O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves divulgou um vídeo, na tarde desta sexta-feira (06) tranquilizando a população e agradecendo as orações de todos. O vídeo foi gravado minutos antes do chefe do executivo receber alta médica e ele relata que os médicos não detectaram nenhum outro problema em seu quadro de saúde. O prefeito estava internado há três dias quando foi diagnosticado com uma microtrombose no cérebro. Ele seguira em casa dando continuidade ao tratamento.

No vídeo, o chefe do executivo ressaltou os cuidados com que foi tratado pelos profissionais de saúde que o atenderam. Segundo José Eustáquio, ele sentiu uma dor de cabeça muito forte e foi preciso procurar uma unidade hospitalar. Foi realizada uma ressonância magnética e o resultado identificou uma microtrombose no cérebro. Isso se dá em razão de um coágulo de sangue que se forma e entope uma das artérias do cérebro, podendo levar à morte ou gerar sequelas graves como dificuldades na fala, cegueira ou paralisia.

De imediato, os médicos já iniciaram o tratamento com anticoagulantes e o prefeito reagiu muito bem ao tratamento. O chefe do executivo patense aproveitou a oportunidade e agradeceu aos médicos e também a toda a população que o enviou orações e mensagens positivas. “Gostaria de agradecer aos profissionais do hospital que me recebeu muito bem, a população pelas ligações e mensagens e por se preocuparem comigo e, sobretudo, às orações de todos os patenses que torceram pela minha recuperação” finalizou o prefeito.

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal informou que o prefeito seguirá de repouso em casa dando continuidade ao tratamento com anticoagulantes e que em breve estará de volta às atividades normais.