Este foi o maior número já divulgado de um dia para o outro.

A situação do coronavírus em Patos de Minas voltou a ter um preocupante avanço. Nesta sexta-feira (29), a Prefeitura divulgou mais 10 casos confirmados de Covid-19 na cidade, chegando agora a 58. Este foi o maior número já divulgado de um dia para o outro. Ontem eram 48 casos confirmados de coronavírus

De acordo com o boletim da Prefeitura Municipal, Patos de Minas tem agora 58 casos confirmados, sendo que 35 estão em recuperação domiciliar; 4 pacientes internados; 18 casos tratados e 1 óbito. Dos casos internados, três pacientes estão em estado grave, em leito de UTI. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, há ainda 14 pessoas aguardando resultados de testes laboratoriais.

São 25 positivos a mais em relação à última sexta-feira. Três pessoas residentes no município estão em unidades de terapia intensiva, mas o total chega a cinco quando contabilizados pacientes de outras cidades internados em hospitais locais. Esse número representa 29,41% de ocupação dos leitos de UTI destinados à Covid-19.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, até o momento foram 9.232 casos confirmados no estado. Estão em acompanhamento 4.642 casos e 4.333 casos foram recuperados. Foram confirmados 257 óbitos. Os números mostram 536 novos casos e mais duas mortes em 24 horas. Ontem eram 8.686 casos confirmados e 255 mortes.