O prefeito José Eustáquio foi pressoalmente entregar o ofício para o deputado Newton Cardoso Júnior.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves e o secretário municipal de governo Edno Oliveira Brito foram a Brasília nesta quarta-feira (18) entregar um ofício ao deputado federal Newton Cardoso Júnior com as demandas do município. O parlamentar havia anunciado que poderia conseguir uma verba de até R$ 20 milhões para o município junto ao Governo Federal, mas que pra isso era necessário que a Prefeitura apresentasse suas necessidades.

O prefeito José Eustáquio informou que já havia enviado um ofício ao deputado via email na última sexta-feira (13), mas que decidiu ir pessoalmente apresentar as demandas do município. No ofício entregue nesta quarta-feira (18), ele pediu recursos para obras de infraestrutura no município e também para melhorias na saúde.

O primeiro pedido é para a construção de um Hospital Municipal para melhorar o atendimento da população, tendo em vista que a UPA está sobrecarregada e que a cidade tem enfrentando problemas com prestadores de serviço de saúde. José Eustáquio também pediu recursos para a pavimentação da Estrada Patos/Alagoas, para o término da Estrada de Sumaré e para a construção de uma ponte sobre o Rio Paranaíba.

Fica agora a expectativa para que o deputado federal Newton Cardoso Júnior consiga realmente liberar os recursos para atender as demandas do município.