O turismo aos Estados Unidos sempre atraiu muitos brasileiros e os patenses têm realizado, a cada ano, mais viagens ao país do tio Sam. Depois dos atentados terroristas, conseguir o visto para o país ficou mais difícil. Pensando nisso, a embaixada dos Estados Unidos está percorrendo cidades do Brasil para passar orientações sobre a solicitação do documento.

Na região, apenas Uberlândia e Patos de Minas receberão a palestra. Na cidade, o evento, promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer da Prefeitura de Patos de Minas, acontece dia 7 de junho às 9h no Teatro Municipal Leão de Formosa, localizado na Avenida Getúlio Vargas, 78 – Centro.

Destinada principalmente para agentes de viagens, a palestra também é aberta a interessados no assunto. Muitos vistos de turismo são negados devido à falta de documentos e/ou comprovação.

Os vistos de não-imigrantes são destinados a cidadãos de outros países que estejam indo temporariamente para os EUA. O visto permite que se viaje a uma porta de entrada nos EUA (aeroporto, por exemplo) e solicite permissão de um funcionário do Serviço de Alfândega e Proteção de Fronteiras do Departamento de Segurança Interna (DHS) para entrar nos Estados Unidos. Um visto não garante a entrada nos Estados Unidos. Viajantes internacionais vão aos Estados Unidos por várias razões, incluindo turismo, estudo, negócios, tratamento médico e alguns tipos de trabalho temporário. O planejamento antecipado pode facilitar o processo de solicitação de visto.

Fonte: Ascom Patos de Minas