Prefeitura de Patos de Minas se apega a possível decisão judicial para não ter que fechar comércio

O pedido foi protocolado na semana passada, mas ainda não há uma decisão.

publicado em 07/09/2020, por Maurício Rocha


O vice-prefeito Paulo Mota reafirmou na manhã desta segunda-feira (07) que uma decisão judicial é a aposta da Administração Municipal para não ter que fechar o comércio de novo. O pedido foi protocolado na semana passada, mas ainda não há uma decisão. A expectativa é de que isso ocorra nas próximas horas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

As microrregiões de Patos de Minas e de São Gotardo regrediram para a Onda Vermelha na semana passada. A medida deveria ter entrado em vigor no sábado (05), fazendo com que esses municípios mantivessem funcionando somente os serviços essenciais. O Ministério Público estabeleceu prazo de 48 horas para que os prefeitos se adequassem.

Os prefeitos de Carmo do Paranaíba e de Lagoa Formosa já publicaram decretos determinando o funcionamento apenas dos serviços essenciais. O prefeito de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues ainda resiste. A Administração Municipal entende que seria muito prejudicial fechar o comércio novamente.

Por outro lado, a pandemia da Covid-19 continua preocupando na cidade. O número de mortos saltou para 46 na sexta-feira e outras mortes foram contabilizadas no final de semana. Segundo a superintendência regional de saúde, a microrregião de Patos de Minas regrediu para a Onda Vermelha por que o índice que mede o grau de contaminação saltou de 10 para 20.

Autor: Maurício Rocha Postado em 07/09/2020
Compartilhe:

80 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Agora sim | 2 semanas atrás

    Negócio é permanecer como está.

    0 0 Responder

  • Quero saber | 2 semanas atrás

    A prefeitura tem que definir o que vai fazer. Ficar nesse chove não molha não dá. Temos batizados marcados para o final de semana. Precisamos saber se vai manter ou não. São muitas crianças que precisam ser batizadas, e está tudo acumulado, deveria deixar as igrejas funcionando como atividades essenciais, seguindo as regras de distanciamento e limitação de público é claro.

    2 10 Responder

  • Bolso minion | 2 semanas atrás

    Tem que fechar é a boca destes petistas que não gostam de trabalhar e deixar o povo e o comércio em m paz

    6 11 Responder

  • Dupla sertaneja RACHADINHA & MENSALÃO | 2 semanas atrás

    Alguém ai pergunta pro Queiroz: Devemos abrir ou fechar? E por que ele depositou 89 mil na conta da primeira dama?

    11 7 Responder

    Ahhh - 2 semanas atrás

    Quero é limpar coco de elefante nos zoológicos...isso da dinheiro e muito..... Fica bilionário.

    0 0

  • Humberto | 2 semanas, 1 dia atrás

    Hj bar do fila atrasado tô aqui janela ele ainda n abriu



    1 3 Responder

  • Eu | 2 semanas, 1 dia atrás

    Tudo isso por causa de politica, nem os boletins da covid tao divulgando mais

    11 3 Responder

    Maria - 2 semanas, 1 dia atrás

    Estão divulgando todos os dias.. site prefeitura, patos hoje e diversos outros sites republicam. Só vc procurar.

    5 3

    goiano - 2 semanas atrás

    Sempre divulgam sim, somente nas segundas feiras que não, cada coisa

    0 0

  • Patrulheiro | 2 semanas, 1 dia atrás

    Existe sim a pandemia, mas tá longe de ser como se fala na mídia. Se abrir comércio aumentasse tanto a contaminação Patrocínio ja tinha sumido do mapa. Vai lá sexta, sábado e domingo pra ver, buteco lotado, arenas de futebol e clubes abertos e hospital vazio. Para com isso gente, todos vamos sentir os efeitos da crise aqui no município.

    28 15 Responder

    Patrocinense injuriado - 2 semanas atrás

    Êpa! Cuida da sua cidade e larga nois! Na parte de " hospitais vazios" cê falou uma grande mentira!

    5 0

    Patrulheiro - 2 semanas atrás

    Topo um desafio, não foi alguém que me contou eu fui no hospital lá sexta a noite. E pelo que o pessoal lá tá reunido hospital tava tranquilo até de mais.

    0 1

  • Ricardo | 2 semanas, 1 dia atrás

    Bolsonaro, pq sua mulher recebeu 89.000 do Queiroz???

