Ao todo, Patos de Minas contará com 28 equipamentos eletrônicos.

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas informou nessa quarta-feira (13) que deve concluir a Primeira Etapa da instalação dos equipamentos de controle de velocidade nesta sexta-feira (15). No início da próxima semana, o INMETRO virá até a cidade para aferir os equipamentos.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os equipamentos serão instalados nas principais vias de circulação da cidade e com maior índice de acidente. Como o Patos Hoje já havia anunciado, ao todo, Patos de Minas contará com 28 equipamentos eletrônicos.

O secretário municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana, Roberto Campos, informou que a empresa está na cidade realizando o trabalho e, até sexta-feira (15), os equipamentos estarão completamente instalados.

Para a aferição, o INMETRO virá até a cidade na segunda-feira (18), para efetuar todos os testes e dar a expedição para funcionamento. A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade Urbana faz uma recomendação aos motoristas, para que redobrem a atenção.

Os equipamentos multarão tanto aqueles que excederem a velocidade, quanto os que avançarem o sinal, neste último caso onde houver semáforos. Nesta primeira etapa, todos os radares multarão nas duas faixas das vias.

Os radares funcionarão na Rua Major Gote, cruzamento com a Rua Olegário Maciel, coibindo o avanço de sinal e o excesso de velocidade; na Rua Olegário Maciel, cruzamento com a Av. Getúlio Vargas, avanço de sinal e o excesso de velocidade; na Rua Doutor Marcolino, cruzamento com Av. Brasil, avanço de sinal e excesso de velocidade; na Av. Fátima Porto, 500 metros antes da Rua Edécio Pedro Romão, excesso de velocidade; na Av. Marabá em frente ao nº 454, excesso de velocidade.