concordo que ficar em casa é melhor mais eu e muita gente tbm precisa trabalha

    5 8 Responder

  • Si liga | 1 mês, 1 semana atrás

    O vírus só vai alastrando e o prefeito nada faz,além de pensar nos amigos empresários,cadê a atitude de cuidar da população?Depois que patos inteira tiver contaminada da onde o Sr.prefeito vai tirar dinheiro? Cadê que vai aos supermercados fazer exames nos funcionários pra saber si tem alguém contaminado passando o vírus?estamos vendo aí funcionários de bancos,hospitais,sendo afastado agora por estar contaminando...e si a população reparar os números aumentaram depois que liberaram os restaurantes e os outros comércios para abrir...prefeito deixa de ser burro daqui uns dias estaremos todos contaminados e mortos e vc vai tirar dinheiro de onde?????abre o olho cidadãos de patos de Minas

    38 21 Responder

    Triperna - 1 mês, 1 semana atrás

    se vc quer ficar em casa, então fica, simples assim.

    11 1

    Manoel - 1 mês, 1 semana atrás

    Acho que você está vendo a TV Globo demais, que terrorismo é esse que você está falando? Vamos ser querente.

    6 5

    Petrúkio - 1 mês, 1 semana atrás

    Você quer que o prefeito faça o quê? Faça um decreto proibindo o vírus de entrar na cidade? O povo sabe como proceder e não o faz. Há regras claras que já são divulgadas há muito tempo e não são seguidas ou contrariadas por gracinha de quem pouco se importa com a própria vida.

    6 3

  • Paz | 1 mês, 1 semana atrás

    Será q é real esse bando de capeta seguir o diabo, acorda meu povo ,fora bosta estrume covarde

    23 28 Responder

carregar mais comentários