    26 23 Responder

    BOLSONARO - 2 semanas, 1 dia atrás

    Foi o troco de uma compra que eu fiz na Avon , com a Dona Marisa e que eu deixei o dinheiro com o Lula, aí ja´viu né.Ele ficou com o dinheiro. Então eu pedi pra Marisa depositar direto na conta do Queiroz que aí ele passava pra minha esposa. Foi isso, foi uma troco de uma compra da Avon. Avon dá dinheiro meu amigo, heheheheh

    3 10

    Datena - 2 semanas, 1 dia atrás

    Essa pergunta deixa o gado doido!

    6 3

    DONA MARISA - 2 semanas atrás

    Lula pq as empreiteiras gastaram 1 milhão na reforma da cozinha de Sua esposa Marisa no SITIO de Atibaia e 3 milhões no TRIPLEX Do GUARUJÁ ?

    5 9

    Michelle caridosa - 2 semanas atrás

    É pra comprar cloroquina e supositório de ozônio pra distribuir pros pobres, seu nojento! Vontade de encher sua boca de porrada!

    3 5

    Patense - 2 semanas atrás

    Vc acha mesmo que o Bolsonaro vai ler e responder sua pergunta aqui? kkkkkkkkk

    3 1

    Mortadelas - 2 semanas atrás

    Em 2026 quando deixar a presidência e colocar meu sucessor eu respondo tá?!?

    3 3

    Patrulheiro - 2 semanas atrás

    Tá bom, o cara é presidente, ganha um bom salário e quase tudo de graça, q q a mulher vai querer com 90 mil? Se vc fala que foram 9 milhões até que eu poderia desconfiar, mas 90 conto ele ou ela arruma do dia pra noite sem esforço e nem compensa o risco.

    1 1

  • Paulo | 2 semanas, 1 dia atrás

    Nunca deveria ter fechado nada. Isolamento vertical, o mesmo tratamento do presidente, governadores. Porque fechar escolas? Esses cientistas estão mais perdidos que cachorro em dia de mudança.

    9 25 Responder

  • Eu dinovo. | 2 semanas, 1 dia atrás

    Se os casos estão aumentando a culpa não é do comércio, não é dos bares,das igrejas,muito menos do prefeito. A culpa é de todos que não se respeitam nem respeitam o próximo. Não respeitam o distanciamento, muito menos tem higiene. Aff.



    35 4 Responder

    Maria - 2 semanas, 1 dia atrás

    FALOU TUDO!

    1 0

    joão de barro - 2 semanas atrás

    Mas não tá aumentando não uai, tá é diminuindo. Vc viu os números de internados? Essas mortes já estavam em espera. Morreram e estavam esperando sair o resultado.

    5 0

  • Sensato | 2 semanas, 1 dia atrás

    Infelizmente esse vírus não irá embora tão facilmente, temos que aprender a conviver com esta situação e retomar as atividades econômicas tomando todas as precauções para minimizar a propagação. Fechar tudo não é garantia de interromper o contágio, o lockdown inicialmente era para o sistema de saúde se preparar para atender a quem precisasse e neste momento a situação dos hospitais está bem controlada, às UTIs não estão lotadas. A fome matará mais que a doença. Os grupos de risco devem sim receber uma atenção especial e serem isolados mas a vida não pode parar e os cuidados com a higiene e a saúde devem permanecer.

    23 5 Responder

  • Luiza | 2 semanas, 1 dia atrás

    Patos sendo Patos, tem que ser diferente.. a cidade do contra.. a cidade do jeitinho Brasileiro.. bando de hipócritas, politica NOJENTA, enquanto colocarem o dinheiro a frente da vida continuará da mesma forma.

    15 17 Responder

  • Matt | 2 semanas, 1 dia atrás

    Alguém de Patos ainda não entendeu que aqui quem manda na cidade são os empresários? Prefeito é só um fantoche deles, enquanto a população sofre o reflexo da ganância dos mesmos. O Sr. Secretario da Saúde tem uma formação um tanto quanto conveniente pra economia, está tão preocupado e engajado fazendo seu trabalho na saúde, que deve ter sido ele mesmo que pediu pra protocolar o pedido de deixar o comércio aberto. ACORDA POPULAÇÃO!

    12 4 Responder

  • Smigol o Insano! | 2 semanas, 1 dia atrás

    Smigol quer outra liminar!

    1 0 Responder

  • Tião | 2 semanas, 1 dia atrás

    Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa, onde os prefeitos fingem que mandam e o povo finge que obedece. Ninguém fiscaliza.



