Foto aérea de Carmo do Paranaíba.

A Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba comunicou nesta segunda-feira (04) que interditou e notificou bares por descumprimento do Decreto nº 6.196 que estabelece medidas para evitar a COVID-19. Diversos estabelecimentos foram flagrados pelos fiscais descumprindo as determinações para funcionamento.

De acordo com informações da Prefeitura, fiscais de Postura com apoio da Polícia Militar de Carmo do Paranaíba estão visitando os estabelecimentos comerciais observando o cumprimento dos decretos e suas orientações para esta época de Pandemia do Coronavírus. O Decreto de Nº 6.196 publicado em 27 de abril liberou restaurantes, bares e outros segmentos para funcionamento com capacidade reduzida e distanciamentos nos locais para evitar aglomerações.

No entanto, houve diversas denúncias de descumprimento das regras. Com isso, nos últimos dias, a fiscalização realizou 126 orientações, 6 multas e notificações, e 2 interdições de bares com suspensão do alvará de funcionamento. A Administração Municipal esclareceu que a finalidade dos decretos municipais é de proteger a saúde das famílias carmenses em equilíbrio com a economia. O comunicado ressaltou que a conscientização é muito importante para vencermos esta guerra contra a COVID-19. As denúncias podem ser feitas pelo whatsapp 3851-9801.