A Associação voltou a se reunir nesta terça-feira (24) com as portas fechadas.

O presidente da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR – Deiró Marra – não é adepto a reuniões abertas ao público. Na primeira reunião da entidade, quando foi eleito presidente, ele pediu a retirada das pessoas que estavam na sala antes de se reunir com os prefeitos. A Associação voltou a se reunir nesta terça-feira (24).

Com as portas fechadas, os prefeitos que fazem parte da Amapar trataram sobre o contrato de manutenção de iluminação pública para os municípios da região. Como Patos de Minas não faz parte, eles solicitaram a adesão do município o que levaria a uma redução nos gastos com o serviço. O prefeito José Eustáquio mostrou interesse em fazer parte do consórcio dizendo que atualmente o município gasta cerca de R$100 mil e a economia seria de até 10%.

Eles também discutiram a questão da coleta de pneus velhos dos municípios. A intenção seria a contratação de um consórcio de São Paulo para fazer a coleta do material.  Outra questão que ficou definida é que o atual secretário executivo da Amapar, José Ricardo Melo, ex-prefeito de Cruzeiro da Fortaleza, não deve permanecer no cargo.

Para ocupar a vaga, eles decidiram dar preferência a uma pessoa que atenda a critérios técnicos, não contratando nem ex-prefeitos ou vices. Esta foi a segunda reunião da Amapar envolvendo os prefeitos de toda a região em que somente eles puderam ter acesso às deliberações.

Autor: Farley Rocha