    6 0 Responder

  • Já resolveram? | 2 semanas, 1 dia atrás

    Já resolveram essa parada ai veio. Preciso saber para ver que horas vou levantar se é às oito ou às onze ou se vai ser preciso levantar. quem souber de alguma coisa posta aí. As vezes vou até ali voltar a beber umas a mais.

    6 4 Responder

  • Forabozo | 2 semanas, 1 dia atrás

    Fecha tudo, devemos viver em eterna quarentena em memória dos que morreram. Ninguém vai mais trabalhar nesse país. Viveremos do auxílio do bozo.

    5 8 Responder

  • Xxx | 2 semanas, 1 dia atrás

    Academia na rua tiradentes de luta. Diz que tem um lutador profissional que dono... não cumpre as normas não existe materiais de limpeza e condições sanitárias.

    4 1 Responder

  • Fecha ou não fecha | 2 semanas, 1 dia atrás

    Mas afinal, amanhã tudo aberto ou fechado?

    28 1 Responder

  • Walter | 2 semanas, 1 dia atrás

    Ano eleitoral e rabo preso é bom pra ver como o verdadeiro político age né, olha o posicionamento dos irresponsáveis, lutar na justiça contra a realidade e estatística. Só um sem noção pra apoiar essa decisão. E não me venha com esse papo que vai morrer de fome que a coisa não é assim, antes esperar e viver do que continuar contaminando e matando. Já que não se importam com a família dos outros, que as próximas vítimas sejam quem autoriza e apoia uma loucura dessas.



    69 49 Responder

    Tainara - 2 semanas, 1 dia atrás

    Concordo plenamente com você. Independente de politica o que está em jogo é a saúde da população.

    3 1

    Na lata - 2 semanas, 1 dia atrás

    Então viva vc sem emprego e sem dinheiro pra comprar alimentos ou vc e mais um que quer viver as custas do governo

    3 3

    Louco por covid. - 2 semanas, 1 dia atrás

    Não entendi nada do que vc. falou. Seja mais claro.

    0 2

  • MÁSCARA É LEI QUEM NÃO USA É criminoso | 2 semanas, 1 dia atrás

    Pois se é lei usar máscara nas ruas então quem não usa é criminoso bandido

    39 26 Responder

    filipe - 2 semanas, 1 dia atrás

    ownntt, olha so um juiz em formação, ownnt, os criminosos da mascara kkkk, vc merece é um criminoso comendo seu abo num lote vago, pra largar de ser otá. Rio.

    15 65

  • BEM TE VI | 2 semanas, 1 dia atrás

    Precisa mesmo fechar, o judiciário vai fazer o certo para o bem de toda a população que está tomando precauções.

    40 56 Responder

  • Justo | 2 semanas, 1 dia atrás

    Se a população tivesse consciência e tomasse todas as medidas de prevenção não teria nesecifade de fechar nada ,poderíamos. Todos trabalhar tranquilos .mas a polução é ignorante são sabe se cuidar e nem cuidar do próximo, e ainda fica jogando a culpa no poder público deixem de ser ipócritas a culpa é da população mesmo pronto falei.!!!!!!!!!!!

    102 12 Responder

  • Correto | 2 semanas, 1 dia atrás

    Não sou comerciante, porém vou afirmar o seguinte. Os casos de covid19 e de óbitos por covid19 tem aumentado na cidade e não param de crescer. Tem muita gente perdendo entes queridos. Mas não é por causa dos comércios abertos que isso vem ocorrendo. O povo não toma consciência e muito menos se importa com o outro semelhante. A meu ver o problema maior não são os comércios abertos. O problema mais grave e maior, são as aglomerações em filas de bancos e lotéricas,sem o devido distanciamento. São os bares e botecos abarrotados de gente sem o devido distanciamento e muito menos o uso de máscaras. São as aglomerações em sítios e chácaras,parece que vem vai para esses lugares,acha que o vírus não gosta da zona rural e não vai para esses locais. Academia tenho minha dúvida se não seja um local de fácil propagação desse vírus,mesmo com todos os cuidados devidos. Portanto não enxerguem o comércio como um vilão. Quem vai ao comércio,vai lá compra seu produto e vai embora. Diferente desses outros locais que mencionei acima.

    117 6 Responder

    O perguntador - 2 semanas, 1 dia atrás

    Eu pergunto ao CORRETO se ele acha que restaurantes, lotéricas não são comercio? Tem que fechar tuuudo!!!

