Decreto de Carmo do Paranaíba.

O prefeito de Carmo do Paranaíba, César Caetano publicou decreto neste sábado (05) readequando as atividades econômicas da cidade à Onda Vermelha. Diversos segmentos que estavam em plena atividade terão que regredir e interromper as atividades até que o Comitê Estadual permita a progressão de ondas para esta região.

O novo Decreto publicado nesta tarde determina o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes e similares. Esses estabelecimentos só poderão funcionar no sistema delivery, com entrega em domicílio ou retirada no balcão. O consumo no local fica proibido.

O decreto também interrompe o funcionamento de salões de beleza, barbearias, clínicas de estética, clubes de lazer e esporte e academias de ginástica. O decreto entra em vigor hoje, data da publicação, e vale por tempo indeterminado. Mas a expectativa é de que a região evolua para a Onda Amarela já na próxima semana.

O prefeito de Patos de Minas José Eustáquio recorreu à Justiça e aguarda uma decisão favorável para não ter que regredir para a Onda Vermelha. O chefe do executivo ainda não publicou novo decreto.