Prefeitura de Patos de Minas.

Como em todo o Brasil, a crise afetou as diversas áreas do setor público e isso refletiu no comércio, indústria e setor agropecuário. Os buracos nas ruas da cidade mostram um pouco desta precariedade. Mas uma situação chama a atenção. O município paga 71 servidores e estagiários e mais R$19 mil mensais para órgãos do Estado de Minas Gerais.

De acordo com dados da Prefeitura Municipal de Patos de Minas, o município paga mensalmente R$19.079,04 de internet, água, energia e aluguel para o Hemocentro, Polícia Civil, IEF (Viveiro de Mudas), Corpo de Bombeiros, UAITEC e até o Cadeião que se encontra desativado há cerca de 5 anos.

Despesas Conrrentes Mensais com o Estado.

E tem mais. A Prefeitura também paga 71 servidores e estagiários que exercem suas atividades no IEF, Polícia Militar e Polícia Civil, Hospital Regional Antônio Dias, Hemoninas- Hemocentro, Secretaria de Estado de Educação, Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais-UAITEC, Gestão de Política de Agropecuária e Abastecimento- Convênio Junta Comercial, Secretaria de Estado de Fazenda, Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais e Defensoria Pública de Minas Gerais.

Quantidade de Funcionários.

O Patos Hoje questionou também se a Prefeitura Municipal arca com servidores e outras faturas para órgãos federais, no entanto essa informação não foi disponibilizada. Também não foi informado o valor total que fica os 71 servidores e estagiários para o município. O Patos Hoje não conseguiu informação se o Estado e a União arcam com despesas e serviços do município.