Prefeitura anuncia enfermeira Denise Fonseca como a nova Secretária Municipal de Saúde

Um dos primeiros atos da nova gestora é apresentar e refletir sobre um diagnóstico feito nas redes de Atenção à Saúde e que vai nortear suas ações

publicado em 01/03/2018,


Ex secretário de saúde José Henrique Nunes Borges e a nova secretária de saúde Denise Fonseca.

A Secretaria Municipal de Saúde de Patos de Minas já está sob novo comando. A enfermeira Denise Fonseca assumiu nesta quinta-feira (01) a pasta no lugar do enfermeiro José Henrique Nunes Borges, que pediu exoneração da função.

A nova Secretária Municipal de Saúde é formada em enfermagem pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-MG). Denise é especialista em Gestão de Políticas de Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES-MG), em Gestão Pública e Responsabilidade Fiscal pela Universidade Federal de São Carlos (UFSC-SP), em Gestão Microrregional pelo Senac/SES-MG e em Planejamento e Administração pelo Unipam.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A nova secretária foi servidora na Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Patos de Minas e secretária-adjunta da SMS de Patos de Minas no período de 2001 a 2004, participando da coordenação para a implantação do SAMU-Patos de Minas. Ela também trabalhou na Secretaria Executiva da Comissão Intergestores Tripartite - Ministério da Saúde e na coordenação de Regionalização da Saúde de 2006 a 2011.

Denise Fonseca assume a pasta com bons projetos que buscam a melhoria da área da Saúde em Patos de Minas. Para tanto, já apresentará na segunda-feira (05) um diagnóstico das redes de Atenção à Saúde, que vai ser ponto de partida para direcionar as ações da nova gestão. O diagnóstico será apresentado no bloco N do Unipam às 7h30 da manhã.

Essa semana, a secretária participou de uma reunião com todos os diretores e gerentes dos serviços de saúde municipais e foi apresentada, oficialmente a todos, pelo agora ex-secretário José Henrique Nunes Borges.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 01/03/2018
Compartilhe:

30 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paulo Francisco | 1 ano, 9 meses atrás

    Boa noite população de patos de minas a UPA ESTA ACABANDO O APARELHO DO RAIO X NÃO ESTRAGADO NÃO E DISSE PARA A POPULAÇÃO QUE O MESMO ESTA MAS PARA FAZER RAIO X SO SE FOR PARA PARENTESCO DE POLÍTICOS E QUANDO NO SETOR DE EMERGÊNCIA DA UNIDADE O AR CONDICIONADO ESTA ESTRAGA DO A VÁRIOS MESES. AGORA VEM SENHORITA DENISE QUE DIA VOCÊ VAI ARRUMAR ESTE PROCEDIMENTOS PORQUE VOCÊ CONVERSAR DEMAIS E NÃO NADA JA QUE ASSUMIU ESTA PASTA A MANDO DO SR JOSÉ HUMBERTO VAMOS TRABALHAR. E A NOVA DIRETORIA DA UPA TAMBÉM FOI O CORONEL QUE COLOCOU AS MESMAS APENAS PARA RECEBER UM ALGO SALÁRIO NAO SABER DE NADA SUAS INCOMPETENTES. EQUIPE UPA 03 PAULO FRANCISCO

    2 2 Responder

    Juidte - 1 ano, 9 meses atrás

    Tá achando ruim, pior é nós da odontologia com um coordenador que só sabe ditar regras como coronel e acoitar os que são igual ele, os que como ele na época em que estava no psf como dentista vivia dando cano no serviço, aí agora vai e estaciona lá na secretaria como chefe. Essa administração tá indo de mal a pior... DENISE abra seu olho, a faxina tem que ser geral e vc tem competência para isso.

    2 1

  • Hélio Bicudo | 1 ano, 9 meses atrás

    Já começou mal. Lugar de mostrar as coisas é lá na secretaria e não em entidade particular. Confusão entre o público e o privado é que mata esse país.

    7 1 Responder

  • A cara da Incompetência em Patos de Minas | 1 ano, 9 meses atrás

    Essa risaiada só prova a sucessão da Incompetência em Patos de Minas

    4 6 Responder

    Denise Maritaca - 1 ano, 9 meses atrás

    Fala muito e não faz nada. Essa é a realidade.

