O prefeito José Eustáquio assinou o termo de abertura do processo licitatório na tarde desta terça-feira (09)

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves assinou na tarde desta terça-feira (09) o termo de abertura do processo de licitação para contratar a empresa que vai realizar as obras de duplicação da avenida Marabá. A obra está orçada em quase R$ 8 milhões e os recursos foram garantidos pelo Governo Federal.

O projeto aprovado pelo Ministério das Cidades prevê a duplicação da avenida Marabá no trecho que vai do trevo com a MGC-354 até a rotatória da Coopatos, concluindo assim os obras de melhorias na via que é uma das principais entradas da cidade. A obra inclui ainda uma rotatória de acesso ao bairro Alto Limoeiro.

A duplicação da avenida Marabá é uma reivindicação antiga dos moradores. Nos últimos anos, aquela região da cidade teve grande crescimento, com a construção de conjuntos habitacionais de grande porte, shopping e por último o Centro de Convenções do Unipam. A via de pista simples, mas de mão dupla coloca em risco a segurança dos condutores. Vários acidentes já foram registrados no local.

As obras de duplicação da avenida Marabá estão orçadas em R$ 7.965.421,45. Os recursos foram garantidos ainda pelo ex-presidente Michel Temer quando visitou Patos de Minas para a inauguração do Residencial Pizolato. A assessoria de comunicação da Prefeitura não estabeleceu data para o início das obras.