O Prefeito Municipal de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, gravou e divulgou um vídeo neste sábado (06) apelando para que as pessoas se protejam do coronavírus. Ele destaca que todos estão correndo sérios riscos. Além de não existir medicamento para tratar a Covid-19, a quantidade de leitos é pequena.

No vídeo, o Prefeito faz um apelo emocional às pessoas. Ele destaca que toda a região vem sofrendo com o aumento no registro de casos de coronavírus e, como o município de Patos de Minas é gestor pleno do SUS, se torna responsável por 33 municípios, o que abrange uma população de cerca de 700 mil habitantes.

No entanto, há poucos leitos disponíveis para tratamento da Covid-19 o que já está em risco de entrar em colapso. O prefeito pede para que a população se cuide e sempre use máscara ao sair de casa. Ele ressaltou também o funcionamento das barreiras sanitárias que vão ajudar a impedir a propagação do coronavírus em Patos de Minas. As barreiras vão funcionar de segunda (08) até o domingo (14). Os pontos são avenida Jk, Avenida Joaquim Fubá, Avenida Marabá, Avenida João Cirino no Bairro Barreiro e Avenida Afonso Queiroz.