A ponte do Distrito de Pilar ficou pronta.

A diretoria de estradas rurais da Prefeitura de Patos de Minas concluiu nessa quinta-feira (31) uma das pontes de acesso ao distrito de Pilar. O Patos Hoje mostrou a cobrança dos moradores pela recuperação da estrutura. A recuperação da Ponte sobre o Córrego do Canavial também já foi iniciada e a promessa é de que o serviço seja concluído na próxima semana.

Segundo o diretor de estradas de Prefeitura de Patos de Minas, Kalil Resende, existiam até a semana passada pelo menos 14 pontes no município em situação precária, precisando de reforma. Uma delas estava na localidade de Pilar. Com o serviço concluído nessa quinta-feira (31), os moradores já podem trafegar com mais segurança, sem ter que dar uma volta de mais de 8km e o número de pontes em condições ruins caiu para 13.

E esse número deve reduzir ainda mais na próxima semana com a conclusão da ponte sobre o Córrego Canavial. O Patos Hoje mostrou que a estrutura veio abaixo quando um caminhão betoneira tentou passar pelo local. O veículo foi parar dentro do Córrego. A estrada continua interditada, mas o serviço já começou.

Quatro enormes vigas de madeira foram colocadas no local. Falta agora colocar as tábuas para concluir o serviço. Kalil Resende disse que o serviço teve que ser interrompido porque uma máquina apresentou problema, mas garantiu que a Ponte do Canavial será concluída até a próxima semana.