Prefeitura de Patos de Minas decreta situação de emergência em saúde pública por causa do covid-19

A medida está disposta no Decreto 4.792, editado nesta quarta-feira (18).

publicado em 18/03/2020, por Maurício Rocha


Prefeito José Eustáquio em entrevista ao Programa Contraponto do Patos Hoje.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves decretou situação de emergência em saúde pública em razão da pandemia de Covid-19. A medida está disposta no Decreto 4.792, editado nesta quarta-feira (18).

Dessa forma o combate ao vírus ganha força, pois o poder público municipal fica dispensado de realizar licitação para adquirir bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento de emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do coronavírus, nos termos da Lei Federal no 13.979/2020.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O chefe do executivo já havia publicado um decreto suspendendo aulas nas escolas municipais e nas creches e interrompendo atividades em diversos programas desenvolvidos no município. Eventos que estavam programados foram adiados, com a suspensão da emissão de alvarás.

Patos de Minas ainda não tem nenhum caso confirmado, mas cinco pessoas ainda aguardam resultados de exames. Um caso notificado foi descartado.

Autor: Maurício Rocha Postado em 18/03/2020
Compartilhe:

105 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Vdd | 1 semana, 1 dia atrás

    Enquanto o comércio está fechando a construção civil está a atodo vapor sem nem uma segurança e proteção

    1 0 Responder

  • Marcos | 1 semana, 1 dia atrás

    O Patos Hoje deveria ir nós postos de saúde ver os profissionais da saúde trabalhando sem segurança nenhuma.descaso da prefeitura, nem uma máscara pra se proteger. Absurdo.

    8 0 Responder

  • Maedetres | 1 semana, 1 dia atrás

    Tem que fechar a rodoviária tbm, aquelas pessoas estão trabalhando? com o coração na mão gente, pensem no medo que estão de chegar alguém com o vírus, primeiro infecta os outros passageiros, e ao sair vai esparramando pela rodoviária, eles tbm tem família, filhos pequenos, pais idosos, tem empresa que a maioria dos motoristas são idosos, se a prefeitura n mandar fechar, essas empresas n vão tá nem aí, pq nem álcool pros seus funcionários eles mandaram, é triste ver um descaso desse, tô preocupada pq tenho criança de um ano em casa, e meu esposo trabalha lá. Vamos orar uns pelos outros!

    5 0 Responder

  • Jujuba | 1 semana, 1 dia atrás

    Quero saber qual vai ser a justificativa qdo o verdadeiro número de contaminados aparecer, se vão ter a cara de pau de dizer que não sabiam. Patos tem e são mtos os casos, coitados de nós que somos pobres pra ter que pagar internação em hospital particular pra poder viver,.... Volta Logo Jesus, e nos tire deste mundo que se perdeu a muito tempo.

    3 1 Responder

  • Lily | 1 semana, 1 dia atrás

    O problema n está na rota de transporte mas sim, nos trabalhadores que estão ativos ainda, n adianta cortarem ônibus porque de alguma maneira os mesmos teráo que se locomover até seu trabalho seja por meio individual ou coletivo. A consciência depende de cada um, todos nós precisamos de supermercado, padaria, farmácia, banco.. o que n quer dizer que eles n merecem se cuidar, pelo contrário, que sejam oferecidas condições necessárias pra sua proteção e segurança, porém os outros serviços podem ser paralizados! E sobre os contaminados, o que falta é vergonha na cara pra dizerem a verdade para o povo pq só assim, mtos acreditam e se previnem mais. Patos tem sim, inúmeros casos, principalmente vindo de gente rica que esteve viajando por aí e vieram contaminados, como sempre o pobre é que se lasca pq nem todos têm condições de pagar internação.

    1 0 Responder

  • CORONA | 1 semana, 1 dia atrás

    SENHOR PREFEITO AUMENOS UMA VEZ NESSA SUA GESTÃO FAÇA ALGUMA COISA PELO POVO DE PATOS!! PARA TUDO FCHA COMÉRCIOS,COLETIVOS SEM EXCEÇÃO SÓ ASSIM TEREMOS UM CONTROLE E MENOS PESSOAS INFECTADAS,NÃO ESPERE A COISA AGRAVAR PARA AGIR.EU DISSE SEM EXCEÇÃO SUPERMERCADOS FARMÁCIAS ESSES FUNCIONÁRIOS TB PRECISAM SER PROTEGIDOS.INTENDEU PREFEITO OU NAO?

    1 4 Responder

  • Técnico em manipulação | 1 semana, 2 dias atrás

    Parabéns a prefeitura de Lagoa formosa,que mesmo sem nem 1 caso confirmado decretou pra fechar bares,lanchonetes,trucos,academias!Patos tá uma vergonha,ônibus cheio,bares lotados!Cadê o decreto pra fechar aqui em Patos prefeito?O povo de Patos tá correndo risco!

    22 1 Responder

    BBB2020 - 1 semana, 1 dia atrás

    Tudo isso porque o Piongy entrou no Bbb e não ganhou.

    0 4

  • Joana | 1 semana, 2 dias atrás

    O vírus está espalhando sim, infelizmente, mais uma vez a china esta atingindo seus objetivos, os chineses são o vírus do mundo, e causando terrorismo no mundo para tremer a economia e eles saírem ganhando, vamos cada um colaborar, patos não tem caso. não adianta desespero, faça sua parte. Aproveita e limpa o seu quintal a dengue também mata. Deus é mais, isso vai passar tenha fé.

    15 14 Responder

    Provido de noção - 1 semana, 2 dias atrás

    O vírus mais letal a população e a inexistência do conhecimento , pq uma vez disseminando notícias falsas e sobre a teoria da conspiração na verdade é um desfavor a sociedade .Ja foi provada que o vírus n veio de laboratório , fato científico !

    13 1

  • Fim do Mundo | 1 semana, 2 dias atrás

    Podem correr, esconder, fazer o que quiserem , o fim está próximo ...

    9 19 Responder

  • Alguem | 1 semana, 2 dias atrás

    Pessoal entendam eles só podem dizer k está confirmado caso pra Covid19 com exame em mãos mesmo se a pessoa for suspeito o hospital precisa fazer um levantamento por meio de exames laboratoriais k comprovam a necessidade do teste isso demora cerca de 2 à 3 dias só então o estado manda o teste Swab pra ser realizado nesse paciente é colhido o matérial do nariz e garganta e enviado pra BH estão demorando 15 dias pra mandar o resultado enquanto isso i paciente suspeito permanece em isolamento e observação caso ou ver necessidade de entubar então a culpa não é de Patos necessáriamente e sim do estado k não tem estrutura para tal doença quando os casos confirmados de Patos sair a população vai horrorizar porque serão muitos casos de uma vez porém esses pacientes já estavam doentes entre nos...Entenderam agora...Ah é porque sei tudo isso porque estou vivenciando essa triste experiência...????????????????

    11 1 Responder

    Maedetres - 1 semana, 1 dia atrás

    Em sua família tem alguém com suspeita??

    1 2

    - 1 semana, 1 dia atrás

    Se possível use vírgula, seu texto está de difícil leitura.

    1 2

    Alguém - 1 semana, 1 dia atrás

    Meu filho está internado.

    2 0

carregar mais comentários