Corrida do Milho 2019. (Imagem: Arquivo Patos Hoje)

A Corrida do Milho, em sua 12ª edição, já tem data marcada: será no domingo, dia 3 de maio, a partir de 7h30, com largada prevista para a orla da Lagoa Grande em Patos de Minas. Além dos tradicionais percursos de 5 e 10 quilômetros, que atravessam a região urbana, os atletas poderão disputar a prova de 21 quilômetros, passando pela Avenida JK. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas por meio do portal corridadomilho.com.br e, presencialmente, na loja Ducks Sports (Rua General Osório, 41 - Centro).

Antes, no sábado (02), a partir de 16h00, acontecerá a Corrida do Pipoquinha, esta para o público infanto-juvenil -crianças e adolescentes de 3 a 15 anos-. As inscrições para essa corrida podem ser feitas pelos pais ou responsáveis também na Ducks ou no site da Corrida do Milho. Ambos os eventos são realizados pela Federação Mineira de Atletismo, em parceria com a Prefeitura de Patos de Minas, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A largada e a chegada das provas da Corrida do Milho seguirão os mesmos moldes do evento realizado em 2019, ou seja, acontecerão na orla da Lagoa Grande, tendo o Galpão do Produtor Rural como ponto de apoio para os atletas. A Corrida do Pipoquinha será toda realizada na orla da lagoa, de frente para a rodoviária. Os regulamentos, percursos e demais informações sobre os eventos poderão ser obtidos no portal da Corrida do Milho. Dúvidas adicionais poderão ser esclarecidas pelo telefone (34) 3822-9892 (Diretoria Municipal de Esportes).

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal Patos de Minas