    1 2

    Brasil - 2 semanas, 1 dia atrás

    O que vimos neste feriado Brasil a fora foi uma tremenda aglomeração em praias,escarpas do lago e por ai vai. Tem habitantes de Patos que foram e infelizmente mesmo não sendo grupo de risco o vírus tá circulando. Mas os cidadãos não tem responsabilidade nenhuma. Quanto ao comércio eu não vejo o grande problema. Enfim tem que ser mais firme nas decisões. Os bares ficam abertos muitos estão fazendo cumprir os protocolos é preciso que fiscalizem todos sem distinção.

    2 0

  • Queiroz | 2 semanas, 1 dia atrás

    Alguém sabe pq eu depositei R$89.000,00 na conta da primeira dama?



    34 63 Responder

    de olho - 2 semanas, 1 dia atrás

    Eu sei . porque vc e um papagaio de pirata????????????????????????

    33 12

    Fubá - 2 semanas, 1 dia atrás

    Essa mixaria!?!? Se a primeira dama tivesse limpado estrume de elefante ou vendido a.v.o.n estaria milionária. Muito fraca!

    2 1

    rasgando o verbo - 2 semanas, 1 dia atrás

    Bolsonaro e os 89 mil na conta da Michele depositados pelo Queiros??? Os Minion fica louco akkkkkkk corrupto é so o PT ne bando de GADO akkkkk

    3 3

  • Humberto | 2 semanas, 1 dia atrás

    Se fechar bar fila como vamos jogar hj lá está bom ten pouco gente aqui casa vi tem só dois carro lá uma moto lá dentro

    3 65 Responder

    Pascoal - 2 semanas, 1 dia atrás

    Tindi nada que ele falou!

    24 3

    Para Humberto. - 2 semanas, 1 dia atrás

    Esse Humberto até para fofocar é confuso, ele deve está doido para ir para lá e a mulher dele não deixa.

    0 0

  • Xxx | 2 semanas, 1 dia atrás

    As verdadeiras aglomerações estão na porta da caixa federal , bancos , e bares , este último , o pessoal que frequenta parece que não consegue viver sem beber, é melhor restringir a vida social do que a econômica. Fechar de novo vai causar um prejuízo incalculável,

    71 15 Responder

    So mais um - 2 semanas, 1 dia atrás

    Vc num bebe n?

    9 10

  • PESSOAS SEM MÁSCARA NAS RUAS | 2 semanas, 1 dia atrás

    Pessoas sem máscara nas ruas são bandidos criminosas . É lei usar máscara nas RUAS

    42 41 Responder

    Ini - 2 semanas, 1 dia atrás

    Lei da onde? Só se for da sua casa.

    13 14

  • PESSOAS COM CORONAVÍRUS INDO PROS BUTECOS | 2 semanas, 1 dia atrás

    Tem pessoas com Coronavírus e indo pros BARES beber e ficar sem máscara no meio das pessoas contaminando todos . Daqui um mês vcs verão os resultados

    75 11 Responder

  • FECHA LOGO OS BUTECOS | 2 semanas, 1 dia atrás

    Tem que fechar logo os butecos e multar as pessoas sem máscara nas ruas



    47 15 Responder

  • BAR AVENIDA Califórnia Lotado | 2 semanas, 1 dia atrás

    O BAR famoso da avenida do Califórnia estava tão lotado esses dias que colocaram mesas até ba pista de caminhada do canteiro Central da avenida . Desrespeitando todas normas sanitárias . E usando espaço público como área do bar .

    57 16 Responder

    Ignorante - 2 semanas, 1 dia atrás

    Colocaram mesas nestes locais para cumprir com o distanciamento, e você passou lá não tinha lugar para VOCE ficar e fica aí dando piti. Vai te catar, e o que você estava cheirando lá. Fosse mais cedo porque fecha mais cedo.

    1 1

    Excelente Bar - 2 semanas atrás

    Ia lá antes da pandemia e sempre foi assim, lugar bom com atendimento de qualidade é assim mesmo!

    0 0

  • helena | 2 semanas, 1 dia atrás

    Arran sei, quando Patos de Minas nem era obrigada a seguir o Minas consciente o digníssimo prefeito mandou fechar né ! E causou uma desgraça total de desemprego .Agora quer dá uma de herói fingindo que está peitando o ministério público.kkkk Me engana que eu gosto.

    58 12 Responder

  • Lully | 2 semanas, 1 dia atrás

    Tira bebida alcoólica e tudo se resolve...

    35 10 Responder

  • tico tico | 2 semanas, 1 dia atrás

    Que mafia viu o ze ja sabe ate da decisão judicial com antecedencia.

