Prefeitura confirma teste positivo para Covid-19 de servidora e corrige para 10 afastados

A profissional se encontra em isolamento domiciliar.

publicado em 22/05/2020, por Farley Rocha


Secretária Municipal de Saúde de Patos de Minas

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas confirmou no final da manhã desta sexta-feira (22) que o teste de uma servidora da Vigilância Sanitária resultou positivo. No entanto, a informação foi corrigida para apenas 10 servidores afastados e não 32 como havia-se divulgado anteriormente. A profissional se encontra em isolamento domiciliar. 

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o servidor testado positivo para a doença é da Vigilância Sanitária. Ele foi colocado em isolamento domiciliar e passa bem. Ele estava assintomático. Em um primeiro momento ele foi submetido a teste rápido e teve material coletado para exame sorológico (exame mais confiável), cujo resultado ainda é aguardado.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

O número de 32 afastados informado inicialmente ao portal Patos Hoje não se confirmou, sendo necessário colocar apenas dez funcionários da Vigilância Sanitária em isolamento domiciliar. Eles estão trabalhando de casa, para manter o funcionamento do órgão. Assim não ocorre atendimento presencial, mas orientações e informações ocorrem normalmente telefone (3822-9623 e 3822-9803).

Os demais setores da Vigilância em Saúde, como Programa Municipal de Combate à Dengue (3822-9755) e Epidemiologia (3822-9622), continuam trabalhando presencialmente.

Autor: Farley Rocha Postado em 22/05/2020
Compartilhe:

8 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Fátima | 1 semana atrás

    E a turma do HVC?

    0 0 Responder

  • Zorro | 1 semana atrás

    Eu acho que só vc fica em casa, porque nesse exato momento, as festas tá bombando em Patos, aqui perto dos pé manga , sentindo Monte claros, no pé serra,aqui nas chácaras , as festas e todos os sábados, cadê as autoridades pra fiscalizar

    4 0 Responder

  • DUCKTALES | 1 semana, 1 dia atrás

    Espero que se faça a seleção natural.Essa Praça do guanabara lotada de idoso e criança o dia tdo.Fim Do dia mais lotada ainda com o povo caminhando e correndo amontoados.

    5 0 Responder

    Corajosa - 1 semana atrás

    Vocês precisam entender que as pessoas não podem ficar isoladas p sempre... Quando todos saem p rua vai ter mesmo um aumento da doença. Quarentena era para ser feito só no início da doença. Agora as pessoas que estão em casa já vão pegar o vírus dentro de casa. Vamos parar de ser hipócritas!!! Temos que sair de casa, temos que trabalhar.

    0 1

  • Max | 1 semana, 2 dias atrás

    A coisa ta tomando um rumo muito ruim...As autoridades responsáveis precisam parar de se omitirem e tomar medidas mais drásticas para evitar uma tragédia maior....Está extremamente evidente o aumento da epidemia em Patos...Repito: E hora de estancar esse processo...Para isso e preciso aumentar drasticamente o isolamento em Patos....A população precisa entender e aceitar essa situação....Se continuar assim, vamos ser vítimas de uma tragédia muito grande que seria evitável...

    27 5 Responder

    FIQUE EM CASA - 1 semana, 1 dia atrás

    Enquanto presidente da republica e um rádio em Patos de Minas continuarem com manifestações contrárias ao isolamento social, pode ter certeza que a população dessa cidade vão buscar a COVID-19 nas ruas e levar de presente para as mamães, os papais, e os avós.

    11 4

  • Tania | 1 semana, 2 dias atrás

    Continuem correndo e se exibindo na orla da lagoa sem mascara e disseminando COVID 19

    31 7 Responder

  • Raphael | 1 semana, 2 dias atrás

    Credoooo.. ceis mata nóis de susto uma hora. :alien:

    25 3 Responder