Os servidores públicos municipais de Patos de Minas não passarão pela angústia de outros anos. O Prefeito Municipal, José Eustáquio Rodrigues Alves, anunciou que pagará todos os vencimentos em dia, o 13º salário e ainda concederá um abono especial.

Em entrevista concedida ao Patos Hoje, o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves informou que os servidores receberão um prêmio especial pela negociação com a instituição financeira que fará os pagamentos nos próximos anos. Isso porque foi feita uma nova licitação e o Banco Santander voltou a vencer. O banco deverá pagar mais de R$3.700.000,00 ao município.

Como são os servidores que deverão manter a conta na instituição financeira, a Prefeitura vai dividir todo este valor com os servidores efetivos. Atualmente, são 2304 servidores municipais, o que deve levar o prêmio a girar em torno de R$1.600,00 para cada um.

O 13º Salário deverá ser quitado no dia 10 de dezembro, evitando o medo de outros. Segundo José Eustáquio foi feita uma reserva durante o ano o que permitirá o pagamento em dia do abono natalino. O anúncio que deixou todos os servidores aliviados foi feito nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público. Em outra mensagem, ele agradeceu a todos pela dedicação.