    21 6 Responder

  • Virada no Jiraya | 2 semanas, 1 dia atrás

    Não precisa fechar o comércio e sim bares, botecos já ajuda muito.



    39 7 Responder

  • Virada no Jiraya | 2 semanas, 1 dia atrás

    Não precisa fechar o comércio e sim bares, botecos já ajuda muito.

    57 11 Responder

  • Maturidade | 2 semanas, 1 dia atrás

    Falta maturidade a nossa prefeitura , pois o serviço de combate a covid vem sendo mal feito desde o início. Nenhuma fiscalização em pontos de aglomeração conhecidos ( orla lagoa grande , praças ) , barreira sanitária de enfeite , bares e igrejas abertos quando estava proibido , nenhuma multa para os desobedientes. Agora que o resultado dessas atitudes vem , parecem crianças com essa lamúria. Mostrem melhorias para a cidade antes de cobrar qualquer coisa!

    49 8 Responder

    O olho que tudo vê. - 2 semanas, 1 dia atrás

    falou o sabe tudão. Seu Zé goela nossa epidemiologia é reconhecida no estado como uma das melhores. Aposto que vc é um dos sem mascaras que fica aglomerado. Sabe nada... se o povo não tem consciência não é culpa da prefeitura.

    0 1

  • Lu | 2 semanas, 1 dia atrás

    Ontem domingo faleceu o professor Manoel e hj o Sr. Adalberto todos com covid_.O povo infelizmente não tem consciência, os bares e lanchonetes estão aglomerados .

    61 9 Responder

    Jujuba - 2 semanas, 1 dia atrás

    Professor de qual escola?

    4 0

    Fala muito - 2 semanas, 1 dia atrás

    Lu por acaso o professor e o Sr Adalberto fazia parte dos que estariam aglomerando os bares e lanchonetes? Com todo respeito aos familiares e meus sentimentos às famílias mais você Lu não sabe nada e fica aí dando pitaco.

    1 0

  • Geraldo | 2 semanas, 1 dia atrás

    Mal estou conseguindo fechar a folha de pagamento dos meus funcionários......

    34 8 Responder

  • Empresário | 2 semanas, 1 dia atrás

    Se tiver que fechar novamente, irei a falência de vez ......



    15 7 Responder

    Sabrina - 2 semanas, 1 dia atrás

    Pra isso não acontecer pode morrer quantos forem preciso!? Grande ser humano, só queria saber o seu comércio pra nunca passar nem na porta!

    0 1

  • Rafael Martins | 2 semanas, 1 dia atrás

    Medo de perder política heim.

    15 6 Responder

  • Geralldooo | 2 semanas, 1 dia atrás

    Meu avô também fez isso, tentou adiar, se apegando a algo. Aconteceu o mesmo que vai acontecer com essa e apego,! Morreu

    13 5 Responder

  • Ls. | 2 semanas, 1 dia atrás

    Fechar o comércio não é a solução. A solução é quem tem empresas e precisam trabalhar, que trabalhem, quem pode ficar em casa, que fique. Agora quem tem condições, muito dinheiro e rendas mensais é que ficam dando palpite errado para fechar os comércios. Boca do cão. Tem muito dinheiro, não ajuda o próximo e quer prejudicar quem quer trabalhar. A doença existe, sim. Ela é grave, sim. É apenas cuidar. Álcool, higiene sempre e usar máscara. Agora se for para fechar o comércio para evitar a pandemia é fechar tudo. Nada ficar aberto, nem o essencial, todos ficarem em casa sem sair. TODOS, TODOS E TODOS.

    34 12 Responder

  • Ironias | 2 semanas, 1 dia atrás

    Enquanto isso o Hospital de Campanha esta "às moscas" com uma média de 6 pacientes/dia para 30 leitos... Com uma equipe imensa que fica coçando o dia todo por falta do que fazer...

    26 13 Responder

    Geralldooo - 2 semanas, 1 dia atrás

    Então pela sua lógica, tem de continuar aberto para ter freguês para o hospital de campanha que está às moscas? É isso?

    14 23

    Fernanda Rosa - 2 semanas, 1 dia atrás

    Você gostaria que tivesse lotado? Eu prefiro ver mosca lá, funcionários de braços cruzados, sem pacientes pra atender, a que ver um ente meu, um amigo, um patense, ou até mesmo você internado lá. Povo tem que ter consciência!

    31 6

  • justiceiro | 2 semanas, 1 dia atrás

    Vai em frente cambada de injustos, o povo morrendo e os políticos sem tomar nenhuma decisão, para bens covardes

    29 14 Responder

carregar mais comentários