Prefeito Municipal de Patrocínio anuncia retirada de radares eletrônicos da cidade

O prefeito explicou que o objetivo da medida é desmistificar a chamada “indústria da multa”, pecha herdada pela atual Administração.

publicado em 04/02/2019,

O prefeito de Patrocínio Deiró Marra fez o anúncio em coletiva com a imprensa.

Durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito Deiró Marra surpreendeu a imprensa e aos presentes, ao anunciar oficialmente a retirada de todos os radares eletrônicos, os conhecidos “pardais”, existentes na cidade. O encontro realizado na Sala de Reuniões do Gabinete contou com as presenças do Tenente-Coronel Jabes Campos e Subcomandante Major Salomão Caixeta, Delegado Regional Dr. Valter Salviano, Alcides Dornelas Secretário Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, Subsecretário Major Nestor, Coordenadora Wanda Brandão acompanhados de todos os 16 Agentes de Trânsito mantidos pela pasta, o Procurador Geral do Município Dr. Anderson Aprígio e outros secretários que atuam diretamente no Gabinete. 

Indústria de Multa

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

O prefeito explicou que o objetivo da medida é desmistificar a chamada “indústria da multa”, pecha herdada pela atual Administração e que não representa a verdade. “De 3 multas 2 são oriundas dos pardais e saliento que a retirada dos mesmos não representa que estamos autorizando o aumento da velocidade nos pontos que estão instalados. Levantamentos já estão sendo feitos e nos locais serão colocados passagens de pedestres elevadas e estaremos lançando uma campanha de conscientização para que os limites sejam respeitados”, ponderou. O prefeito destacou que os Agentes de Trânsito vão ter uma maior atuação, “mas com responsabilidade para orientação, prevenção e posteriormente multas se for o caso”, contemporizou.

Notificação

Segundo o Procurador Dr. Anderson Aprígio, ainda essa semana a empresa que explora o serviço de radares eletrônicos móveis na cidade, a GCT de Belo Horizonte vai ser notificada da suspensão do contrato e a retirada de fato dos equipamentos dentro dos próximos 20 a 30 dias. Enquanto isso os radares eletrônicos continuam em funcionamento normal e as multas aplicadas por eles prevalecerão até a sua retirada. Questionado se as autuações registradas seriam anuladas o prefeito foi categórico: “Eu não tenho poder para anular qualquer multa e se existem é porque seguramente alguma infração foi cometida”, destacou.

Olho Vivo

Deiró Marra conclamou as demais forças de segurança da cidade, Polícia Militar e Civil para que seja feito um trabalho de parceria em que outras medidas de segurança de trânsito sejam adotadas para coibir altas velocidades na zona urbana. Lembrou da implantação do estacionamento rotativo no hipercentro da cidade, que deve entrar em operação a partir de março e anunciou que um milhão de reais já depositados nas contas da Prefeitura pela empresa que vai explorar o serviço Rizzo Parking, seja aplicado no Programa “Olho Vivo”, especifica ou, em parceria com o sistema do Conselho Comunitário Municipal de Segurança já em funcionamento.

Reivindicação

Deiró Marra salientou ainda que a medida vem de encontro a uma antiga reivindicação da maioria da comunidade, a preocupação é com a segurança do cidadão e com o bem estar dos Agentes de Trânsito. “Na última semana tivemos um caso em que um de nossos agentes quase foi agredido por um cidadão que, acabou por danificar um bem público e para tanto vai responder judicialmente”, disse.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patrocínio

Postado em 04/02/2019
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • BATMAN | 2 meses, 2 semanas atrás

    enquanto isso em patos de minas so aumenta os pardal e os cenorinha

    2 0 Responder

  • BATMAN | 2 meses, 2 semanas atrás

    enquanto isso em patos de minas https://www.patoshoje.com.br/noticia/motoristas-continuam-reclamando-da-falta-de-informacoes-sobre-a-zona-azul-em-patos-de-minas-40293.html

    1 0 Responder

  • Chega de indústria de multas | 2 meses, 2 semanas atrás

    Queremos indústria de empregos em Patos. Fora José Ostaki

    2 0 Responder

  • Comprador | 2 meses, 2 semanas atrás

    O prefeito ZOSTAQUI já tratou de comprar e trazer pra Patos os radares retirados de Patrocínio! Quanto mais, melhor... kkkkkkkkkkkkkkk

    8 0 Responder

  • Realista | 2 meses, 2 semanas atrás

    Radar pra que??? Se passar de 50 por hora, você nem nota que já atravessou Patrocínio toda

    4 5 Responder

  • Sei não | 2 meses, 2 semanas atrás

    Radar não multa quem segue as leis de trânsito se todos soubessem dirigir corretamente nem precisava ter colocado.

    6 2 Responder

    DIMITRI NISHIMURA - 2 meses, 2 semanas atrás

    Ilustre Desinformado, isso é fato. A indústria que existe em Patrocínio MG e em outras cidades é de infratores que não respeitam a lei. A medida adotada por esse prefeito é politiqueira e visa angariar votos para a reeleição. Isso são medidas utilizadas por políticos corruptos para se perpetuarem no poder, as custas dos infratores da lei.

    3 5

  • Patense Ausente | 2 meses, 2 semanas atrás

    O mais legal foi que a decisão foi feita juntamente com a Polícia Cívil, PM e Jurídico da prefeitura. Parabéns Prefeito.

    6 5 Responder

    DIMITRI NISHIMURA - 2 meses, 2 semanas atrás

    Ilustre Ausente, isso é triste. Orgãos que deveriam zelar pela segurança e vida das pessoas coadunando com esse absurdo. Depois, a PM e PC, vão pra mídia dizer que precisam educar os condutores. É o fim mesmo. Ministério Público, salva o povo dessa cidade porque esses sacripantas. A indústria que existe em Patrocínio MG e em outras cidades é de infratores que não respeitam a lei. A medida adotada por esse prefeito é politiqueira e visa angariar votos para a reeleição. Isso são medidas utilizadas por políticos corruptos para se perpetuarem no poder, as custas dos infratores da lei.

    1 4

  • Wandin | 2 meses, 2 semanas atrás

    Fico feliz pela população de patrocínio ter prefeito de coragem! Pois aqui aqui em nossa cidade não tem prefeito e nem vereadores. Desculpa acho que tem sim na hora de receber salários e benefícios. E se brincar a turma daqui pega estes radares que vai ser retirados de Patrocínio e instala aqui em nossa cidade com velocidade maxina de 40 km.

    10 9 Responder

    DIMITRI NISHIMURA - 2 meses, 2 semanas atrás

    Ilustre Wandin, sua ignorância não deve lhe permitir enxergar o próprio umbigo. Pelo jeito vc deve ficar feliz com a quantidade de pessoas que morrem diariamente em acidentes de trânsito. O dia em que um parente seu for parar no colo do capiroto, quero ver vc saltitando de alegria.

    2 6

  • doidao | 2 meses, 2 semanas atrás

    Se vender os radares barato ze eustaquio compra tudo

    10 4 Responder

    Loucao - 2 meses, 2 semanas atrás

    O bixao está protestando até IPTU.

    3 2

    KKKKKKKKK - 2 meses, 2 semanas atrás

    RINDO ATÉ ACA BAR A GESTÃO DO ZÉ PINOQUIO KKKKKKKKKKKKKK

    6 0

  • Sabichão do Patrocínio | 2 meses, 2 semanas atrás

    Isso é só mais uma ação populista pra ganhar voto na reeleição.

    20 17 Responder

carregar mais comentários