Prefeitura confirma 37 novos casos de coronavírus e 11 pacientes em leitos de UTI

Foram confirmados mais 37 novos casos de Covid-19 e 66 mortes, uma a menos do que o divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais.

publicado em 13/10/2020, por Farley Rocha


A Capital do Milho soma agora 2572 casos confirmados de coronavírus.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas divulgou na tarde desta terça-feira (13) mais um boletim epidemiológico informando sobre a situação do coronavírus na cidade. Foram confirmados mais 37 novos casos de Covid-19 e 66 mortes, uma a menos do que o divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais. 

De acordo com o boletim municipal, a Capital do Milho soma agora 2572 casos confirmados de coronavírus, na sexta-feira (09) eram 2535. Desse total, 17 pacientes estão internados, sendo 11 em leitos de UTI. O município confirmou 66 mortes, 164 pacientes se recuperando em casa e 2325 curados, um percentual de 90,36%. 

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Dos pacientes confirmados e suspeitos, o número de pacientes é 21, sendo que 12 estão em leitos de UTI e 9 em leitos clínicos. A taxa de ocupação dos leitos particulares e públicos está em 26,92% dos clínicos e 69,23% das UTIs. Somente na rede pública, a ocupação está em 15,63% dos leitos clínicos e 42,11% das UTIs. A ocupação total é de 52,98%. 

A 66ª morte por Covid-19 em patos de Minas é de um homem com idade entre 30 a 39 anos e ocorreu no sábado (10). Com relação à divergência nos números do boletim municipal e estadual, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou que ela pode acontecer em razão do tempo de atualização e que provavelmente deve se igualar nesta quarta-feira (13). 

Imagens atualizado em 13/10/2020 • 1 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 13/10/2020
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • João de Lama! | 1 semana, 1 dia atrás

    Até defeito no site agora esse cidadão quer colocar, amigo se vc quer sair de casa saia, se vc quer puxa saco,puxe, mas tenha piedade de nós, chega das suas sandices!

    4 3 Responder

    sombraauxílioeaguafresca - 1 semana, 1 dia atrás

    concordo, deixa os trouxa ralar que nóis vai fica aqui quietinho sem trabalhar e sem estudar recebendo o auxílio do bozo.

    4 0

  • Dan | 1 semana, 1 dia atrás

    Vocês poderiam explicar direito, exemplificar as coisas, foram 37 de sabado ate terça, isso? Então foram 9 contagios por dia. Tem gente que vai entender que foram 37 em um dia só.

    6 0 Responder

  • Ana Bia | 1 semana, 2 dias atrás

    Aff, tipo, lá vem aquela tabela complicada com contas que eu nunca consigo chegar nos valores... tipo, nunca fui boa em matemática mesmo... e aff... não deixar as aulas, tipo, voltarem...

    1 6 Responder

  • Atento | 1 semana, 2 dias atrás

    O que falta, são gráficos fáceis de entender, com a média móvel de casos e óbitos desde o mês de abril na cidade. O site se limita a divulgar os números absolutos divulgados pela prefeitura. Então vai ser sempre assim, num dia a situação está boa. Noutro, mais casos e alguns óbitos: pânico. Por favor Patos Hoje, faça um levantamento consistente dos últimos 6 meses.

    2 0 Responder

  • Gm | 1 semana, 2 dias atrás

    Esse falecido não tinha identidade não. EMoreira 30 e 39 tem muita diferença. .....



    5 2 Responder

  • Malthus | 1 semana, 2 dias atrás

    Relaxou geral. Está barato pelo comportamento das pessoas. Muita gente descumprindo normas em todos os segmentos. Festas realizadas em sítios, comerciantes que não usam máscara e nem exigem dos clientes e academias que fazem vistas grossas são alguns dos casos. Ninguém preocupado com a própria saúde e do próximo. A pandemia está servindo para mostrar o quanto que o ser humano consegue ser cruel com seu próximo.

    15 5 Responder

    Xxx - 1 semana, 1 dia atrás

    Malthus, se você observar bem, os números de casos estão dentro de a normalidade , quando tava tudo fechado, os políticos brincando de ditador ,nos casos era justamente no que está aparecendo agora, então o isolamento, na minha opinião, não foi fator determinante para controle de uma proliferação em massa. Ocasionou sim, muita quebradeira, o pessoal está recuperando agora, quanto as festas e aglomerações, sempre teve, vamos ter uma grande agora nem novembro. Então relaxa, vai trabalhar, se cuida , que tudo vai terminar bem .

    5 8

    joão de barro - 1 semana, 1 dia atrás

    Ninguém não meu amigo, eu me preocupo sim com a saúde do próximo e tb da minha família. Eu uso máscaras!!!

    5 2

  • joão de barro | 1 semana, 2 dias atrás

    Porque que vocês da redação do PH, não posta só um tipo de reportagem sobre esses dados? A população patense está ficando confusa. É ou não é? Antes era tanto, agora é um tanto a menos... quem vai entender isso? Mostra somente a NOTÍCIA QUE É VERDADEIRA, por favor, para evitar esses transtornos com o público desse jornal, em geral. :+1:

    16 5 Responder

    Putz! - 1 semana, 1 dia atrás

    Você acha que faz melhor Sr sabe tudo, faça um site bora vc, onde você faz como acha que deve, muito incoveniente você!

    1 5

    Só rindo! - 1 semana, 1 dia atrás

    Estou deixando de ler as matérias oq a gente acaba lendo os comentários, esse cidadão e muito chato!

    1 1

    Junio - 1 semana, 1 dia atrás

    Todas as duas são verdadeiras, basta você interpretar que vai entender. As duas são de fontes oficiais. Uma está desatualizada a e outra não! Esses negacionistas defensores do Bozo são tudo maluco, aposto que não sabe o que é interpretação!

    6 2