    11 3

    Tablete Santo Antônio - 1 ano, 9 meses atrás

    Alguém empreste uma tinta de cabelo pra ela, gente.

    10 5

  • lARA | 1 ano, 9 meses atrás

    Os incisos XVI e XVII do art. 37 da Constituição de República tratam do tema “acumulação remunerada de cargos, empregos ou de funções públicas”. Assim prescrevem: “Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte: (...) XVI - é vedada a acumulação remunerada de cargos públicos, exceto, quando houver compatibilidade de horários, observado em qualquer caso o disposto no inciso XI: a) a de dois cargos de professor; b) a de um cargo de professor com outro técnico ou científico; c) a de dois cargos ou empregos privativos de profissionais de saúde, com profissões regulamentada.

    3 3 Responder

  • lei 8080 artigo 28 | 1 ano, 9 meses atrás

    GENTE.. GENTE ... por isso que a saúde em Patos é essa mercado imprestável. ... vamos cumprir a lei.. Olha o que diz o artigo 28 da lei 8080 (lei do sus) "Art. 28. Os cargos e funções de chefia, direção e assessoramento, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), só poderão ser exercidas em regime de tempo integral." Arruma alguém sério e dedicado que vai

    8 1 Responder

    Celma - 1 ano, 9 meses atrás

    Ministério público não vai investigar ????

    7 2

    Metido a advogado - 1 ano, 9 meses atrás

    É permitida a acumulação de função técnica com a de professor, desde que haja compatibilidade de horários. O Ministério Público não tem o que investigar nesse caso.

    1 0

  • Fran | 1 ano, 9 meses atrás

    A população deveria se preocupar primeiramente em aprender o português para expor seus comentários descabidos e cheios de erros gramaticais e, segundo, secretário de saúde não é Deus para resolver todos os problemas de cirurgias e etc. Entrou uma nova secretária de saúde, porém, diversos problemas irão permanecer pois, sem verba ela não irá fazer milagres.

    2 4 Responder

  • Rosa | 1 ano, 9 meses atrás

    Denise, sabemos da sua competência e sua dedicação, desejo sucesso .

    9 15 Responder

  • Manzo | 1 ano, 9 meses atrás

    Espero que esta secretaria não seja como o ex secretario que pareci ter rei na barriga não fala com ninguem não recebia ninguém no seu gabinete. Eu tentei falar com ele por 3 vezes e não consegui por 2 vezes eu vi ele no gabinete e a secretaria dela fala que ele não estava. tem 3 anos que espero por uma cirurgia de veias nas pernas e não sai. em novembro recebi um comunicado que ia fazer a cirurgia me passou todos os exames fiz todos levei ao medico fez o risco cirurgico ja se passaram 3 meses e nada de marcar a cirurgia, Ontem dia 28--02 fui na secretaria saber o que tava acontecendo . sabe que nem meus exames eles encontraram veja a tamanha incompetência. Espero que essa Dennise pelo menos converse com a gente pra dar uma explicação.

    20 14 Responder

  • Paulo Francisco | 1 ano, 9 meses atrás

    Está Denise conversar demais quero ver se ela consegue fazer alguma para arrumar a UPA se nós da enfermagem não apoio às ações delas . Está mulher pensar que vai mandar aqui na UPA não aqui senhora diretoria a conversa e bem mais em baixo. Paulo Francisco.

    17 9 Responder

    Jesus - 1 ano, 9 meses atrás

    Amigo, pelo seu português e a forma de você se referir a profissional que está chegando e assumindo um cargo superior ao seu, você deveria pelo menos respeitá-la. Ela irá promover a mudança necessária para que de fato funcione. Giovanna é muito competente, porém, a classe da enfermagem tem algumas peças que querem mandar mas não querem trabalhar. Prestam péssimo atendimento e se acham possuídores do lugar, das normas e etc... Se coloque no seu lugar, preocupe-se primeiro em prestar um bom atendimento e depois vir determinar ordem a quem ocupou um lugar espinhento mas de suma importante e, relembrando, mais alto que o seu.

    1 5

  • Cidadão indignado | 1 ano, 9 meses atrás

    Queria saber porque o prefeito José Eustáquio fechou os postos do corpo de bombeiro e do Samu que funcionavam juntos na cidade. Hoje quem tá chegando primeiro é as funerária.

    9 4 Responder

carregar mais comentários