O Prefeito Municipal de Patos de Minas, José Eustáquio Rodrigues Alves, gravou um vídeo na manhã desta quinta-feira (09) conclamando a população a tomar todos os cuidados para evitar a Covid-19. Ele informou que ocorreram algumas mortes pela doença nas últimas horas na cidade e fez o alerta. As pessoas devem usar máscara e evitar sair de casa.

No vídeo, o Prefeito José Eustáquio se dirige à população para pedir todo cuidado e atenção à Covid-19 que está assolando todo o mundo e Patos de Minas não está sendo diferente. Ele informou que ocorreram algumas mortes de pessoas conhecidas na cidade, sendo que nenhuma aconteceu por falta de atendimento.

Ele informou que as vítimas da doença estavam internadas em hospitais, destacando que o atendimento hospitalar pode não ser o suficiente para salvar as vidas. Ele informou que a rede hospitalar, tanto pública ou privada, está lotada e é preciso que a população adote todas as medidas preventivas.

Ele pediu encarecidamente que as pessoas só saiam de casa se necessário e usem máscara. “Obedeçam o que a gente está falando porque a gente quer o bem da população e estamos fazendo uma prevenção”, concluiu. Na madrugada desta quinta-feira (09), o advogado, João Donizetti de Lacerda, de 63 anos, acabou falecendo com suspeita da doença. O Patos Hoje ainda não confirmou as outras mortes relatadas pelo prefeito.