Prefeitura Municipal de Patos de Minas.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves decretou ponto facultativo no Carnaval e os órgãos públicos municipais vão permanecer fechados na segunda-feira (27) e terça-feira (28) de Carnaval. O período de descanso vale também para a manhã de quarta-feira de cinzas (01). As atividades serão retomadas a partir das 13h do dia 1º de março.

De acordo com o decreto, os servidores lotados nos serviços essenciais da área da saúde, limpeza pública, operação do aterro sanitário, manutenção de semáforo, manutenção de rede de esgoto, rondantes, cemitério municipal, terminal de passageiros, aeroporto, parque municipal do mocambo, serviço SOS/ambulância e demais serviços considerados essenciais, que cumprirem expediente normal nos dias em que recair em feriados ou ponto facultativo, vão poder ter outro dia de folga, a critério da Administração, exceto os servidores que trabalharem em regime de revezamento de turno.

O presidente da Câmara Municipal de Patos de Minas, Francisco Frechiani, também decretou ponto facultativo para o legislativo. A Câmara Municipal vai permanecer fechada nos dias 27 e 28 de fevereiro e na manhã do dia 1º de março, retornando às atividades a partir das 13h da quarta-feira de cinzas.

Autor: Maurício Rocha